segunda-feira, 30 de junho de 2014

CHEGA DE DRAMAS ?


Olá princesas lindas do meu coração eu desejo para todas um excelente dia.
Nossa semana começa quente com uma matéria de Andressa Basilio do site Minha Vida que nos orienta com dicas excelentes solucionando assim os dramas que atormentam os cabelos no inverno. A autora garante que os fios também podem sofrer com as baixas temperaturas e indaga se sabíamos que os cuidados com o cabelo no inverno precisam ser redobrados, isso porque, seguindo a tendência do nosso organismo, as madeixas também ficam mais fragilizadas com o clima da época. Diz ainda que a estação é sinônimo de elegância. Porém, as pessoas acabam priorizando as roupas e deixando de lado os tratamentos estéticos, principalmente os cuidados com o cabelo. E de nada adianta uma roupa linda, se o cabelo está em desarmonia com o visual, por isso, especialistas apresentam a solução para oito problemas que nossas madeixas enfrentam no inverno.
Vamos acompanhar os detalhes.
Ressecamento
Nos dias frios, temos a tendência de usar água muito quente para lavar os cabelos. O problema é que o banho muito quente e prolongado acaba retirando o óleo natural do couro cabeludo, chamado manto hidrolipídico, como explica o consultor de beleza capilar Gennaro Preite. "O manto hidrolipídico é uma camada protetora do couro cabeludo e tem a função de lubrificá-lo, por isso, sua total retirada, provocada pela água quente, pode dar aos fios um aspecto mais áspero e de ressecamento", afirma o especialista.
Um jeito de controlar o problema é lavar os cabelos com água morna. Mas, calma que não somos malvados! Não queremos ver ninguém morrendo de frio, por isso, o especialista nos oferece uma solução muito mais prática: "Você pode tomar seu banho quente como desejar, mas a dica aqui é para, em vez de deixar os cabelos embaixo da água por 30 ou 40 minutos, deixe para lavá-los por último, nos seus cinco minutos finais de banho. Prenda-os ou use touca de banho para evitar molhar os fios antes da hora."
Mas, não é só a água quente que deixa os cabelos mais ressecados. Gennaro explica ainda que no inverno costumamos beber menos água, o que contribui também para o enfraquecimento dos fios. A dica para contornar essa situação é simples e fará bem para a manutenção da sua saúde como um todo: não deixe de consumir bastante líquido, mesmo que as temperaturas estejam baixas.
Oleosidade
O outro lado da moeda também acontece bastante no inverno e é até mais comum. Com o frio já falta coragem para tomar banho, quanto mais lavar os cabelos, não é mesmo? Por isso, nossa tendência é ficar mais tempo sem lavar. O fato de não transpirarmos tanto também ajuda a mantê-los cheirosos por mais tempo. Mas essa demora pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, o consultor Gennaro Preite explica que lavar demais com água quente pode tanto ressecar, como, em alguns casos, aumentar essa oleosidade. "Para algumas pessoas, o organismo entende que a retirada do manto hidrolipídico precisa ser corrigida e por isso, acaba produzindo mais desse óleo natural, deixando a cabeleira mais pegajosa. Os mesmos cuidados que evitam o ressecamento, evitam também a oleosidade."
Cabelos quebradiços
Ninguém gosta daquela turminha de fios que insiste em ficar arrepiado. Aqueles fiozinhos de cabelo, o frizz, que teimam em ficar em pé geralmente são causados pela quebra dos fios. Embora cabelos quebradiços aconteçam mais naqueles que sofrem processo químico, no inverno os fios sofrem mais com a ação de fatores externos e, por isso, ficam mais rígidos e quebram mais facilmente.
O consultor de beleza capilar Gennaro Preite afirma que o frio afeta diretamente os fios. "Nessa época, o ideal é não sair de casa com os cabelos molhados, pois a água que fica nos fios se solidifica, facilitando a quebra da fibra capilar. Para evitar que isso aconteça, procura sair somente quando os cabelos estiverem secos. Usar secador ajuda."
Falta brilho
Tá bom, você não deixa seu cabelo ficar oleoso e passa cremes para evitar o ressecamento. Ótimo! Mas, ainda sim existe um outro tormento que costuma aparecer no inverno, a falta de brilho dos fios. "A opacidade aparece principalmente quando você sai na rua com o cabelo molhado. Os fios de cabelo são formados por várias escamas. A água quente faz com que essas escamas fiquem abertas e, por isso, não refletem a luz do dia. Vem daí a perda de brilho do cabelo". O profissional indica que para contornar a situação, a hidratação é a melhor pedida. "Só não adianta querer fazer tudo no inverno. A hidratação tem que ser feita sempre, ao longo do ano, para colher resultados mais satisfatórios. Uma vez a cada quinze dias é o ideal", ressalta Gennaro Preite.
Usar ou não o secador?
Nessa época do ano, o secador vira um aliado, afinal sair no frio com o cabelo molhado pode, entre outras coisas, garantir uma tremenda de uma gripe. Por isso, o secador é muito bem-vindo, desde que não seja com vento muito quente e próximo aos fios. "Evite também escovar os cabelos todos os dias, para não deixar os fios finos e desgastados. O ideal é usar o secador para apenas secá-los e depois, caso o secador tenha essa opção, use um jato de vento frio para que as cutículas capilares abertas com o calor se fechem e não ocorra o ressecamento", aconselha o consultor de beleza. 
Queda do cabelo
Você sabia que a estação é a mais propícia para as quedas de cabelo? Isso porque, além dos motivos citados acima, como ressecamento e lavagem em menor frequência, a queda de cabelo acontece também porque estamos mais dispostos a comer comida mais gordurosa e porque nosso sistema imunológico fica mais fragilizado com o frio. Outro fator que pode influenciar é o aumento do estresse, típico do fim do semestre.
Uso de acessórios
Prendedores, chapéus, boinas e toucas de lã contribuem para dar o tom "chique" do inverno. No entanto, eles podem também trazer alguns perigos às madeixas. Gennaro ensina que o uso constante desses acessórios contribui para o aumento da oleosidade, pois abafam o couro cabeludo, favorecendo, também, a proliferação de fungos e bactérias. "Esses acessórios precisam ser higienizados pelo menos uma vez por semana com um bactericida. Além disso, é bacana que se alterne o uso deles. Se foi de chapéu hoje, não o vista amanhã. Lembrando sempre de jamais colocar algo na cabeça enquanto o cabelo estiver molhado", indica o especialista. 
Ok meninas meu muito obrigada pela atenção de todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sexta-feira, 27 de junho de 2014

NÃO ENTRE NESSA...


Olá meninas, sexta feira show para vocês.
Quem nos dá uma matéria excelente hoje é a poderosa Juliana Romano com Conteúdo MDEMULHER, que nos apresenta os 11 maiores erros na hora de fazer chapinha.
A autora inicia indagando: Quer ficar com o cabelo liso mas saudável? E nos mostra os erros mais comuns na hora de usar a prancha e fujir deles.
Vamos observar!!
1. Temperatura muito alta
Apesar de alguns modelos oferecerem o limite de temperatura acima de 200°C, o ideal é que não passe de 180°, caso contrário o calor pode queimar e partir os fios ao meio. Medo!
2. Temperatura muito baixa
Por outro lado, uma ferramenta com a temperatura muito baixa, pode te obrigar a passar a prancha várias vezes na mesma mecha, aumentando a exposição ao calor e o atrito sobre aqueles fios. O resultado pode até ser de fios lisíssimos, mas a um custo alto: o frizz e ressecamento. 
3. Ter pressa
Querer economizar tempo pode acabar com a saúde dos fios. Quando você usa a prancha em uma mecha larga de fios, também acaba passando mais vezes para alisar. É melhor separar mechas finas e passar no máximo 3 vezes.
4. Passar várias vezes na raiz
Sabe quando você resolve retocar o alisamento vencido? Tome muito cuidado! Evite passar diversas vezes a prancha na mesma região, pois além de aquecer muito os fios, você pode acabar espalhando a oleosidade e deixando o cabelo opaco e pesado.
5. Não usar protetor térmico
Eles criam um filme sobre os fios, que ajuda a prancha a deslizar e diminui a ação desgastante do calor. Deixá-lo de lado pode não fazer diferença em uma ou duas aplicações, mas, a longo prazo, a hidratação e a beleza dos fios sofrem com a falta de proteção.
6. Demorar para deslizar a chapinha no comprimento
Além de aumentar o tempo de contato do calor com a mesma região da mecha, o que pode ser fatal para os fios, deixar a prancha muito tempo parada em uma região faz o cabelo ficar marcado com linhas.
7. Descer a prancha reta
Isso pode fazer com que as pontas fiquem espigadas e com cara de chapadas. Se o desejo é um resultado liso natural, prefira as pranchas que tenham corpo arredondado e quando estiver quase chegando às pontas, dê uma leve torcidinha na mão.
8. Pranchar o cabelo cheio de produto
Você fez escova no dia anterior, passou o reparador de pontas, spray de fixação e mais uma série de outros produtos. No dia seguinte, acordou com o cabelo amassado e resolveu passar a chapinha... Não faça isso! O resultado pode ser um cabelo fritado, literalmente. Os produtos têm componentes na fórmula, como o álcool, que podem potencializar o calor da chapinha e tostar os fios.
9. Terminar o alisamento e já prender
Se você é do tipo que não aguenta esperar nem 5 minutos com os fios soltos, pense que o cabelo ainda está quente ao final da modelagem, ou seja, prender com elástico pode deixa-los marcados. Se não tiver outra saída (se você for se maquiar ou estiver deixando a franja crescer), opte por presilhas que são mais suaves e não oferecem atrito.
10. Usar uma chapinha grande para alisar a raiz
Se o objetivo é só o retoque, tenha uma chapinha mini de reserva. Assim você não precisa se desdobrar para pegar os fios desalinhados, nem corre o risco de se queimar.
11. Pranchar os fios todos os dias
Mesmo com a temperatura ideal, o protetor térmico e todos os cuidados necessários, usar a chapinha todos os dias acaba fragilizando os fios. Que tal assumir os fios naturais alguns dias da semana?
Valeu crianças, muito obrigada pela atenção e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quinta-feira, 26 de junho de 2014

É A ARMA DELA?


Olá garotas, quinta feira radiante para vocês.
Achei que as amigas gostariam de saber que a dança é a arma para Carolina Ferraz manter a forma.
É verdade...
Quem nos conta é Dalila Magarian - Edição: MdeMulher Conteúdo Boa Forma. Vamos apreciar.
A autora afirma que a atriz retomou as aulas de balé da infância e, com a mistura dos movimentos clássicos com exercícios na barra e solo, potencializou os resultados.
Mãe de Valentina, 16 anos, Carolina não gosta de ficar parada. "O segredo da boa forma é praticar sempre alguma atividade, pois corpo sequinho não vem de graça", diz. "Se sou obrigada a ficar um tempo sem malhar, quando retomo me dedico mais ainda", emenda. Ela curte esportes de aventura, corrida e, recentemente, virou fã do stand-up paddle (remo em pé em cima do pranchão de surfe), que virou moda no litoral carioca. A primeira vitória é conseguir ficar de pé sem cair. Depois, remar. O exercício é fantástico para pernas, braços e costas. Mas a atividade que ela considera a grande responsável pelo corpão que você vê aqui é o balé.
Dance, dance, dance
Carolina, que fez balé dos 5 aos 17 anos, retomou as aulas de dança há quatro meses. Para isso, convocou o mestre mineiro Kaká Boa Morte para sessões particulares três ou quatro vezes por semana. "Na primeira aula, percebi que o corpo de Carolina estava sem tônus muscular pela falta de exercícios", conta. Já sabendo de suas experiências anteriores com balé e outras atividades, o professor trabalhou levando em conta a memória muscular da atriz e adotou um método que mistura balé clássico, condicionamento físico (método do inglês John Bryan), barra-solo (método Maurice Bejart) e barra a terre, uma técnica elaborada por ele mesmo e que mistura diversas outras. "Essa foi a maneira de potencializar o resultado dos exercícios mais depressa, como ela precisava", diz Kaká. As aulas também mesclaram exercícios aeróbicos e de força, além de trabalhos abdominais. "Dessa forma, conseguimos alongar e tonificar a musculatura dela sem agredi-la e dispensando o uso de aparelhos ou pesos", garante. O resultado salta aos olhos: os músculos da atriz ficaram mais delineados e ela pode desfilar a bordo de um biquíni sem susto.
Beijão meninas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

COMEÇAMOS HOJE!!






E o nosso dia começa com fotos arrebatadoras de nossa cliente e seus cabelos. Bom dia Lady´S não percam nossas promoções!!!


É preciso ter coragem e não ter medo de mudanças  Ruivos, tendência 2014, procuramos atender as expectativas de nossas cliente ... funcionária super satisfeita.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SAIBA SE TEM INDICAÇÃO!!


Olá amigas do Lady Chic Blog, feliz quarta feira para vocês.
Hoje eu trouxe uma matéria do site Minha Vida, já muito apreciado por nós, escrito por Marcelo Wulkan – especialista em Cirurgia plástica, onde se aborda o tema Lipoaspiração e como saber quando há indicação para o procedimento e seus derivados.
Dr.Marcelo Wulkan
O autor garante que esse tipo de procedimento remove gordura localizada, mas não é a solução para o emagrecimento.
Vejamos os detalhes.
Embora um corpo considerado saudável tenha um tônus e proporções adequadas, a beleza pode ficar aquém do desejo devido à predisposição pessoal ou hereditária de acumular gordura localizada. Mesmo pessoas jovens e que se exercitam regularmente podem se incomodar com esta situação e nestes casos só a lipoaspiração pode afinar e dar o toque final na silhueta almejada da região onde se tem gordura localizada.
As mulheres tem mais facilidade para acumular gordura nas nádegas e culotes devido à ação hormonal do estrógeno. O organismo feminino faz isso para tornar a silhueta cheia de curvas e manter um armazenamento de gordura a ser usado como energia extra numa possível gravidez e amamentação. Nos homens, a ação hormonal é distinta gerando acúmulo biológico de gordura mais na área abdominal e cintura.
Com o envelhecimento e em algumas doenças, a desproporção do corpo se deve não apenas ao excesso, mas também à escassez de volume. É como se houvesse uma migração da gordura de um lugar para outro. Nestas situações, a lipoescultura se encontra indicada para restaurar a jovialidade aumentando o volume onde é necessário e retocando o seu excesso.
A lipoaspiração, lipoescultura e a lipoenxertia estruturada refazem a silhueta do corpo da mulher deixando-a com mais curvas e mais feminina; no homem, ajuda no equilíbrio da masculinidade com um contorno corporal mais proporcional e sem excessos.
Não existe milagre
Muitos pacientes podem encarar a cirurgia plástica de contorno corporal como uma solução para a gordura indesejada e até mesmo como meio de perder peso. Este entendimento é errado e deve ser esclarecido pelo médico durante a consulta. Existem indicações precisas para a lipoaspiração, lipoescultura e lipoenxertia estruturada (enxerto de gordura).
De maneira geral, podemos dizer que os seguintes pacientes podem ser submetidos à cirurgia de lipoaspiração e lipoenxertia estruturada:
Pacientes com peso ideal ou até 20-30% acima do peso ideal
Pacientes saudáveis que não tenham contraindicações médicas para serem submetidos a procedimento cirúrgico
Pacientes emocionalmente estáveis, otimistas e realistas com a limitação do procedimento. É preciso saber que pode ser necessário novo procedimento para se retirar o excesso de pele pendente
Pacientes que sigam à risca a orientação médica pós-operatória e venham ao consultório sempre que solicitados. É preciso estar preparado para eventual intercorrência.
Portanto, pacientes que não se enquadram nas situações acima podem não necessitar de lipoaspiração. Ela pode ser desnecessária, pois não é o tratamento ideal para o paciente.
Em primeiro lugar, o paciente que deseja melhorar o contorno corporal deve ser norteado por endocrinologista, nutrólogo, nutricionista e instrutor de academia capacitado. Todos esses profissionais vão se atentar a trazer mais saúde para o paciente por meio da introdução de hábitos saudáveis em sua vida. Com essa sistemática, muito da gordura que está "dentro da barriga" poderá ser diminuída. Essa gordura é responsável por doenças como pressão alta, entre outras. Com a manutenção desse novo estilo de vida saudável, a gordura de "fora da barriga", culotes, flanco e outros lugares indesejados, começa a ser perdida.
No entanto, essa a perda dessa gordura externa tem um limite diferente para cada pessoa. Quando se atinge esse limite, ou seja, nem com alimentação saudável e a prática regular de exercícios consegue eliminar a "gordurinha indesejada", aí a cirurgia plástica pode ser a única alternativa para ajudar a complementar a nova silhueta corporal. Dessa maneira, percebemos que a lipoaspiração é o último recurso nesta jornada pela estética corporal e foca apenas na retirada de excesso de gordura localizada.
O entendimento do melhor momento para se fazer a cirurgia plástica só é feito durante a consulta médica com seu cirurgião plástico, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele vai nortear se é necessário perder mais peso antes do procedimento ou se você já está apta(o) para a lipoaspiração e suas variantes. O bom profissional deve aconselhar o momento correto de se fazer a cirurgia, visando sempre o bem estar e saúde do paciente. Quando necessário, pode-se solicitar exames complementares para averiguar a quantidade de gordura corpórea; isto pode ajudar no entendimento de como a gordura se distribui no corpo do paciente e a maneira que vai diminuindo (ou não) com os hábitos saudáveis adotados.
Para que as cirurgias de lipoaspiração, lipoescultura e lipoenxertia estruturada sejam seguras, existe um consenso de que o total de gordura a ser lipoaspirado não pode ultrapassar 7% do peso do paciente. Outro fato a ser obedecido pelo médico é que a soma das regiões a serem operadas não pode representar mais do que 40% da área corporal. Portanto, dependendo do caso, pode não ser aconselhável fazer lipoaspiração em várias áreas do corpo no mesmo tempo cirúrgico.
Entenda a lipoenxertia estruturada
A lipoenxertia estruturada e o uso de enxerto de gordura contém, conforme mostrado em muitos estudos, células-tronco. As células-tronco são aquelas que dão origem a mais de 200 tipos de tecidos que compõe o corpo humano. Elas variam na sua capacidade de se transformar em outros tipos de células conforme o local onde são adquiridas. No caso da lipoescultura estruturada, utiliza-se a gordura como fonte de obtenção dessas células.
No entanto, é preciso entender que as células de gordura (adipócitos) obtidas na lipoaspiração não dão origem a nada. São as células-tronco que existem no estroma de sustentação dessas células gordurosas que são potencialmente geradoras de outras células. Portanto, na lipoenxertia estruturada, leva-se volume (células gordurosas) e estroma (células-tronco). O grande desafio é manter o maior numero possível desse estroma para aumentar a quantidade de células-tronco.
Outro fato que é amplamente discutido é a "pega" dessas células na área em que são depositadas durante a cirurgia. Parte da gordura aplicada pode ser parcialmente reabsorvida com o tempo. Caso isso ocorra, é possível reaplicar mais gordura caso se julgue necessário. De qualquer maneira, a medicina está evoluindo rapidamente neste setor e, até a data de publicação neste site, faz parte do arsenal terapêutico do cirurgião plástico moderno.
Por fim, ressalta-se que nenhuma variante da lipoaspiração deve ser vista como uma "solução milagrosa" para perda de peso. O objetivo, como foi dito, é apenas retirar o excesso de gordura localizada. Eventualmente, pode ser necessário mais de uma cirurgia para a retirada da gordura, visando a maior segurança do paciente. Esta prática pode ser mais frequente em situações onde ocorreu grande perda de peso pós-obesidade, como, por exemplo, em um paciente que realizou cirurgia bariátrica.
Um abraço carinhoso para as amigas, meu agradecimento desde já ao site Minha Vida e ao Dr.Marcelo Wulkan pelos excelentes esclarecimentos.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

segunda-feira, 23 de junho de 2014

QUER FICAR LOIRA?




Olá pessoal, semana linda para todo o Mundo.
Hoje eu trouxe de Melissa Vaz com Conteúdo MDEMULHER, apresentando os 5 mandamentos para quem quer ficar loira.
A autora inicia perguntando:Cansou do visual e quer ficar loira? Siga nossos mandamentos para uma transformação bem sucedida e segura.
Vejamos os detalhes.
1. Escolha um tom de loiro que combine com a cor da pele
Toda mulher pode clarear o cabelo, mas para o resultado final ser um sucesso, a nuance escolhida deve combinar com o tom da pele para um resultado harmônico. Siga algumas dicas:
Clara: peles branquinhas com fundo rosado ficam ótimas com tons mais frios e ultraclaros, como o platinado. Se o fundo da sua pele é mais amarelada, aposte em nuances douradas.
Morena: como a pele tem fundo quente, os loiros muito claros e platinados podem resultar em uma indesejável aparência pálida. É melhor investir em tons dourados, beges e mel.
Oriental: já que a pele costuma ser amarelada, vale seguir a mesma recomendação das morenas - prefira as nuances douradas às com fundo frio.
Negra: escolha nuances carameladas e acobreadas com um pouco de dourado. Tons muito loiros devem ser evitados; prefira colorações mais suaves.
2. Vá devagar
Mudar drasticamente o visual (de morena para loira-clara, por exemplo) em uma única visita ao cabeleireiro resultará em fios quebradiços. Nestes casos, o processo deve ser devagar: clareie os fios gradativamente (pode ser com mechas ou ombré) até conquistar a tonalidade desejada. Enquanto você fica loira, cuide bem dos fios e repare em como eles reagem à química.
3. Não faça mudanças drásticas sozinha
Se procedimentos muito radicais feitos por um profissional capacitado já danificam os fios, imagine o potencial destruidor de uma descoloração caseira? Além disso, a possibilidade de você errar a tintura e terminar com um visual aquém do desejado é quase certa.
4. Não esqueça das sobrancelhas
Sobrancelhas muito escuras e cabelo claro deixam o visual pesado e artificial. Quando for ao salão, peça para o cabeleireiro clareá-las com uma tinta própria. Mas não vale deixar as sobrancelhas e o cabelo da mesma cor: para um resultado harmônico, elas devem ser dois tons acima da cor do cabelo.
5. Saiba quando parar
Você começa com mechas, ombré, luzes e quando percebe, está com cabelo exageradamente claro. Se é sua vontade, ok, mas seu cabelo pode ficar muito seco. O limite de descolorações e tinturas deve ser imposto por meio de uma conversa franca com seu cabeleireiro e precisa ser respeitado pois é a saúde de seus fios que está em jogo. E ninguém quer ser loira "espiga de milho", concorda?
Beijão no coração crianças, até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

domingo, 22 de junho de 2014

BELDADES DO LADY CHIC



Depois de uma semana cabelos naturais.




Mechas platinadas sonho e desejo de toda mulher.

Nossa cliente Maira Ellen super DIVA!



LOIRA LINDA COMO SEMPRE



Resultado de uma escova inteligente muito perfeito

Obrigada Priscila!!!

sábado, 21 de junho de 2014

PARA QUEM GOSTA DE ACONSELHAR!!



Olá amigas, saúde e paz para todas neste sábado lindo e cheio de oportunidades.
No nosso bate papo de hoje eu trouxe do Site Delas, por Carolina Garcia - iG São Paulo, os piores conselhos para dar a um amigo
A autora afirma que os clichês e frases de impacto que muitos repetem por gerações têm efeito imediato, mas não resolvem problemas e ainda podem ser a maior furada para quem os segue. Será?
Diz ainda que dar um conselho a alguém é uma das ações – muitas vezes – inofensivas que têm grande poder de destruição. Seguindo a máxima “se conselho fosse bom seria vendido e não dado”, é comum encontrar histórias de orientações gratuitas com frases bonitas que não atenderam ao principal objetivo: ajudar o aconselhado.
Vejamos os detalhes.
Ao contrário do que muitos imaginam, é mais desafiador dar uma orientação construtiva do que receber um conselho, mesmo se não requisitado, garantem os especialistas em comportamento ouvidos pelo Delas.
Um dos vilões dos bons conselhos, segundo eles, é o pedido inesperado por uma orientação. Ser abordado com a frase “o que você faria no meu lugar?” intimida e não dá tempo para reflexões. Nessa hora, ganham vida receitas mágicas e clichês repetidos de geração em geração, mas que não são nenhum pouco práticos.
Ao lidar com uma grande perda, por exemplo, não é agradável ouvir que "o tempo tem poder para curar todos os males". Para o executive coach Robson Nasc um bom conselho precisa ter toques de mediação, realidade, clareza e até possíveis soluções.
“O maior perigo é aconselhar sem conhecer a realidade do outro. Cada um tem uma forma de viver, por isso, é proibido generalizar. Falar frases bonitas e de impacto tem apenas efeito imediato, mas nada construtivo”, diz Nasc.
Allessandra Ferreira, palestrante e coach da AlleaoLado, não acredita que o conselho é o melhor caminho para ajudar o próximo. Ela prefere o uso de uma opinião bem formada, que estimula o outro a chegar à própria resposta.
“Antes de opinar faça perguntas e busque entender melhor a história. Muitas vezes as frustrações surgem por falhas na comunicação. A melhor ajuda é acolher e não tentar apontar o que você acha melhor para ela”, garante a profissional.
Os especialistas enumeraram os piores conselhos que uma pessoa pode dar a um amigo, vejamos:
“Pare de ser pessimista, pense positivo!”
Apenas pensar positivo não soluciona os problemas. O jornalista britânico Oliver Burckeman, autor do Manual Antiautoajuda (Ed. Paralela), defendeu em entrevista ao Delas que o pessimismo pode salvar uma situação e até controlar as decepções já que equilibra as expectativas. Além disso, não é agradável ouvir sobre o próprio pessimismo em um momento de tristeza. Caso use a expressão “pense positivo”, procure apontar situações favoráveis para provar que nem tudo está perdido.
“Várias cabeças pensam melhor do que uma”
Dois é mais do que um somente na matemática, garante o coach Nasc. No ambiente profissional, colocar duas pessoas que não rendem trabalhando juntas pode ser desastroso. O conselho pode ser ainda pior se aplicado na vida pessoal já que, em grupo, muitos depositam confiança no consenso e não consideram as opiniões individuais, que são as mais importantes. Veja: 10 comportamentos insuportáveis no trabalho
“Nunca desista dos seus sonhos. Você vai chega lá!”
Muitos abandonam a racionalidade na hora de aconselhar alguém. Prometer ao outro que todos os sonhos serão realizados é uma armadilha. Se a amiga falhou ao tentar conquistar algo, ela precisa avaliar as reais chances de conseguir antes de tentar de novo. Às vezes, o caminho é investir em outras metas e buscar a felicidade por outros caminhos.
“O aconselhado precisa saber qual é a realidade para ele chegar lá. Uma melhor ajuda é sugerir os passos que ela deve seguir para melhorar o futuro”, defende Nasc.
“Não se preocupe tudo dá certo no final”
A frase tem um tom acolhedor, mas pode provocar gerar uma possível decepção. Muitos usam esse conselho quando não sabem o que falar para o outro. Para Alessandra, antes de despertar esperanças no aconselhado, assuma que considera a situação delicada e que não sabe o que fazer.
 “Um caminho é pedir um tempo para refletir melhor sobre o problema. Isso irá mostrar que você terá algum cuidado ao colocar a sua opinião”. E por fim, não tenha vergonha de falar que não se sente confortável para aconselhar.
"O tempo cura tudo"
Usar esse conselho significa considerar que todas as pessoas lidam com o tempo da mesma forma. E pode ainda prejudicar uma ação mais rápida para resolver o problema ao promover a ideia de que um fator externo – o tempo – guarda todas as respostas e soluções. Muitas vezes, segundo especialistas, a saída está na transformação interna do indivíduo.
“Chore e coloque a raiva para fora”
Os sentimentos negativos não escorrem com as lágrimas. Ao extravasar a tristeza e a raiva, a pessoa ativa uma rede de emoções e ações agressivas e não conquista a calma. Gritar, chorar e explodir pode até trazer uma leveza momentânea, mas Nasc garante que a prática só fortalece seus impulsos agressivos. Um copo com água e um respiração profunda valem mais do que este conselho.
“Continue pedindo aumento para o chefe”
O ambiente profissional pode ser um perigo para o funcionário vulnerável. Alessandra explica que é comum ouvir orientações equivocadas na hora de lidar com a chefia.
“É até irresponsável dizer tal coisa sem considerar todos os lados dessa história e porque ele ainda não conseguiu o esperado aumento”. Como o trabalho é um local competitivo, é preciso ter atenção para não ser manipulado. Leia mais: Como pedir aumento de salário
“Sempre se faça de difícil”
O amor é um dos assuntos que mais sofre com os conselhos-clichês em busca de um relacionamento duradouro. Abandonar antigos hábitos e “manuais do namoro perfeito” pode resultar em uma interação mais original e sincera com um novo pretendente, diminuindo as chances de decepção. Veja: Nove regras do primeiro encontro que você pode (e deve!) quebrar, se quiser.
“Busque um novo amor para curar uma desilusão”
Um clássico conselho que o pode levar a um novo desastre amoroso. Depositar as frustrações e esperanças no novo pretendete poderá sentenciar a relação ao fim. Para os especialistas, a melhor ajuda nos casos desilusão amorosa é indicar ao amigo programas atraentes que não exijam um companheiro amoroso
Então meninas vamos ter mais cuidado quando formos aconselhar as pessoas do nosso mundo de relação, pois a nossa pretenciosa opinião poderá somente trazer problemas para nós.
Beijão para as amigas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sexta-feira, 20 de junho de 2014

TUDO POR $ 150,00





Boa tarde Lady´s!!! 

Mechas, escova e hidratação e muito carinho...

Obs: O Carinho é Gratis!!

Nossa cliente Silvia Cristina já veio aproveitar

------

UM SHOW DE PERFEIÇÃO...



Nossa linda cliente Virginia Amaral com seus lindos cabelos !!!



"Todo dia é uma nova oportunidade de ser feliz". Compartilhe sua alegria conosco!!!