domingo, 31 de agosto de 2014

PODEM SIM IMPEDIR A PASSAGEM!!



Olá meninas, amigas e irmãs do Lady Chic Blog, neste domingo eu trouxe do site Minha Vida, uma matéria elucidativa, escrita pelo Dr Cláudio Basbaum - Ginecologia e obstetrícia, onde se esclarece que o osso do quadril estreito pode impedir um parto normal!
Nessa oportunidade o especialista esclarece ainda que o diâmetro do quadril e o posicionamento do bebê podem sim impedir sua passagem, mas isso só será percebido na hora do parto
Vejamos os detalhes.
Dr Cláudio Basbaum
Do ponto de vista obstétrico, o conhecimento da pelve óssea (PO), também chamada de bacia óssea ou quadril é indispensável, uma vez que é através dela que o feto passa para nascer durante o parto. Está constituída por quatro ossos: os dois ossos ilíacos, o sacro e o cóccix. Estes quatro ossos formam um "anel" chamado de cintura pélvica e que tem dois planos: superior ou grande pelve (também chamada de "falsa pelve") e a inferior ou pequena pelve (também chamada de "pelve verdadeira"). Esta possui uma abertura superior ou "estreito superior", abaixo da grande pelve e o "estreito inferior" que se comunica com o exterior. Entre ambos situa-se a porção intermediária: a escava pélvica, esta sim, da maior importância para o mecanismo de passagem do feto durante o trabalho de parto.
A passagem do bebê vai depender da compatibilidade entre os vários diâmetros ósseos e os diâmetros da apresentação fetal, mais frequentemente, da apresentação cefálica (cabeça fetal). A pelve óssea está complementada por músculos, tendões e ligamentos - chamados de "partes moles" - que lhes dá a conformação tanto interna quanto externa. Sua forma é variada e depende de características constitucionais de cada mulher.
São clássicos quatro tipos básicos ou puros: ginecoide, androide, antropóide e platipelóide. Existem importantes diferenças entre a pelve masculina e a pelve feminina, seja na constituição óssea, quanto na forma quanto nas dimensões dos eixos e diâmetros. Certas bacias da mulher apresentam características masculinas ou atípicas, o que pode dificultar ou mesmo inviabilizar um parto normal, pela via natural.
Além dos "tipos puros" de bacia existem os "mistos" cuja conformação é resultado da associação de características de vários tipos, tanto na forma quanto nas dimensões dos diâmetros, conduzindo a importantes diferenças individuais que influenciam, facilitando ou dificultando a evolução dos mecanismos do parto. Em geral, é no estreito médio da bacia onde ocorrem as "dificuldades" na adaptação ou rotação das partes fetais (cabeça ou bacia do bebê).
A simples avaliação do quadril de uma gestante por um obstetra experiente pode "sugerir" se a bacia é "boa" para um parto vaginal. Em certas situações específicas e mais raras, como malformações e fraturas, podemos antecipadamente lançar mão de recursos radiológicos para avaliar certas partes da bacia que podem interferir na evolução dos mecanismos do parto.
O mais importante, sem dúvida, é a avaliação clínica de alguns diâmetros da bacia, feita através do toque genital, o qual permite suspeitar se a cabeça fetal conseguirá transpor certos níveis da bacia (desproporção feto-materna). Muitas vezes a cabeça não insinua em função do tamanho fetal, da posição em que se apresenta ou outras, levando a indicação de uma cesariana.
Caso a parturiente esteja apresentando uma dinâmica de trabalho de parto não acompanhada da insinuação da cabeça fetal (distócia céfalo-pélvica), temos que estar atentos e abertos para indicar a cesariana. O toque vaginal bem conduzido, avaliando sobretudo o diâmetro ântero-posterior (entre púbis e sacro) e algumas projeções ósseas dentro da bacia é o que diagnostica e define se a tentativa para o parto normal deve ser prosseguida, sem que exponhamos o bebê ao "sofrimento fetal" e a parturiente, a "estafa materna".
Desde já meu carinho e agradecimento ao site Minha Vida e ao Dr Cláudio Basbaum Ginecologista e obstetra, pelos excelentes esclarecimentos.
Beijão para todas as amigas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SEMPRE JOVEM E LISINHA!!



Olá meninas lindas do meu coração, um dia calmo e produtivo para vocês.
Nosso encontro hoje revela uma matéria do site Minha Vida / especialistas, onde se recomenda abandonar 10 hábitos que envelhecem a sua pele.
Os autores garantem que o cigarro, estresse, poluição e açúcar favorecem rugas e flacidez.
Vejamos na íntegra.
Não tem mulher que não se preocupe com a aparência da pele. Com o passar do tempo, linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade passam a incomodar. Mas nem adianta gastar os tubos, literalmente, no mais revolucionário dos tratamentos estéticos ou no creme mais caro do mercado. Tudo isso perde força se você abre espaço para verdadeiros inimigos da saúde da sua pele. Cigarro, estresse e açúcar demais são alguns deles. A seguir, você confere quais são os outros maus hábitos que favorecem o envelhecimento precoce. Fique longe deles e rejuvenesça. 
1.Tabagismo. Cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos! Imagine quem fuma mais do que um por dia. Resultado: a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. "O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, já que o fumante fecha os olhos parcialmente para proteger os olhos da fumaça", explica a dermatologista Daniela Taniguchi.
2.Estresse. O estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, por exemplo. "Isso pode deixar a pele mais oleosa e acneica. O estresse também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções", diz a dermatologista Daniela Taniguchi. As mais comuns são herpes, alergias, erupção cutânea, psoríase e até vitiligo.
3.Ignorar a poluição. "Os gases nocivos encontrados no ar poluído formam uma película de toxinas que acaba sendo absorvida pela pele, aumentando as reações de oxidação e formação de radicais livres que agridem a pele", explica a dermatologista Paula Cabral. A oxidação é um processo natural que acontece no organismo, mas que envelhece as células. O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Por isso, para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas.
4.Beber pouca água. Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. "Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. A pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.
5.Não usar protetor solar. O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente. "A radiação solar é um potente oxidante celular. A radiação penetra na pele e provoca alterações diretamente no DNA das células e, indiretamente, provoca reações químicas que alteram o DNA e as fibras colágenas e elásticas", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. De acordo com a especialista, apesar de o nosso organismo ter mecanismos de defesa e ação antioxidante, nem sempre isso é o suficiente para evitar essas reações. O resultado é o que chamamos de fotoenvelhecimento. Aparecem então, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.
6.Consumo de açúcares e gordura. Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado "glicação". "O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a rigidez destas proteínas. Assim ela perde a função de elasticidade, deixando a pele flácida e com rugas", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.
7.Falta de alimentação equilibrada, ricas em antioxidantes. "Uma dieta equilibrada, rica em vegetais, incluindo frutas diversas, leguminosas, cereais e hortaliças é a melhor proteção contra os radicais livres, inimigos da pele", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. As substâncias ativas encontradas nestes alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação destes radicais. Priorize alimentos ricos em: Vitamina C (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate), vitamina E (amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo, vegetais folhosos), vitamina A (cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão), bioflavonoides (frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas), entre outros nutrientes encontrados em alimentos frescos.
8. Dormir mal. Sem sono adequado não existe reparo. Durante o sono, produzimos hormônios "rejuvenescedores", como a melatonina e o hormônio do crescimento. Estes hormônios são "calmantes" e reparadores. A falta de sono provoca estresse e não dá tempo para o organismo descansar. Resultado: pele sem viço e com olheiras.
9. Sedentarismo. A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Melhora a circulação sanguínea da pele, melhora o metabolismo do organismo (evitando o processo de glicação), combate o estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.
10. Dispensar o hidratante. É necessário ter cuidados para proteger a pele das agressões externas, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares. Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e rugas. "O ressecamento pode ainda trazer consequências como dermatite e descamação", diz a dermatologista Paula Cabral. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada. "O ressecamento superficial da pele causa alergias e coceira, diminui a elasticidade da pele e agrava as rugas. Portanto, além de beber líquidos, a pele terá benefícios extras se for hidratada com cremes e loções", explica a dermatologista Daniela Taniguchi.
Um forte abraço para todas, obrigada pela atenção e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CUIDADOS ESPECIAIS PARA ELAS!!


Olá pessoal, saúde e paz.
Hoje apresento para todas uma matéria excelente de Natalia do Vale do site Minha Vida, onde se diz que as axilas pedem cuidados especiais na hora do banho e da hidratação.
A autora afirma que o calor, umidade e atrito ajudam no acúmulo de bactérias provocando mau cheiro e irritações.
Vejamos então os detalhes.
Creme para as mãos, para os pés, para o rosto. O fato é que não tem quem não queira ficar com a pele saudável e hidratada, com aquele toque supermacio. Mas alguns cantinhos importantes costumam passar batido na hora do ritual de beleza, como é o caso as axilas. Resultado: a pele desta região fica ressecada, manchada e com bolinhas.
A falta de cuidados também pode provocar mau cheiro e até irritações. "Por serem dobras, e sofrerem atrito, tendem a reter impurezas e bactérias, causadoras do odor forte e de outras irritações", explica a dermatologista Meire Parada Brasil, da Unifesp.
Na hora do banho
A atenção extra com as axilas já começa debaixo do chuveiro. Para fazer uma boa higienização, prefira os sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a pele, já que é uma região bastante sensível. Depois, seque bem a região com uma toalha limpa. "Isso evita a umidade no local, que somada ao calor, tornam-se condições perfeitas para a proliferação de fungos e bactérias", diz a dermatologista.
Uso de hidratante
Para ficar com a pele das axilas bem macia, aplique o mesmo hidratante corporal que você usa para hidratar as demais partes do corpo. "Você deve passar o creme da mesma maneira e com a mesma frequência, porém, antes de usá-lo certifique-se de que as axilas estão bem secas, para evitar a umidade", explica Meire.
Hidratando com desodorantes
De acordo com a dermatologista Meire Parada, a diferença entre um bom desodorante hidratante bom e um que não faz tanto efeito está na sua fórmula e textura. Além de conter um teor de creme hidratante em sua composição, existem consistências que são mais apropriadas para a hidratação."Desodorantes nas versões creme, bastão e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada, além de cheirosa. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e ainda ressecam a pele", explica a dermatologista.
Uso de óleos
O uso de óleo hidratante na axila não é recomendado, porque o produto pode provocar o aumento da oleosidade da pele, o que, em pouco tempo, pode causar até a obstrução de alguma glândula. "O óleo hidratante também pode causar suor mais intenso e manchar roupas", explica Meire.
Depilação
Para a dermatologista, a depilação das axilas deve ser feita de acordo com cada tipo de pele. Segundo ela, só é possível recomendar um método quando se sabe o histórico da paciente: "às vezes, você recomenda a cera e a paciente tem alergia ou, em outros casos, é o creme que irrita. A paciente tem que prestar atenção nas reações que seu corpo tem para perceber o método mais eficiente, porém, destaco a depilação a laser como a mais eficiente e saudável das opções", explica ela.
"Não é recomendado usar cremes logo após a depilação. Eles podem provocar ardência, irritações mais sérias e até foliculites (pelos encravados), que trarão incomodo e mal-estar", diz Meire. 
Esfoliação pode?
A especialista recomenda moderação. "As axilas são dobras que vivem em constate atrito com a pele. Se você esfoliar uma região que já vive mais sensível, pode ser que ocorra uma irritação ainda maior e apareçam lesões na região. Por isso, é melhor evitar", explica a dermatologista. 
Em caso de manchas
É comum aparecerem manchas escuras nas axilas, em decorrência da depilação, da pigmentação da pele, entre outros fatores, dando aquele aspecto envelhecido a pele. Para evitar o problema, a dermatologista sugere as seguintes precauções:
- Hidrate bem a pele
- Evite produtos que te causem irritação em outras partes do corpo
- Observe se as manchas estão relacionadas a algum outro problema como obesidade ou disfunções hormonais
- Só um dermatologista é capaz de indicar tratamentos para clarear a região
Aí estão as dicas para aquelas que apreciam cuidar do corpo por inteiro.
Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

COM ERVA-CIDREIRA?




Olá pessoal, quarta feira feliz para todo o Mundo.
Hoje temos mais uma matéria de Sonia Corazza/vya estelar, nos ensinando a preparar um banho antiestresse de erva-cidreira. Conhece menina?
Vamos apreciar então!!
Banho de erva-cidreira - "Trata-se do cymbopogum citratus, cujo óleo essencial tem ação antisséptica e refrescante, mantendo a pele e o cabelo limpos e livres de micro-organismos indesejáveis, além de ser um calmante e relaxante da tensão diária, sem contraindicações"
A indústria cosmética é fantástica! Diariamente nos brinda com inúmeros lançamentos de produtos incríveis, para limpar, proteger, enfeitar, tratar, restaurar tudo o que diz respeito a pele, cabelos e unhas.
Mas alguns truques simples de cuidado pessoal, muitas vezes passados de mãe para filha por gerações, continuam sendo armas simples e eficazes para um dia ou outro. Muitos ingredientes caseirtos são aportes naturais de frações ativas, que podem colaborar para a boa qualidade da pele e do cabelo.
O abacate contém fitolipídeos que agem repondo a barreira natural protetora da pele e do cabelo, evitando seu ressecamento, doando maciez e textura agradável. A água de coco possui elevada concentração de potássio e magnésio, além de conter diversos minerais essenciais como zinco, fósforo, enxofre, manganês e silício, que garante as propriedades hidratantes e remineralizadoras. A camomila contém alfabisabolol, azuleno e betafarnesol proporcionando a diminuição da hipersensibilidade na pele, combatendo a inflamação produzida por estímulos químicos, térmicos e actínicos. O chá verde contém antioxidantes que evitam a formação de radiacais livres e o envelhecimento acelerado da pele.
Mas, caríssimos leitores, vocês sabem que sou uma amante dos óleos essenciais, por isso minhas dicas só podem vir das plantas cheirosas.
Para relaxar nesse mundo de estresse crescente
Sempre tenho em casa uma bela “touceira” de capim limão, ou erva-cidreira, como queiram chamar. É só plantar num vaso largo e manter boa recepção de sol e regar, que a planta vai bem.
Quando chego muito cansada bato 4 ou 5 folhas (recém-colhidas e bem lavadas) no liquidificador, com duas xícaras de água. A seguir passo pelo coador e levo para o chuveiro. Após o banho, diluo o suco num balde (balde mesmo!) cheio de água morna e jogo desde a cabeça, é uma delícia! Aguardo alguns instantes para então me enxugar e receber todos os benefícios.
Trata-se do cymbopogum citratus, cujo óleo essencial tem ação antisséptica e refrescante, mantendo a pele e o cabelo limpos e livres de micro-organismos indesejáveis, além de ser um calmante e relaxante da tensão diária, sem contraindicações. Bom banho!
Beijão amadas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 26 de agosto de 2014

EM PÓ?



Oi meninas, saúde e paz.
Nosso bate-papo hoje apresenta um texto de Sonia Corazza da vya estelar sobre Shampoo em pó e lavagem do cabelo a seco. Já ouviram falar?
Vejamos então
A autora diz que a "Lavagem a seco é util para quem tem uma viagem longa a trabalho e chega ao destino precisando corrigir a aparência antes de uma reunião importante"
Sempre menciono a velocidade estonteante da área cosmética, são tantos lançamentos de produtos, que às vezes fica complicado entender a proposta das novidades.
Hoje vou falar sobre duas novas formas de apresentar produtos cosméticos. Desde os shampoos em pó, até ampolas para cabelo, nas quais cada um mistura como deseja.
Lavar os cabelos a seco
Shampoos em pó são fórmulas baseadas no poder adsorvente (de retenção) de ingredientes sólidos. Trata-se de composições que não contêm tensoativos (agentes detergentes), portanto não precisam de enxágue. São usados desde derivados de tapioca até polímeros ultratecnológicos, matérias-primas que conseguem capturar as partículas de gordura e impurezas presentes na superfície do fio de cabelo, prendendo-as em sua estrutura. A eliminação das sujeiras se dá por ação mecânica, ou seja, quando se penteia o cabelo e o material é arrastado para a escova ou pente.
O shampoo em pó é muito prático para várias ocasiões e públicos. Desde um ciclista, que vai trabalhar de bicicleta numa grande cidade e chega ao trabalho com o cabelo repleto de poluição e poeira, até mulheres de cabelos longos e muito volumosos que demoram a secar.
Até para quem tem uma viagem longa a trabalho e chega ao destino precisando corrigir a aparência antes de uma reunião importante, todas essas pessoas se beneficiam com o uso do shampoo em pó.
Claro que não se trata de um cosmético que substitui integralmente a lavagem com água, mas pode ajudar em um ou outro momento a manter os fios de cabelo limpos num processo bem rápido.
Shots para cabelo
Há uma nova gama de fórmulas destinadas aos mais variados tipos de problemas dos cabelos como: restaurar, hidratar, potencializar e prolongar a cor, melhorar o toque, perfumar e outros. As empresas fabricantes disponibilizam essas monodoses em frascos pequenos, tipo ampolas farmacêuticas, para uso único, que podem ser misturadas entre si, aplicadas diretamente nos fios de cabelo e couro cabeludo. São fórmulas bem concentradas em ativos, que doam um resultado intenso e perceptível quase que imediatamente após o uso.
Mas é importante salientar que os cabelos precisam estar limpos antes da aplicação e que o bom resultado também depende da manutenção da rotina diária de cuidados: onde lavar, condicionar e finalizar são etapas que jamais devem ser desprezadas.
Fiquem atentas às novidades e sempre busquem produtos de empresas idôneas. Afinal, seu corpo não pode ser um campo de provas para agressões químicas desnecessárias.
Beijão crianças e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

LADY CHIC PRESENTE


Ontem 24/08/2014 nós do Salão Lady Chic estevemos presentes no clube camping do Eusébio em comemoração ao dia do soldado e aos 53 anos de ACSMCE. (Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará).
Na oportunidade nossa casa fez trabalhos promocionais de serviços e produtos no local.

RESUMO FOTOGRÁFICO DO EVENTO:









Obrigada a toda equipe maravilhosa que tornou esse dia perfeito.

domingo, 24 de agosto de 2014

UM SONO COM PELE DE PRINCESA

 
Oi pessoal, domingo lindo para vocês.
Hoje nosso encontro apresenta cuidados para pele em sete passos.
É o seguinte: Para quem tem vida agitada, vive maquiada e precisa mater-se linda, eu trouxe do site Minha Vida esse texto ensinando a cuidar-se antes daquela boa noite de sono.
Os especialistas garantem que seguindo essa rotina nós nunca precisaremos disfarçar nada.
Vamos ver os detalhes.
Fatores como radiação solar, poluição, fumaça de cigarro, mudanças de temperatura e maquiagem fazem com que a pele fique envelhecida, desidratada e sem brilho, afirma a esteticista Ana Paula Gonçalves Cruz, do Spa Goodness Estética & Bem-estar, em São Paulo. Mas, felizmente, é bem simples e gostoso se proteger contra tudo isso. Uma boa limpeza, combinada aos cosméticos certos, garante o equilíbrio da oleosidade e a proteção necessária, diz a dermatologista Carla Albuquerque, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A pedido do Minha Vida, as duas especialistas montaram um roteiro cheio de mimos para você repetir, diariamente:
Passo 1: tire a maquiagem
O sabonete, por melhor que seja, não é suficiente. Para remover todos os restinhos da sua maquiagem, conte com um bom demaquilante ou um tônico facial (vale substituir por uma loção adstringente, caso sua pele seja oleosa). Espalhe o produto com um algodão, até que ele saia sem vestígios de pó, base, sombra ou blush.
Passo 2: aplique um creme de limpeza
Estes produtos têm uma ação profunda, ajudando a remover as impurezas, como maquiagem e o excesso de oleosidade. Isso graças aos ativos com ação adstringente ou hidratante, dependendo do seu tipo de pele. Só é preciso seguir com cuidado as orientações presentes no rótulo quanto à permanência do produto no rosto. Do contrário, podem surgir coceiras, descamações ou manchas vermelhas. 
Passo 3: lave o rosto
Nem pense em usar o sabonete que você passa no restante do corpo. Líquido ou em barra, ele é mais abrasivo e tende a aumentar a oleosidade da pele (o que, no rosto, aumenta as chances de surgirem cravos, espinhas e miliuns sebáceos). Peça ao seu dermatologista uma receita de sabonete próprio para o seu tipo de pele ou use uma loção de limpeza, em gel.
Passo 4: faça uma esfoliação
Duas vezes por semana, aplique um creme específico para remoção das células mortas. Algumas marcas também dispõem de máscaras de esfoliação. A escolha só depende da sua preferência. Essa limpeza vai deixar sua pele com muito mais brilho e livre daqueles pontinhos pretos que, se não forem retirados, tendem a virar cravos. No fim da esfoliação, lave bem o rosto.
Passo 5: descongestione a área dos olhos
Esta dica é especialmente dedicada a quem sofre com as olheiras de cansaço. Depois de todo o ritual de limpeza, mantenha um sache de chá de camomila gelado sobre cada um dos olhos. Bastam dez minutos para notar o clareamento progressivo da região. Nos casos mais severos, um creme à base vitamina K também rende bons resultados.
Passo 6: preserve áreas delicadas
Se você tem tendência a sofrer com acne ou manchas, aproveite a noite para usar produtos que combatem o problema. O mesmo vale para os cremes que previnem as rugas e a flacidez (principalmente na área dos olhos e do pescoço). Por causa dos ingredientes, estas fórmulas só podem ser usadas quando não há radiação solar (sob o risco de mancharem a pele). Só não se esqueça de, ao acordar, lavar bem o rosto e retirar completamente o produto.
Passo 7: hidrate
Um bom hidratante é essencial para manter o viço da pele. Algumas fórmulas ainda contêm ingredientes nutritivos, que ajudam a manter a firmeza das células. Só tome cuidado na escolha, que deve ser de acordo com o seu tipo de pele (normal, mista, oleosa ou seca). 
E ao acordar...
Na pressa e nos tropeços matinais, a melhor receita é sempre a mais prática. Então, não complique: lave o rosto com um bom sabonete; aplique uma loção tônica ou adstringente e passe o seu filtro solar favorito. Maquiagem? Só se você já estiver cansada de explicar como faz para manter o brilho e vitalidade da sua pele e, para evitar mais perguntas, preferir dar uma disfarçada na sua beleza natural. 
Gostaram meninas?
Desde já meu agradecimento ao site Minha Vida e aos seus especialistas pelo excelente texto e maravilhosas dicas.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sábado, 23 de agosto de 2014

FEITO EM CASA!!

 
OI meninas, saúde e paz para todas nesse sábado.
Hoje eu trouxe da redação do site UOL ITODAS, uma hidratação super fácil,  caseira  e barata para quem não curte gastar tempo no salão.
Existem pessoas que acham que os produtos de salão são caros e que nem sempre é possível apostar em uma dessas alternativas para hidratar os cabelos em casa. Por isso, confira três receitas caseiras para ter fios brilhantes e sedosos:
Vejamos os detalhes.
Máscara capilar de mel
O mel dá brilho aos cabelos, enquanto o bepantol promove uma restauração profunda nos fios.
3 colheres de mel
2 colheres bepantol líquido
2 colheres de condicionador ou máscara de hidratação
Misture os ingredientes e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.
Máscara capilar de azeite
O azeite tem potencial regenerador, que atua na recuperação de cabelos danificados.
1 colher de sopa de azeite de oliva
3 colheres de máscara de hidratação
Misture os dois ingredientes e deixe agir de 15 a 30 minutos. Na hora da aplicação, evite a raiz e potencialize com o uso de uma touca plástica.
Máscara capilar de abacate
O abacate trata os fios ressecados por conter óleos naturais nutritivos.
½ abacate maduro amassado
1 gema de ovo
2 colheres de sopa de mel
Aplique a mistura nos cabelos e massageie. Depois, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos.
Beijão meninas e continuem lindas e maravilhosas.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NÃO É SINAL DE SUJEIRA?


Olá queridas Ladys e Chics, sexta feira perfeita para vocês.
Hoje nosso assunto é de utilidade pública, onde falaremos que coceira no ouvido não é sinal de sujeira. É verdade!!
Quem assina a matéria são os especialistas do UOL ITODAS, onde se publicou que limpar os ouvidos com cotonete é um hábito que a maioria das pessoas tem em nome da higiene. Contudo, usar hastes flexíveis para remover o excesso de cerca é prejudicial para o sistema auditivo.
Vejamos os detalhes.
Importância da cera de ouvido
Tratada como algo que precisa ser removido, a cera de ouvido, conhecida entre os médicos como cerume, é uma grande aliada da audição. Em entrevista ao site norte-americano “Huffington Post”, Douglas Backous, presidente do comitê de audição da Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (AAO-HNSF), explicou que a cera de ouvido afasta a poeira e exerce função antibacteriana e lubrificante, ajudando a manter os ouvidos sempre limpos.
Por que não limpar
A otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães explica remover a cera de ouvido com as hastes flexíveis deixa o canal auditivo vulnerável a sangramentos e outros problemas. “Além disso, usar frequentemente cotonete pode acabar empurrando a cera para o fundo do canal, próximo ao tímpano”, completa ela.
Ainda de acordo com a especialista, o ouvido possui um sistema de limpeza próprio que expele o excesso de cera produzido.
Coceira
Muitas pessoas afirmam que só usam hastes flexíveis para limpar os ouvidos quando eles coçam e é exatamente esse o equívoco. Segundo Backous, remover a cera de ouvido quando ele coça cria um ciclo prejudicial. “Quando mais você esfrega a pele das orelhas, mais histamina é liberada, o que deixa a pele irritada, fazendo-a coçar mais”, ensina ele.
Como limpar os ouvidos 
Segundo Rita, se a tentação de limpar os ouvidos for maior, a dica é usar água corrente e sabão neutro durante o banho sem dirigir o jato do chuveiro dentro dos ouvidos.  Depois basta secar com a toalha apenas externamente.
Dica data, vamos em frente que a vida urge.
Beijão para todas as amigas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos