segunda-feira, 31 de março de 2014

IMAGENS QUE DIZEM TUDO!!


Este foi um Momento Maravilhoso de alegria, ternura e competência





Hoje o dia foi assim, em busca de conhecimento (mechas com alfaparf), uma equipe maravilhosa e um técnico espetacular, Rodrigo Nobrega.

Obrigada pessoal, beijão para todos.

FOCO, FORÇA E FÉ!!



Gabriella você está de parabéns por toda sua determinação, somos muita gratas por você nos permitir fazer parte de sua vitória.


Hoje linda e saudável !!!

QUANDO AS IMAGENS DIZEM TUDO!




"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho".

Mahatma Gandhi

Muito grata por ser parte desse caminho!!!

Obrigada Lady's!

FUNCIONA DESDE O TEMPO DA VOVÓ

domingo, 30 de março de 2014

VOCÊ CONHECE A DIFERENÇA?


Bom dia meu povo belo, domingo de luz para vocês.
Do site Minha Vida, por Manuela Pagan hoje vamos ver sobre os cremes para o rosto e entender as diferenças entre cosmético e dermocosméticos, escolhendo o que melhor atende as necessidades da nossa pele.
Vejamos os detalhes.
A autora conta eu o leque de opções de produtos para cuidados com a pele, que antes contemplava cremes simples, indicados praticamente para todo tipo de pele, agora conta com as mais diversas composições. Além dos cosméticos, apareceram também os dermocosméticos, mas você sabe qual é a diferença entre esses dois grupos? "Os dermocosméticos, também chamados de cosmecêuticos, agem mais profundamente na pele que um cosmético, mas tem um efeito menor que o de um medicamento", explica a dermatologista Érica Monteiro, membro do Instituto Protetores da Pele (IPP).
Para obter esse efeito, eles têm ações muito diferentes e devem ser usados com objetivos distintos. A seguir nós comparamos os produtos e mostramos em que situações um é melhor que outro.
Receita e indicação médica
De acordo com as normas que regulamentam a venda de produtos tópicos, há duas classificações possíveis: medicamentos e cosméticos. "Os medicamentos são destinados ao tratamento, alívio ou prevenção das doenças, devendo apresentar estudos que comprovem seu efeito terapêutico, sua segurança e eficácia ao serem submetidas à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), no Brasil", explica a dermatologista Érica Monteiro, membro do Instituto Protetores da Pele (IPP). Exemplos de medicamentos são os antibióticos e os corticoides tópicos indicados para tratar acne, foliculite e outros problemas. ?No polo oposto ficam os produtos que servem para embelezar e combater o envelhecimento precoce, sem alterar as estruturas e as funções da pele: os cosméticos?. Ainda não existe uma nomenclatura específica para os dermocosméticos, por isso, eles acabam se encaixando no grupo dos cosméticos e, dessa forma, não necessitam de receita médica.
Mas apesar de ambos os produtos estarem à venda sem a exigência da receita médica, eles têm sempre melhor efeito se bem indicados. O dermatologista é o profissional especializado em pele e ninguém melhor para entender suas necessidades e o tipo de cuidado que mais se adequa a ela.
Como eles agem
"Os dermocosméticos agem nas camadas mais profundas da pele, promovendo modificações fisiológicas que melhoram a aparência, sempre embasado por estudos clínicos", explica a dermatologista Silvia Takakuwa, da Medical Laser. "Já os cosméticos alteram apenas aparência da pele, limpam, perfumam, hidratam e protegem - agem superficialmente, mas não tratam o problema".
Isso acontece porque os dermocosméticos têm ativos com maior capacidade de penetração na pele, já os cosméticos possuem ação superficial. Enquanto um cosmético vai ajudar a cobrir uma mancha, disfarçar uma acne ou ajudar a hidratar a pele superficialmente, o dermocosmético vai atuar no tratamento do problema. Por isso que o mais indicado para tratar rugas, cicatrizes da acne, clarear manchas e olheiras, entre outros problemas, são os dermocosméticos. A diferença principal, portanto, não é que um é melhor que o outro, e sim que as suas funções e propósitos são diferentes. 
Princípios ativos
Existem duas diferenças básicas entre cosméticos e dermocosméticos quanto aos seus princípios ativos. "Os princípios ativos dos dermocosméticos são fruto de estudos científicos, criados em laboratório e suas fórmulas são patenteadas pelo fabricante", explica a dermatologista Mussa Gazi, de São Paulo. No caso dos cosméticos, os princípios ativos são de uso livre. "Alguns exemplos de princípios ativos dos dermocosméticos são o aminexil, para queda de cabelos, e o rhamnose, para renovação da pele", explica a especialista. No caso do cosmético, são princípios ativos a aloe vera, as algas marinhas, óleos vegetais e vitaminas, por exemplo. Outro ponto de divergência é a quantidade de princípio ativo, que é maior nos dermocosméticos que nos cosméticos. Mas essa quantidade nunca pode ser maior que nos medicamentos.
Outros componentes
Os dermocosméticos não possuem componentes que são desnecessários para que eles façam sua ação com eficácia, ou seja, perfumes, conservantes e corantes não entram nesse tipo de produto, o que diminui as chances de irritações e alergias na pele. A dermatologista Helua explica que, por isso, os dermocosméticos são considerados produtos hipoalergênicos. Os cosméticos, por sua vez, costumam carregar esses componentes.
Segurança
Segundo a dermatologista Helua, os dermocosméticos são considerados pela ANVISA como cosméticos nível 2, o que garante que foram realizados amplos estudos clínicos para comprovar sua eficácia e ainda exige registro do produto. Essa nomenclatura eleva não apenas a segurança ao usar o produto, com menor ocorrência de efeitos adversos, mas também sua eficácia no tratamento da pele. Já os cosméticos não passam por todos estes testes e por isso têm maiores chances de levarem ao aparecimento de efeitos colaterais, como coceira e vermelhidão.
Resultado
Segundo a dermatologista Helua Mussa Gazi, de São Paulo, os cosméticos e dermocosméticos agem de maneira diferente e, por isso, têm efeitos diferentes. "A melhoria externa da pele é visualizada de forma mais rápida, com o efeito de hidratação do cosmético", explica. "Já os resultados do uso dos dermocosméticos dependem de uma modificação interna que depois se evidenciará externamente, por isso é mais demorado, no entanto, mais eficaz, pois trata o problema".
A dermatologista Silvia Takakuwa lembra que usar um dermocosmético, apesar de mais efetivo que o cosmético, sem a correta indicação pode não trazer nenhum benefício. Por isso, consulte o médico antes de começar a usar um dermocosmético. 
Preço
Os dermocosméticos costumam ser mais caros que os cosméticos, geralmente porque envolvem produção de ativos, pesquisas científicas aprofundadas, além de estudos que comprovam seus resultados. Todo esse processo envolve gasto financeiro que se reflete no produto final. Ao passo que os cosméticos não costumam passar por esses critérios para que sejam comercializados.
Um carinho para as amigas, obrigada pela atenção e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sábado, 29 de março de 2014

INVEJA? LIVRE-SE DESSA ARMADILHA!!



Olá pessoal, sábado lindo para vocês.
Nosso encontro hoje apresenta um texto de Giovanna Tavares do site Delas, onde se publicou que a vaidade em excesso prejudica a vida social e até avanços na carreira profissional.
A autora afirma que se alimentar da inveja dos outros quase sempre é um sinal de insegurança e nos ensina como evitar essa armadilha.
Vamos ver na íntegra?
Todo mundo já cantou, pelo menos uma vez, o refrão do hit “Beijinho no ombro”, da funkeira Valesca Popozuda: “beijinho no ombro para o recalque passar longe, beijinho no ombro só para as invejosas de plantão”.
Foi com essa música que a palavra “recalque” ganhou ainda mais fama – o termo faz referência ao sentimento de inveja. Anitta, outra cantora brasileira, também soube transformar esse sentimento em música, em “Show das poderosas”: “prepara, que agora é a hora do show das poderosas, que descem, rebolam (...), expulsam as invejosas”.
A inveja não é nenhum fenômeno moderno e já foi até listada como um dos sete pecados capitais. Mas o ato de se alimentar da cobiça dos outros ganhou mais repercussão nos últimos anos, com a popularização das redes sociais e a facilidade em postar a vida na rede, em tempo real.
“Esse sentimento sempre existiu, Freud já falava sobre ele, mas nós sabemos que nas três últimas décadas a competitividade aumentou muito, inclusive no ambiente corporativo, o que acaba alimentando a inveja. Ela não está necessariamente relacionada a bens materiais, mas a status, qualidades e relacionamentos”, explica Denise Diniz, psicóloga da Universidade Federal de São Paulo.
No Brasil, qualquer situação de má sorte ou infelicidade é atribuída, na maioria das vezes, ao famigerado “olho gordo”, ou seja, à cobiça desenfreada dos outros. Para resolver a situação, existem inúmeros rituais: amarrar uma fita vermelha em alguma peça de roupa, tomar banho de sal grosso e andar com amuletos, entre outros. Embora ninguém goste de assumir que sente inveja, a maioria presume ser invejada em suas conquistas pessoais.
“Infelizmente, nosso país não apresenta condições favoráveis para elevar a autoestima da população, ou seja, uma educação que valorize as competências e os talentos e promova condições para que todos tenham oportunidades para realizar seus desejos. Assim, reforça-se uma cultura voltada para a incapacidade”, afirma a psicóloga e especialista em gestão de pessoas Eline Rasera.
Necessidade de autoafirmação
Quem sempre acredita estar na mira dos invejosos acaba adotando uma postura arrogante em relação aos demais, já que a raiz do sentimento está na ideia de superioridade.
 “Existem os que são superiores em suas habilidades e não há como esconder isso. O errado é tomar essa superioridade como instrumento de humilhação, mostrando excesso de vaidade e falta de consideração com as pessoas”, atenta Luiz Cuschnir, psiquiatra e coordenador do Grupo de Gêneros do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
Essa postura, muitas vezes ilusória, pode se tornar um obstáculo para que o “invejado” consiga reavaliar suas qualidades e contornar as inseguranças, sem depender da cobiça alheia.
“Tem a ver com insegurança, com a necessidade de uma satisfação pessoal que depende da aprovação e da extrema admiração dos outros. É sinal de que a pessoa gosta da sensação de ter alguma coisa que os outros não têm, se sentindo mais poderosa”, explica Denise Diniz.
Outro perfil comum é o de pessoas que temem perder suas conquistas em decorrência da energia negativa gerada pelos outros. Nesse caso, os sentimentos de insegurança e de autoestima abalada são mais marcantes do que a noção de superioridade, já que não existe a confiança no próprio talento e apela-se para rituais de proteção. Dependendo da frequência e da intensidade, esse temor pode se tornar algo patológico.
Exibição gratuita
Nas redes sociais, o desejo de ser invejado tende a se manifestar com maior frequência. O próprio Instagram, aliás, já foi apontado como uma das redes que mais causa depressão entre os usuários, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Homboldt, na Alemanha.
“As redes sociais são veículos de exposição seletivos, ou seja, a pessoa escolhe deliberadamente o que postar e compartilhar, o que facilita a exposição de feitos e conquistas”, reforça Eline Rasera. Um prato cheio para os que fazem tudo por um “curtir” nas fotos e postagens de sucesso.
No ambiente corporativo ou na vida pessoal, o mais indicado é adotar uma postura humilde e comedida em relação às conquistas, já que a vaidade exacerbada pode ser vista com maus olhos e comprometer avanços na carreira, por exemplo.
“Hoje, com a valorização do relacionamento em equipe além da eficiência profissional, essa postura arrogante ou autoritária é malvista. O arrogante humilha os demais. Quem é humilde se posiciona sem precisar diminuir os outros”, aponta Luiz Cuschnir.
Beijão no coração das amigas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sexta-feira, 28 de março de 2014

ELES PODERÃO CAUSAR PROBLEMAS?


Oi amiguinhas, saúde e paz.
Hoje quem conversa conosco é o Dr: Ivan Benaduce Casella-Cirurgião Vascular e especialista do site Minha Vida, esclarecendo que os saltos altos podem causar problemas de circulação e varizes.
O autor diz que esse tipo de sapato faz com que o músculo da panturrilha trabalhe menos, prejudicando o retorno do sangue.
Vejam os detalhes.
A suposta associação entre o uso prolongado de sapatos de salto alto e queixas vasculares, tais como edemas (inchaços), dores ou o aparecimento de varizes é antiga e frequentemente volta a ser motivo de questionamentos por parte das mulheres.
Primeiramente, é necessário apresentar dois fatos para que se possa entender por que o uso de sapatos de salto alto poderia interferir na circulação das veias das pernas:
Fato 1: A contração dos músculos das pernas, particularmente os das panturrilhas, é o principal mecanismo responsável por deslocar o sangue das pernas para as veias maiores do abdome, e daí de volta ao coração.
Fato 2: O salto alto modifica o caminhar de suas usuárias, fazendo com que a musculatura das panturrilhas seja menos utilizada, o que certamente resulta em congestionamento do sangue nas veias da perna e aumento focal da pressão sanguínea nestas veias.
Dito isto, fica mais fácil compreender por que os sapatos de salto alto interferem na fisiologia da caminhada e da circulação. Além dos efeitos circulatórios, ao andar com saltos a mulher altera os grupos musculares normalmente requisitados, diminuindo a atividade dos músculos das pernas e aumentando-a nos músculos das coxas. Ainda o centro de gravidade do corpo fica alterado, podendo influenciar na postura. Algumas pacientes que usam salto continuamente chegam a apresentar encurtamento dos tendões de Aquiles (localizados nos calcanhares).
Um estudo realizado na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto pesquisou o impacto do uso de sapatos de salto (salto agulha e plataforma) da circulação de voluntárias jovens e evidenciou que nestes casos o sangue apresentava maior tendência a se acumular nas veias das pernas, o que em longo prazo poderia repercutir na saúde destes vasos. O efeito também ocorre em saltos menores, mas com menor intensidade.
Apesar das evidências científicas, até hoje não se comprovou de forma definitiva que mulheres que usam sapatos de salto alto apresentem maior incidência de varizes de membros inferiores que as que utilizam sapatos baixos. É importante lembrar que as doenças venosas das pernas são de caráter multifatorial, isto é, causadas por diversas variáveis, tais como fatores genéticos, tipo de ocupação profissional e outros. Naturalmente, mulheres que usam o salto ocasionalmente estão menos expostas a problemas do que aquelas que, por opção pessoal ou necessidade profissional e/ou social, usam o salto diariamente por longos períodos.
Uma forma de amenizar o impacto circulatório do uso do salto é realizar exercícios físicos simples, que podem inclusive ser feitos no trabalho, de maneira discreta. Movimentos de flexão e extensão dos pés (feitos na posição sentada, como se estivesse pisando intermitentemente no pedal do acelerador do carro) utilizam a musculatura das panturrilhas e, assim, melhoram o retorno do sangue para o coração. O uso de meias elásticas, desde que devidamente orientado por um cirurgião vascular, também pode aliviar sintomas em algumas pacientes.
Beijão queridas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quarta-feira, 26 de março de 2014

SEM MEDO DE OPERAR!!


Olá galerinha, bom dia.
No encontro desta quarta feira o assunto é sobre cirurgia estética, com texto do Dr. Wagner Montenegro - Cirurgia plástica – site Minha vida, abordando o medo.
Na oportunidade o Dr. Wagner esclarece que o médico é a melhor pessoa para explicar cada um dos processos e esclarecer o que está causando receio no paciente
Vejamos os detalhes.
É comum nos depararmos com pessoas que nutrem um grande medo em relação aos procedimentos cirúrgicos com fins estéticos, principalmente alguns em específico, como é, por exemplo, o caso da lipoaspiração. Por conta de uma carência na divulgação de informações mais esclarecedoras sobre cirurgia plástica e uma maior atenção da mídia na cobertura dos casos de erro ou complicações, criaram-se muitos mitos e tabus que resultam em um temor além do normal. O paciente que é um pouco inseguro muitas vezes vai buscar na internet a solução para suas dúvidas, lá ele se depara com informações sérias, mas também encontra questões contraditórias, o que acaba deixando-o ainda mais confuso. Em meio aos sites e profissionais comprometidos em transmitir informações corretas, há leigos e profissionais pouco experientes que espalham inverdades sobre cirurgia plástica.
O medo está relacionado ao desconhecido e isso se aplica a muitas coisas, inclusive à cirurgia plástica. Quando você não conhece algo, mesmo que aquele determinado fato envolva um risco pequeno, você terá mais medo ou receio. A partir do momento que o paciente conhece sobre a cirurgia plástica que pretende fazer e entende sobre os riscos que existem e o que eles representam, sana as dúvidas e desmente os mitos, a pessoa desenvolve mais segurança e confiança em sua decisão por fazer o procedimento.
É função do cirurgião plástico e de sua equipe médica explicar ao paciente o passo a passo de todo o procedimento antes, durante e depois, como um mapa do processo cirúrgico. É muito importante que a pessoa entenda como será desde o momento da sua chegada ao hospital, do papel do acompanhante, o decorrer do procedimento cirúrgico, como ela voltará da anestesia, a volta para a casa, o que ela vai sentir e como deve agir no período pós-operatório, os possíveis incômodos, o reestabelecimento dia a dia até a recuperação total. Por ser uma cirurgia eletiva, em que não há o caráter de urgência e que pode ser agendada para a data que for mais oportuna ao paciente e ao cirurgião, a cirurgia plástica é um tipo de procedimento ao qual é imperativa a minimização de riscos, pois eles são em parte mais "previsíveis".
Como qualquer cirurgia, as estéticas também incluem riscos de complicações. Embora sejam procedimentos pouco invasivos, que mantêm intactos os órgãos internos, a plástica envolve incisões, anestesia e manipulação de tecidos, como a pele. Há uma série de fatores que precisam ser seguidos para afastar e diminuir os riscos: um cirurgião plástico experiente, equipe médica completa e com experiência, que trabalhe junto há muito tempo e tenha como rotineiro o procedimento que o paciente pretende fazer, a cirurgia ser realizada num local seguro, o paciente estar em boas condições de saúde para se submeter ao procedimento e outros. O cirurgião plástico trabalha com o objetivo maior de poupar seu paciente das complicações durante e após a cirurgia, se certificando de que todos os itens de segurança sejam seguidos à risca.
Se a pessoa consultou um bom profissional, o médico esclareceu todos os detalhes sobre a cirurgia, todos os passos e o paciente ainda assim continua com medo, demonstrando insegurança, é recomendado que ele não passe pela cirurgia. Em muitos casos o incômodo que motivou a pessoa a procurar por uma cirurgia plástica não é suficiente para suplantar o medo que ela cultivou sobre o procedimento. Normalmente, quando o paciente se sente completamente informado, avalia de forma clara os riscos reais, tem um bom relacionamento com seu médico, profissional no qual ele confia, o medo é superado pelas informações e a vontade de fazer a cirurgia plástica prevalece.
Então meninas, vamos operar sem medo!!
Obrigada a todas pela atenção e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 25 de março de 2014

ONTEM, HOJE E SEMPRE!!


PARA NÃO DESTRUIR O NOSSO CABELO!!


Olá meninas, bom feriado para vocês.
Aproveito o dia para compartilhar com todas vocês, o texto da poderosa Juliana Romano Conteúdo MDEMULHER, que nos apresenta os 8 hábitos que destroem os fios.
A autora afirma que se usamos os produtos certos, fazemos as hidratações periódicas, passamos finalizadores para proteger e nada dos fios ficarem incríveis, a culpa poderá ser de pequenos hábitos diários que detonam o cabelo e ensina-nos o que deixar de fora da sua rotina.
Vejamos com carinho
1. Amarrar o cabelo com elástico comum
Os elásticos que não são revestidos com tecido oferecem muito atrito aos fios, principalmente na hora de tirar. Isso faz com que o cabelo fique todo quebrado e o resultado é a falta de brilho e frizz.
2. Desfiar os fios
Tem o hábito de fazer muitos penteados? O movimento contra a raiz na hora de desfiar faz as cutículas dos fios levantarem e irem embora. Eles ficam desprotegidos e com brilho reduzido. O ideal é maneirar nos desfiados e fazer hidratações semanais em casa, para repor os nutrientes e reconstruir o fio.
3. Dormir ou prender o cabelo molhado
Os fios ficam menos flexíveis quando molhados e o atrito com o travesseiro ou elásticos de cabelo pode deixa-los mais suscetíveis à quebra. Evite prender ou use presilhas plásticas, como as piranhas.
4. Pentear o cabelo com a ferramenta errada
Você usa um pente fino para desembaraçar e puxa com força para tirar o nó? É claro que os fios ficarão destruídos! O ideal é desembaraçar no chuveiro, com ajuda de um condicionador hidratante e um pente de dentes espaçados. Depois do banho, se necessário, use um creme para pentear e uma escova ideal para evitar usar a força.
5. Esfregar a toalha na cabeça para secar
Além de deixar os fios sensibilizados, esse hábito aumenta a estática do cabelo e faz com que você tenha muito mais frizz! Para retirar o excesso de água, procure amassar os fios com a toalha, de baixo para cima.
6. Secar os fios todos os dias
Se puder evitar a exposição dos fios ao calor é melhor, mas caso a escova seja necessária, deixe o cabelo secar ao ar livre e quando já estiver quase seco faça a escovação. Dessa forma você reduz o tempo de contato com o calor e evita que os fios fiquem ressecados. E lembre-se: se for passar chapinha, nunca com os fios molhados!
7. Usar muitos produtos de finalização e texturização
O problema não é usar leave-ins ou reparadores de pontas eles são necessários! – mas todos os produtos finalizadores e texturizadores deixam resíduos que, com o tempo, fazem o cabelo ficar pesado e opaco. Adicione um xampu antirresíduos à sua rotina ou faça um detox capilar a cada 15 dias, pelo menos.
8. Não enxaguar direito a cabeça
Deixar restos de xampu, condicionador ou máscara nos fios também deixa o cabelo pesado e opaco. Durante o banho certifique-se de retirar completamente qualquer produto que tenha entrado em contato com os fios. Misturar o xampu ou condicionador em um potinho com água, segundos antes da aplicação, os deixa menos concentrados e mais fáceis de lavar.
Obrigada meninas pela atenção e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

NÃO FAZEMOS ILUSÃO!!



NO LADY CHIC NÓS  APENAS AMPLIAMOS SUA BELEZA!!

segunda-feira, 24 de março de 2014

MENOS INCHADA E MAIS LINDA?


Olá meninas, segundona linda para vocês.
Nosso encontro mais uma vez apresenta o texto de LETÍCIA GONÇALVES, propondo que acordemos mais bonitas com 8 cuidados antes de dormir.
A proposta da diva é evitar alimentos ricos em sódio e fazer compressas deixa a pele menos inchada!
Vamos ver?
Dormir de seis a oito horas por dia traz ótimos efeitos para a pele e o cabelo. É à noite que eles se recuperam das agressões sofridas durante o dia por causa de sol, vento, poluição, frio, fumaça de cigarro e outros agentes. Enquanto dormimos, há maior renovação celular e melhora da oxigenação. O sono, portanto, é um dos melhores tratamentos para as famigeradas olheiras, por exemplo. "Sem contar que a pele fica mais susceptível à absorção de princípios ativos utilizados em cremes hidratantes e antienvelhecimento", conta a dermatologista Cibele Tokarski, do Centro de Longevidade Golden Spa, de Brasília (DF). Para potencializar esses efeitos positivos e acordar com uma aparência ainda mais bonita e radiante, siga as dicas abaixo de especialistas todos os dias antes de se deitar. 
Evite o sal antes de dormir
Alimentos ricos em sódio podem provocar um "efeito baiacu": você acorda mais inchada por causa da retenção de líquidos do corpo. O cardiologista Otávio Gebara, do Hospital Santa Paula, explica como ocorre o processo: normalmente, os rins têm capacidade de manipular a quantidade de sódio e regular a quantidade de líquidos que circulam no corpo. Quando ingerimos uma quantidade elevada de sódio, os rins não conseguem eliminar o excesso, provocando um edema (inchaço) no corpo.
Por isso, evite exagerar no consumo dos seguintes alimentos na hora da ceia: frios e embutidos, macarrão instantâneo, comidas congeladas prontas, molho de soja, salgadinhos de pacote, fast food, entre outros. 
Evite a cara amassada e rugas
Se você acorda com linhas marcadas no rosto que demoram a sumir, evite se deitar de bruços. Nessa posição, todo o peso da cabeça faz uma pressão na sua pele contra o travesseiro, fazendo com que você acorde literalmente de "cara amassada", cheia de marcas de fronha. Mas esse é o problema passageiro. A longo prazo, dormir com a cara enfiada no travesseiro ou até mesmo de lado, comprimindo a lateral do rosto, pode favorecer a formação de linhas de expressão. "Passar oito horas por dia, por vários e vários anos, na mesma posição causa as chamadas rugas de travesseiro", explica a dermatologista Maria Paula Del Nero, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Deitar-se de lado provoca a formação de sulcos no queixo e bochecha. "Isso explica porque algumas pessoas têm mais rugas de um lado do rosto", lembra a especialista. A região do colo e pescoço também sofre com essa posição, pois também há a sobrecarga da musculatura. Já dormir de bruços predispõe às marcas na testa. Principalmente em quem já tem a pele e a musculatura do rosto mais flácidas. 
Dormir de barriga para cima também deixa os seios mais bonitos
Mulheres que dormem de lado também estão mais sujeitas a terem rugas na região do colo, entre os seios. Segundo a dermatologista Marcia Linhares, do Rio de Janeiro, as linhas que marcam durante a noite tendem a sumir ao longo do dia - mas se o processo se repetir diariamente, pode favorecer a formação dos vincos. Para evitar esse problema, o ideal é dormir com a barriga para cima. Caso não seja possível por costume ou mesmo orientação médica, existem no mercado sutiãs com uma manta acolchoada entre os seios, feitos justamente para evitar rugas na região. 
Durma com compressa de chá de camomila
Usar um paninho com chá ou soro fisiológico ajuda a diminuir o inchaço das bolsas nos olhos. Já as receitas caseiras de rodelas de pepino e batata devem ser evitadas porque, segundo a dermatologista Cibele, podem causar irritações na pele. A médica também diz que não é necessário seguir a recomendação popular de deixar a cabeça mais elevada na hora de dormir para amenizar o inchaço no rosto. "É verdade que indicamos esse hábito no pós-operatório de cirurgia de pálpebras para não piorar o inchaço, mas no dia a dia a posição não é tão relevante", diz a profissional.
Coloque meias nos pés
Passe um bom creme hidratante para os pés e vista meias. "Ao fazer isso, há uma melhor absorção dos princípios ativos do creme", explica Cibele Tokarski. A dermatologista sugere cremes à base de ureia, lactato de amônia, óleo de amêndoas ou semente de uva, pois são ativos com alto poder emoliente.
Dê mais volume e balanço natural aos cabelos
Quer uma leve ondulação e um volume digno de cabelo feito no salão? Durma com um coque no topo da cabeça, sem apertar demais. Mas evite prender os fios se eles estiverem úmidos. "Dormir com os cabelos molhados aumenta o risco da proliferação de fungos e bactérias, piorando ou desencadeando seborreia e caspa", explica a dermatologista Cibele. Além disso, os fios molhados ficam mais frágeis e podem quebrar e cair com mais facilidade.
Maneire no álcool
Se você já acordou com ressaca alguma vez, deve ter reparado que a pele perde o brilho e fica mais inflamada. "O álcool tem ação vasodilatadora e aumenta a liberação de agentes inflamatórios, podendo piorar a flacidez da pele e inibir a absorção de vitaminas e sais minerais", explica Cibele Tokarski. Além disso, pode causar manchas, deixar as unhas mais fracas e favorecer a queda de cabelo. Portanto, em nome da beleza (além da saúde, óbvio), modere no consumo de álcool ao sair para festas e eventos à noite.
Maquiagem nunca!
A pele precisa estar sempre limpa antes de dormir. "A maquiagem cria uma cobertura a mais na pele, podendo elevar a oleosidade local", conta a dermatologista Gabriela Casabona, de São Paulo. As impurezas também favorecem o surgimento de cravos e espinhas. Ela lembra que água e sabão não são suficientes - também é preciso usar demaquilante líquido ou na forma de toalhinhas, para livrar qualquer tipo de resquício provocado pela maquiagem.
Depois que a pele estiver limpinha, aproveite para passar cremes hidratantes ou de antienvelhecimento noturnos. Eles são ótimos para acordar com uma pele mais viçosa e saudável.
Viva linda e jovem nesta segunda feira. Obrigada pela atenção e vamos começar mais essa semana com os pés firmes.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

domingo, 23 de março de 2014

AQUI NO LADY CHIC VOCÊ PODE !!!


Venham conferir a sensação do momento !!!

Fique com o bronze do verão em todas as estações.



PARA QUEM TRABALHA À NOITE!!


OI galerinha, domingo excelente para vocês.
Nosso bate papo hoje é para trabalha à noite e dorme pouco.
O crédito é do site M. De Mulher por Thaís Manarini com Conteúdo Saúde.
Nessa oportunidade a autora nos faz conhecer a dieta ideal para quem vive essa realidade e diz que passar tempo insuficiente sob os lençóis ou pregar os olhos só após o sol raiar contribuem para uma alimentação desregrada e o ganho de peso.  Para fugir dessa situação difícil e mesmo com uma rotina apertada é preciso ter alimentação regrada.
Vejamos os detalhes
O que acontece com seu corpo
A grelina - conhecida como hormônio da fome - está naturalmente nas alturas antes das refeições. Após as garfadas, ela cai, e a xenina, que dá a sensação de plenitude gástrica, dispara. Contudo, estudiosos da Unicamp concluíram que, em quem trabalha à noite, não ocorrem a queda de grelina e a elevação de xenina. Resultado: vontade de comer o tempo todo.
Um cardápio para quem vive à noite
Com o objetivo de impedir que funcionários noturnos beliscassem sem parar, as nutricionistas do Hospital Albert Einstein montaram um programa alimentar com quatro refeições ao dia. Veja o que ia ao prato em cada período:
Ao acordar, coma uma fruta.
19H
Encare esse momento como desjejum. Aposte em um lanche leve, com pão integral, queijo branco, salada...
1H
Hora da refeição completa com arroz, feijão, verduras, legumes e uma carne (de boi, frango ou peixe).
6H
Antes de dormir, vá de fruta, torrada, com requeijão light e um chocolate quente ou chá de camomila. Evite café para pegar no sono com facilidade.
Beijão meninada, muito obrigada pela atenção e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos