sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

VAI DE COLOMBINA?


Olá meninas, saúde e prosperidade para vocês.
Com o carnaval batendo em nossa porta eu trouxe paras as fã das fantasias clássicas, como pierrô e colombina um look passo a passo que combina com você
O crédito é do site Delas ao qual desde já agradecemos poder compartilhar essa informação fabulosa.
Vejamos os detalhes.
A foliã tradicional, que gosta de bloquinhos, confete e serpentina, costuma se inspirar nas fantasias de antigamente, como as colombinas. O visual é bem simples e divertido, mas você sempre pode incrementar com algo ligado a sua personalidade. O maquiador Lleonidas Yshikawa, da marca Catharine Hill, ensina passo a passo como fazer.
A fantasia de colombina é, provavelmente, a mais clássica do carnaval. Aprenda a fazer o make que combina com ela. Foto: Edu Cesar1/16
A maquiagem é feita com produtos tradicionais, como sombra e batom, e com outros produtos profissionais ou "clown". Algumas marcas que trabalham com este tipo de maquiagem, mais pigmentada e voltada para maquiar atores e fazer pinturas corporais são: Catharine Hill, Kryolan, M.A.C. linha Pro e Vult linha Arts.
Sobrancelhas
As sobrancelhas desaparecem nesse visual oriundo dos palhaços e clowns da dramaturgia, por isso você vai precisar de verniz para sobrancelhas e de cera modeladora, usados para cobrir os pelos. Se não tiver acesso a esses materiais, que são encontrados em grandes perfumarias, pode usar cola em bastão e sabonete de glicerina.
Pele
Como a colombina é membro da família dos palhaços, a maquiagem é bem artificial. Por isso, Lleonidas misturou maquiagem clown branca a uma base cremosa para cobrir todo o rosto e deixar a pele mais esbranquiçada. Para arrematar, o maquiador usou um blush rosa nas bochechas e no contorno do rosto, para criar um apecto de bonequinha.
Olhos e boca
Os olhos da colombina são bem simples, com dois traços que escorrem e cruzam as pálpebras verticalmente. Para criá-los, Lleonidas usou maquiagem clown preta, que é solúvel em água. Para arrematar o olhar, cílios postiços delicados com estilo de boneca e máscara apenas nos fios inferiores. Já a boca é rosinha em formato de coração, bem meiga e delicada. Na hora de pintar os lábios, apague antes o contorno com a base e crie um novo desenho.
Um beijão para todas e um excelente carnaval para as amigas.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COM O PESO CERTO DEPOIS DA FESTA?


Olá garotas poderosas do lady chic blog, saúde e prosperidade para todas.
Nessa oportunidade, já que o carnaval está batendo em nossas portas, eu trouxe do site Minha Vida, por seus especialistas as seis dicas para manter o peso e a saúde no período momino.
A ideia é beber muita água e comer de três em três horas  ajudando a curtir a folia sem quilos extras
Vejamos os detalhes.
Durante o carnaval é comum ocorrer o abuso de bebidas alcoólicas e das comidas calóricas e gordurosas o que leva ao ganho de peso e à ressaca. Porém, mudanças simples na alimentação podem evitar esses problemas.
Por isso, a nutricionista do programa de emagrecimento Dieta e Saúde, Priscila Riciardi, destacou seis atitudes simples que tornam possível aproveitar a folia sem engordar ou prejudicar a saúde. 
Comer mais e em menores quantidades
Comer várias vezes ao dia pode passar a sensação de excesso. Porém, é um grande passo para o emagrecimento. Assim, evita-se a sensação ruim de estufamento e a moleza após a refeição, tornando possível se divertir com mais qualidade. 
Faça pequenas refeições a cada 3 horas e não se preocupe em ficar totalmente satisfeito e com medo de passar fome, você vai comer novamente logo mais! Para colocar o plano em ação, mesmo na rua, uma opção prática é sempre carregar frutas, castanhas e sementes na bolsa. 
Não olhe só as calorias
Vários estudos têm mostrado que dietas com a mesma quantidade de calorias, porém, compostas por diferentes tipos de alimentos, impactam de forma distinta na perda de peso.
Por isso, a melhor forma de fazer escolhas saudáveis não é olhar a quantidade de calorias, mas os nutrientes que o compõe. Alimentos com fibras, gorduras boas, as monoinsaturadas e poli-insaturadas, vitaminas e minerais devem ser priorizados. Já aqueles com gordura saturada, açúcar e nomes estranhos na lista de ingredientes devem ser evitados. 
Nem tudo que é líquido limpa
Assim como não dá para lavar a roupa com água suja, não dá para limpar o corpo com bebida alcóolica, suco ou refrigerante, mesmo que sejam líquidos. A água é sempre a melhor opção e deve ser consumida preferencialmente entre as refeições ao longo do dia! Para facilitar a adesão deste hábito você pode fazer uso das águas aromatizadas. Deixe de molho na água gelada ingredientes como hortelã, gengibre e casca de maçã e pronto. Chás caseiros sem açúcar como os chás diuréticos de hibisco e cavalinha também são boas opções.
Mantenha o intestino em ordem
Água com hortelã é uma boa opção.
Para limpar o organismo de verdade você precisa estar com o intestino funcionando corretamente. Caso contrário, tudo que fica ali parado passa a produzir substâncias tóxicas que podem ser reabsorvidas pelo organismo. Então, mantenha um bom consumo de fibras, sem se esquecer da água. Boas fontes são as frutas, principalmente pera, maçã e ameixa, vegetais crus e cereais integras e seus farelos como farelo de aveia, quinoa e trigo em grãos. Se você não vai ter muito controle sobre sua alimentação uma boa pedida é carregar um pouco de sementes de chia, linhaça ou a fibra psyllium que podem facilmente ser adicionados a qualquer alimento.
Reponha as energias
Repor as energias não é necessariamente repor calorias, mas principalmente repor nutrientes. O consumo de álcool, a irregularidade no sono, e todas as mudanças de rotina que você passa no período de carnaval exigem maior quantidade de vitaminas e minerais para manter sua imunidade, seu metabolismo e seu bem estar em dia. Por isso, invista em alimentos muito rico em nutrientes, porém com menor teor de calorias. Para repor os nutrientes e antioxidantes invista em vegetais e frutas de cor verde escura, amarelos e roxos. Para completar combine com castanhas e sementes que são fontes de proteínas e gorduras boas e cereais integrais com maior valor de proteínas como a aveia, a quinoa e o amaranto. Uma boa sugestão é um suco de acerola com couve, farelo de aveia e semente de chia. 
Proteja o seu fígado
O ideal é não consumirmos álcool, mas como no carnaval fica mais difícil resistir à tentação, o melhor é ajudar o fígado a se livrar logo dele. Para começar, nos dias depois do exagero é interessante reduzir ou evitar o consumo de carnes, principalmente as vermelhas, beber muito líquido e fazer uma atividade física para ajudar na eliminação pelo suor. Não realize uma dieta líquida. É muito importante comer alimentos de alta qualidade nutricional como folhas de cor verde escura, alimentos amarelos e arroxeados e cereais integrais. Boas alternativas são as brássicas, como o brócolis, a couve flor, a couve de Bruxelas e a couve. Alcachofra, gengibre, chá verde, cúrcuma e cebola também são ótimas opções.
Beijão crianças e juízo nesse carnaval.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CONHEÇA ANTES DE PINTAR!!


Oi meninas, saúde e beleza para vocês.
Nosso encontro hoje apresenta de Fernanda Morelli – edição M.deMulher com conteúdo CLÁUDIA, os 5 segredos que você precisa conhecer antes de pintar o cabelo.
O texto diz que para garantir que a cor saia exatamento no tom desejado, é preciso seguir alguns cuidados antes de pintar os cabelos. Conheçamos agora os cinco mais importantes e garantamos uma transformação segura.
Ter fios saudáveis, testar a cor com antecedência, dar um intervalo entre técnicas, seguir cuidados caseiros e usar produtos não agressivos são os pré-requisitos para ter cabelos perfeitamente coloridos. Abaixo, alguns experts ensinam todos os truques para você conquistar exatamente o loiro, castanho ou ruivo desejado.
O sucesso da cor depende da saúde dos seus fios
Isso significa que, se os fios estiverem ressecados ou muito porosos, correm o risco de não absorver a tintura direito e até de manchar. Daí a importância de mantê-los sempre  hidratados. "É preciso fazer uma hidratação em casa, pelo menos uma vez por semana, com produtos enriquecidos com manteiga de karité, óleo de argan ou macadâmia para preparar os fios", recomenda o colorista Yuha Antero, do salão M.G Hair Design, em São Paulo. Se o cabelo estiver muito fraco e malnutrido, invista em produtos reestruturantes, que devem conter proteína e queratina na fórmula.
Ache o tom certo para você
Descubra o tom da sua pele levando em conta a cor de seus olhos. Azuis ou verdes indicam, em geral, pele fria; olhos castanhos ou mais escuros entram na categoria pele quente ou neutra. O tipo quente costuma fazer boa parceria, segundo Yuha, com fios cobre e nuances de marrom. "Já a pele fria ganha destaque com loiro-platinado, castanhoacinzentado ou vermelho-bordô. E a neutra fica bem com qualquer tom", completa o expert. Apesar de genérico, o truque ajudará a guiar sua escolha. Mas é indispensável fazer um teste de mecha (pintando só um pedacinho) antes de bater o martelo. "Dá mais segurança em relação à cor eleita, evita  arrependimentos futuros e permite detectar possíveis reações alérgicas", explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.
Pinte primeiro, alise depois
O ideal seria optar por um ou outro método, pois ambos são muito agressivos. No entanto, como essa opção é quase impossível, prefira colorir ou fazer luzes antes de partir para a progressiva ou o relaxamento. O motivo: depois de passar por esse tipo de procedimento químico, o fio demora mais para pegar a cor e, portanto, o tempo que o descolorante ou a tintura ficará em ação será muito maior. O resultado são mechas mais agredidas e, portanto, mais ressecadas. Se, ainda assim, por alguma razão, você precisar alisar o cabelo antes da coloração, o cabeleireiro Sandro Cassolari aconselha substituir a tinta por tonalizante, que é menos prejudicial.
Atenção ao tingir em casa
É preciso respeitar exatamente a quantidade recomendada de produto e seguir à risca o tempo de ação da tintura. Ou seja: usar mais tinta do que o indicado ou deixá-la por mais tempo não significa que a cor vai aderir melhor e durar mais. Também é importante distribuir uniformemente o produto. Você deve primeiro molhar o pincel na tinta, depositar um pouco do produto na raiz e, após alguns segundos, espalhar com um pente largo ao longo do comprimento. "Caso contrário, os fios podem ficar manchados, com nuances diferentes. Esse é o principal erro cometido em casa", afirma Julio Crepaldi.
Escolha as alternativas menos danosas
"As tinturas sem amônia são as menos agressivas", informa Yuha. Vai fazer reflexos? Prefira tinta ao pó descolorante, que retira a massa do cabelo, deixando-o poroso. Se o objetivo for cobrir fios brancos, pergunte ao cabeleireiro sobre técnicas específicas, que depositam o produto somente neles - assim você evita a aplicação desnecessária nas demais mechas. Em casa, quem não tem muito cabelo branco pode trocar a tintura pelo tonalizante, que, como já dissemos, agride menos o fio.
Um beijão no coração das amigas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TÁ AFIM DE UMA BOA GRANA?


E aí garotas tudo certinho?
Que tal aprender umas ótimas dicas para você parar de perder dinheiro e descubrir como aproveitar boas oportunidades para economizar ou ganhar uma boa grana.
Quem nos presenteia com estas informações é Raquel Maldonado Conteúdo VIVA!MAIS
Vamos então ao que interessa.
Falta de informação, comodismo ou pura preguiça. Esses são os principais motivos que nos fazem perder dinheiro todos os dias, seja em benefícios públicos a que temos direito, mas não fazemos ideia, ou até mesmo em descontos que deixamos de aproveitar. Muita gente não vai atrás dessas oportunidades porque não quer encarar a burocracia. Isso é um erro que pode custar caro, avalia o especialista em finanças Newton Machado. Um cafezinho ao dia ao longo de dez anos pode se converter num carro popular”, acrescenta. A seguir separamos algumas oportunidades de ouro. Aproveite e encha seu bolso!
Pontos do cartão de crédito
Com os programas de fidelidade, o consumidor acumula pontos a cada compra e pode trocar por eletrodomésticos, passagens aéreas e descontos em hotéis e restaurantes, por exemplo. A quantidade de pontos acumulada varia de acordo com o tipo de cartão, e a validade depende de cada operadora. Estima-se que são poucos os consumidores que efetivamente fazem uso desses pontos. Em 2010, mais de R$ 100 bilhões foram jogados fora pelos clientes! Tente concentrar todas as compras em um só cartão para que os pontos estejam num só lugar, aconselha Machado.
Como faturar: cadastre-se com sua operadora de cartão e informe-se sobre o resgate dos benefícios.
Convênios
Muitas vezes a empresa em que você trabalha possui convênios com alguns estabelecimentos. Ao informar que é funcionário de determinado local, pode-se obter desconto em uma compra ou serviço, como um curso de inglês.
Como faturar: informe-se com o RH da sua empresa e sempre dê preferência aos locais conveniados.
Débito automático
Pagar as contas em débito automático rende uma boa economia. Empresas de telefonia móvel e TV por assinatura, por exemplo, dão descontos de 5% no valor da fatura ou R$ 10 por mês. Parece pouco, mas no final do ano a economia pode chegar a R$ 120.
Como faturar: converse com as operadoras, informe-se dos descontos e peça ao banco que coloque as faturas em débito automático.
Abono salarial
Todo trabalhador que recebe até dois salários mínimos, esteja cadastrado no PIS há mais de cinco anos e tenha trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no último ano tem direito a esse benefício, que é liberado anualmente. O abono equivale a um salário mínimo.
Como faturar: para saber se tem direito ao benefício, entre em contato com a Caixa Econômica Federal pelo telefone 0800-7260207. Na hora do atendimento tenha o número do PIS em mãos, ok?
Notas fiscais
Os programas estaduais devolvem parte do imposto recolhido nas compras. Eles são um incentivo para que os cidadãos exijam dos estabelecimentos comerciais o documento fiscal.
Como faturar: cadastre-se no site do programa em cada estado. Os consumidores que informarem o CPF no momento da compra poderão escolher como receber os créditos (débito em conta ou abatimento do IPVA, por exemplo) e ainda concorrem a prêmios em dinheiro. Fique de olho no seu saldo.
Seguro-desemprego
O benefício pode ser solicitado por todo trabalhador demitido sem justa causa e que tenha trabalhado por, no mínimo, seis meses. O valor varia de acordo com a faixa salarial e pode ser pago por até cinco meses, conforme o período trabalhado.
Como faturar: o pedido deve ser feito do 7º ao 120º dia após a demissão junto à Delegacia Regional do Trabalho, no Sistema Nacional de Emprego ou nas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal.
Cartões de fidelidade
Estabelecimentos como farmácias, lojas de departamentos e supermercados possuem esses cartões, que possibilitam o acúmulo de pontos e oferecem bons descontos. Um medicamento, por exemplo, pode custar a metade do preço ao consumidor que tem o cadastro na farmácia. Atenção, estamos falando apenas dos cartões de fidelidade, não os de crédito, ok?
Como faturar: faça a inscrição em cada estabelecimento e informe seu CPF ou número do cartão toda vez que fizer uma compra. É economia na certa!
Seguro DPVAT
Todo motorista, passageiro ou pedestre que sofre um acidente de trânsito tem o direito de ser indenizado por despesas médicas e hospitalares (até R$ 2.700); invalidez permanente (até R$ 13.500) e morte (até R$ 13.500). É para isso que quem tem carro paga todo ano essa taxa, que vence junto com a primeira parcela do IPVA.
Como faturar: vá a uma seguradora consorciada ou a uma agência dos Correios com os documentos (boletim de ocorrência, documentos da vítima e dos beneficiáros e, se for o caso de morte, laudo do Instituto Médico Legal). O prazo para fazer o pedido é de três anos a contar da data do acidente. O pagamento é feito em conta-corrente ou na poupança em até 30 dias após a solicitação. Informações pelo telefone 0800-0221204.
Beijão no coração amigas lindas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BANDEIRA BRANCA AMOR!!


Oi galera, saúde e paz.
Para quem magoou alguém e está cheio de culpas, eu trouxe de Michell Lott conteúdo CLÁUDIA, as 5 atitudes na hora de pedir desculpas.
A autora afirma que a simples iniciativa de erguer bandeira branca pode desfazer qualquer mal-entendido. Aqui, especialistas revelam como aumentar ainda mais suas chances de ser perdoada depois de pedir desculpas.
Vamos então ver os detalhes.
Por mais cuidadosa que uma pessoa seja, é improvável que consiga passar a vida inteira sem cometer erros que frustrem amigos, colegas de trabalho, familiares, o parceiro. Às vezes, basta uma palavra mal colocada ou uma pequena falta, como um atraso ou o esquecimento de uma data importante, para tudo azedar. Nessas horas, um pedido de desculpas é essencial para a manutenção da saúde da relação. "Ajuda a superar as diferenças de valores e expectativas, o que contribui para a boa convivência", diz o jornalista Alexandre Werneck, autor do novo A Desculpa (Civilização Brasileira). No livro, fruto de sua pesquisa de doutorado em sociologia, ele mapeia as técnicas que usamos para legitimar ou contornar os deslizes que cometemos e revela os segredos para aumentar as chances de obter o perdão. "Para começar, se desculpar não é o mesmo que se justificar. É necessário ter arrependimento, e ele deve ser sincero para comover o outro", ensina.
O terapeuta de família Moises Groisman, que lança no próximo mês A Arte de Perdoar (Núcleo-Pesquisas), acrescenta: "Se você pede desculpas só para colocar uma pedra sobre um assunto polêmico, o ato perde a força. É preciso ter consciência do erro e não esperar ser perdoado com facilidade". Ainda que o perdão demore a vir ou nunca venha, o simples ato de batalhar por ele já traz benefícios, em especial paz de espírito. De qualquer modo, o psicólogo americano Fred Luskin, professor da Universidade de Stanford e autor de O Poder do Perdão (Francis), é otimista e acredita que a tendência é encontrar receptividade do outro lado. "Perdoar é uma característica inerente ao ser humano", garante. A seguir, os três especialistas dão mais dicas para promover um armistício.
1. RECONHEÇA O ERRO
Seja humilde e assuma a responsabilidade pelo que houve explicitando que tem conhecimento de que causou sofrimento. Para Werneck, pode ser valioso deixar claro que, de tão consciente da sua falta, você aceita receber uma repreensão formal. "Mas diga que a culpa e o peso na consciência já estão sendo um castigo", completa. O que não vale é ficar na defensiva tentando se justificar, pois aí o tiro pode sair pela culatra. Como as pessoas não pensam do mesmo modo e valorizam coisas diferentes, uma boa desculpa para você pode ser algo ofensivo para o outro. "Nunca subestime os sentimentos de alguém", alerta Groisman. No pedido de desculpas em si, ressalte suas boas intenções para o futuro. "A melhor maneira de ser perdoado é mostrar uma real intenção de mudar", afirma Luskin. Mas atenção: se prometer que daqui para a frente tudo será diferente, cumpra - daí a importância de se arrepender.
2. TRANSMITA BOAS INTENÇÕES
Passe a mensagem de que o ocorrido foi um fato isolado. Apresentando razões plausíveis, você provará que esse não é seu comportamento habitual ou um ato proposital decorrente de um descaso seu com a pessoa. No caso de atraso, fale dos imprevistos que a impediram de cumprir o horário. Mas não recicle aquelas justificativas que sempre usa em situações similares - ou sua fala parecerá repetitiva e perderá a credibilidade. Fuja também de motivos genéricos e desculpas prontas, como "o trânsito está cada vez pior" ou "a perfeição não existe". Está na cara que não saiu do seu coração e não atingirá o de seu interlocutor.
3. MOSTRE QUE VOCÊ FAZ QUESTÃO
Demonstre que a retratação é um grande esforço da sua parte. Isso fortalecerá a ideia de que obter o perdão é realmente importante porque você valoriza aquela relação. Se não puder se desculpar no ato, não desista. "Há casos em que precisamos esperar a hora certa e, normalmente, isso depende de quem está magoado", diz Luskin. Mas é quase certo que você terá de tomar a iniciativa de sondar o terreno. Não protele por vergonha do que fez ou medo de novo confronto. Dê um tempo e proponha conversar. Se o outro recusar o convite ou estiver evitando você, Luskin indica mandar uma carta ou um e-mail apresentando seus pontos e se desculpando. Se ele concordar no cara a cara, evite, na hora H, que o papo tome o rumo de uma discussão da relação: quando se perde o foco, fica mais difícil resolver qualquer impasse. Em casos graves, faça antes uma análise profunda de todo o contexto. "O ocorrido pode ser sinal de uma crise mais profunda daquela relação", avisa Groisman.
4. SEJA E PAREÇA SINCERA
Um discurso verdadeiro tende a ser mais convincente. Ao apresentar explicações reais - ainda que talvez elas precisem ser filtradas para que não produzam novos mal-entendidos -, torna-se mais fácil para o outro compreender o seu lado da história. Além disso, segundo Werneck, se seus motivos soarem sinceros, a pessoa verá logo que não houve intenção de magoar: "Entenderá que havia mais circunstâncias envolvidas do que apenas a sua vontade". Entretanto, antes de tentar se redimir, reflita sobre o valor do que tem a dizer. Às vezes damos razões egoístas e chateamos ainda mais o outro. "Se a falha for muito grave, pode ser melhor deixar de lado as explicações, a não ser que a pessoa peça detalhes", sugere Luskin. "Não é raro que a gente não queira saber pormenores de algo que nos chateou."
5. ESCOLHA AS PALAVRAS
O sucesso do seu pedido de desculpas depende de seu talento para dizer a coisa certa. Werneck aconselha usar palavras que denotem comprometimento, pois elas terão mais força para tocar o outro. Por exemplo, ao falar "prometo" ou "garanto", você exprime vontade de agir de forma diferente e cria uma boa expectativa no interlocutor. Segundo Werneck, é como se você assinasse um contrato para um novo futuro - e isso funciona. Gestos também influenciam. Segurar a mão da pessoa é uma forma de frisar seus sentimentos em relação a ela. Para Groisman, porém, essas abordagens mais solenes devem ser reservadas para as situações mais sérias. "Analise a gravidade do delito e tenha uma reação de acordo", resume o terapeuta. Em casos leves e que, admita, até podem se repetir, evite supervalorizar o ocorrido e dê menos garantias.
Abração garotas e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sábado, 22 de fevereiro de 2014

APRENDENDO A DISFARÇAR!!



Disfarce as olheiras com maquiagem
As olheiras são um problema comum. O problema é que elas remetem a cansaço e nos dão aparência de mais velhos. Para resolver o problema estético, confira com o maquiador Fred Oliver o passo a passo de como disfarça-las apenas com truques de maquiagem.
1º passo
Higienize bem a pele do rosto com adstringente, puxando, com o algodão, a pele para cima. Na região próxima ao cabelo, passe o produto sempre no sentido da raiz.
2º passo
Passe o corretivo com o dedo sobre a região das olheiras e espalhe o produto com um pincel.
3º passo
Com um pincel, espalhe uma base sem óleo por todo o rosto, inclusive na região das pálpebras.
4º passo

Utilize um pó compacto translúcido para ajudar a clarear a área das olheiras.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ARREPENDIDA, ENTÃO VAMOS APAGAR!!


Olá garotas, bom dia para vocês.
Hoje vamos responder as dúvidas de quem pretende por algum motivo apagar aquela tatuagem indesejada.
O crédito é de Débora Lublinski - Edição: MdeMulher com Conteúdo Boa Forma.
A autora inicia o texto indagando: Quem fez e se arrependeu pode recorrer ao laser para se livrar do desenho na pele. Mas não tem milagre: o tratamento dói, custa caro e nem sempre garante 100% de resultado. Marcella Delcourt, dermatologista de São Paulo, conta os detalhes para você
Vejamos os detalhes.
1. Qual a técnica mais indicada?
Sem dúvida, o laser. Antigamente, havia outros métodos, como a dermoabrasão (espécie de esfoliação profunda) e a retirada da pele por meio de cirurgia, o que resultava em cicatrizes evidentes - por isso, essas técnicas não são mais usadas pelos médicos. Já o laser é capaz de explodir o pigmento da tatuagem, preservando a pele que não foi tatuada. Como na depilação a laser, a luz do equipamento é atraída pela tinta por baixo da pele, atingindo diretamente o ponto desejado.
2. Qual o melhor tipo de laser?
Existem várias máquinas indicadas para a remoção da tatuagem, como a NdYag Q Switched. Os especialistas ainda utilizam bastante o Dye Laser, o laser de rubi e o de alexandrita. Como existem cores mais difíceis de "apagar" - vermelho, amarelo e laranja (o preto e o azul respondem melhor) -, é muito comum recorrer a mais de um tipo de laser, combinando a tecnologia de dois ou três equipamentos, porque cada um deles é mais eficiente para remover determinadas cores. Sendo assim, converse com o dermatologista para saber se ele dispõe da máquina que vai servir para o seu caso.
3. Quanto tempo demora para apagar o desenho?
Vai depender do tamanho da tatuagem e da quantidade de cores que ela tem. Desenhos menores e somente em preto são mais fáceis de ser removidos. Mas, de forma geral, o tratamento é longo: recomenda-se de cinco a 12 sessões, com um intervalo de um mês entre elas, para chegar a um resultado satisfatório. Isso significa de seis meses a um ano para você ter uma ideia do efeito final.
4. Fica perfeito?
Nem sempre some 100%. Em muitos casos, a pele acaba um pouco manchada. Mas o resultado varia de acordo com os tons usados (o preto tem chance de sumir completamente) e com a região em que o desenho foi tatuado - no pescoço, nos pés e nas mãos, a remoção é mais difícil do que nas costas, na barriga e nas pernas, por exemplo. Por isso, duvide de promessas mágicas. Quem tem tendência à quelóide (formação de cicatrizes grossas e altas) pode apresentar o problema após o uso do laser. Converse com o seu médico para avaliar o risco. Ele pode adotar medidas, como o uso de pomadas à base de cortisona e infiltrações de corticóide, que previnem as cicatrizes.
5. Dói muito?
O tratamento é, sim, dolorido. Tanto que há necessidade de anestesiar o local com cremes e também com injeções. Quem já fez afirma que a sensação se parece com a de uma queimadura, como se óleo quente estivesse pingando sobre a pele. Depois da sessão, a área fica vermelha, queimada e eventualmente formam-se bolhas. Você também vai precisar fazer um curativo e passar uma pomada cicatrizante e antibiótica por cerca de uma semana.
6. Custa caro?
Sim, a remoção da tatuagem com laser não é nada barata. Uma seção custa, em média, de 1200 a 1500 reais - cerca de 6 mil reais para tirar uma tatuagem pequena feita só com tinta preta. No fim, sai infinitamente mais caro apagar o desenho do que fazer um. Portanto, pense duas vezes antes.
Um beijão no coração das amigas, meu muito obrigada pela atenção e até amanhã com muito amor.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OPÇÃO NUTRITIVA PARA TODAS AS IDADES?


E aí tudo em cima?
Hoje vamos conhecer os melhres cereais matinais para cada idade e as formas de consumir o alimento para os bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
O crédito é do site Minha Vida por BRUNA STUPPIELLO.
A autora afirma que incluir os cereais matinais na alimentação é uma opção nutritiva para todas as idades. Porém, uma dica essencial é optar sempre pelas versões integrais e com pouco açúcar. Elas possuem vitaminas do complexo B, fundamentais para o metabolismo de lipídeos, proteínas e carboidratos, e vitamina E, que conta com ação antioxidante e assim combate os radicais livres.
Vejamos mais detalhes.
O ferro, substância que atua na síntese das células vermelhas do sangue, o fósforo, mineral que age no metabolismo auxiliando na ativação das vitaminas do complexo B, o zinco, importante para a ação de diversas enzimas, o magnésio, que contribui para a saúde dos ossos, e o selênio, nutriente bom para a memória, também estão presentes nos cereais.
Além de todos esses nutrientes, os cereais integrais se destacam pelas boas quantidades de fibras alimentares. Elas são importantes para a saúde da pessoa de forma geral, proporciona saciedade e contribui para o controle do colesterol e dos níveis de açúcar no sangue.
Ao escolher o cereal, é importante ficar atento a algumas questões. "Preste atenção na lista de ingredientes que compõe o produto, aquele item que aparecer em primeiro lugar, significa que estará em maior quantidade. Quanto mais natural o cereal for, melhor. Dê preferência para farinha de trigo integral, flocos de aveia, farelo de aveia e de trigo, mueslis e granolas saudáveis", orienta a nutricionista Keli Coutinho.
Quem sofre com alergia ou intolerância ao glúten deve evitar cereais com trigo ou centeio. A aveia também não deve ser consumida, pois ela é contaminada pelo glúten quando é processada. Quem tem esses problemas alimentarem pode optar por flocos de milho, flocos de arroz e também incluir a chia e a linhaça.
As pessoas precisam consumir cerca de 4 a 5 porções de cereais por dia em uma dieta equilibrada. Assim, a orientação para todos os grupos pode ser ingerir cerca de uma xícara de cereal por dia, desde que ela entre na quantidade de porções recomendadas por dia. Além dessas observações gerais, cada idade possui suas necessidades e cuidados específicos. Por isso, conversamos com especialistas sobre as melhores maneiras de consumir os cereais matinais nas diferentes fases da vida.  
Crianças até dois anos
Os cereais matinais geralmente são introduzidos na dieta do bebê quando eles completam um ano. Nesta fase, o pequeno já desmamou e começou a ingerir os alimentos da casa. "O ideal é um cereal simples, como o farelo de aveia ou o gérmen de trigo, por não terem açúcar ou aditivos químicos", explica a nutricionista Isabel Jereissati Santos, especializada em nutrição materno-infantil.
Como o sistema imunológico da criança ainda está identificando os alimentos, é interessante que os cereais matinais não sejam misturas. Assim, caso haja uma alergia, é mais fácil identificar o causador do problema.
Combine o cereal matinal do bebê com frutas, especialmente aquelas ricas em vitamina C, como o kiwi, laranja, acerola e goiaba. Este nutriente ajuda na absorção do ferro presente no cereal e que é essencial para a dieta das crianças.
Se recomenda pelo menos 4 a 5 porções de cereais em uma dieta equilibrada no dia, uma porção que seja um pão integral, se for os cereais do arroz, uma porção do arroz são quatro colheres de sopa, para cereal matinal uma porção seria uma chicacra de chá, desde que entre no total de porção recomendada dia, geralmente acabamos comendo uma porção do grupo cereais que pode ser pão ou cereal, quatro a cinco porções média. 
Crianças até quatro anos
Após os quatro anos, a criança pode continuar ingerindo os cereais matinais que já comia e ainda acrescentar outros. É possível introduzir opções mais elaboradas como flocos de milho e também versões com um pouco de açúcar eventualmente.
Além das frutas, o mel também pode passar a ser adicionado nos cereais. "Uma colher de chá de mel ao dia é benéfica e a própria fibra do cereal diminui a velocidade de absorção da glicose deste adoçante natural", explica o nutrólogo Roberto Navarro. O mel ainda irá proporcionar benefícios ao intestino, contribuindo para a manutenção da microbiota intestinal, possui ação antioxidante, diminuindo os radicais livres.
Porém, este adoçante natural não deve ser consumido antes dos dois anos de idade da criança. Isto porque o mel pode ter clostridium botulunum, bactéria causadora do botulismo. A doença pode causar problemas de saúde sérios como visão dupla e embaçada, fotofobia, tonturas, boca seca, constipação, comprometimento do sistema nervoso (dificuldades para engolir, falar, se mover) e comprometimento dos músculos respiratórios. Esta quantidade de bactéria presente no mel pode ser prejudicial para crianças com menos de dois anos porque elas não possuem a microbiota completamente formada.
Infância
Ao longo de toda a infância, desde o desmame, um nutriente que frequentemente faz falta no organismo dos pequenos é o ferro. Por isso, é interessante optar pelos cereais matinais enriquecidos com esta substância, que é essencial para a vida e atua principalmente na síntese das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo. "Caso a pessoa já tenha uma carência de ferro, é interessante evitar consumir o cereal com leite. Pois, o cálcio prejudica a absorção do ferro. Essas pessoas não devem consumir ferro e cálcio na mesma refeição", orienta Navarro.
Nesta fase as crianças podem ingerir granola, cuja mistura de cereais com frutas secas proporciona uma bom aporte nutricional, necessário para o desenvolvimento. O uso do açúcar ainda deve ser controlado. "Busque cereais em que o açúcar aparece no rótulo em terceiro, quarto ou ainda mais para baixo na lista de ingredientes, isto significará que ele possui pouco açúcar", orienta Jereissati.
Por serem ricos em fibras, os cereais são ótimas opções para crianças e adultos, proporcionando benefícios como melhora do trânsito intestinal para ambos. Porém, a quantidade de fibras que podem ser ingeridas na infância são diferentes daquelas na vida adulta. "A orientação por dia é utilizar a idade da criança mais cinco gramas e isso vale até os oito anos. Na infância o excesso de fibras não é benéfico, pois diminui a absorção de zinco, cálcio e até mesmo do ferro", alerta Navarro. Lembrando que o consumo do cálcio, importante para a manutenção dos ossos e dentes, continua essencial na dieta das crianças. 
Os cerais para os adolescentes podem ter chocolate amargo - Foto: Getty Images
Adolescência
Nesta fase do desenvolvimento para a vida adulta, os adolescentes necessitam de uma boa quantidade de calorias em sua dieta. "Por isso, sugiro que o cereal matinal seja composto por granola e que chocolate amargo picado ou açaí, duas fontes de calorias interessantes para a saúde, sejam adicionados", diz Jereissati.
A quantidade de fibras recomendadas também muda. "Dos 12 aos 18 anos a orientação é ingerir cerca de 20 gramas de fibras por dia", conta Navarro. Portanto, pode ser interessante aumentar o quanto é ingerido do cereal.
Com relação ao uso do leite, caso o jovem não tenha problemas de carência de ferro, a bebida pode ser adicionada no cereal, já que é uma importante fonte de cálcio. "Afinal, a quantidade deste nutriente que irá ficar nos ossos é a que ele receberá até os 18 anos de idade, por isso o consumo do cálcio é tão importante na infância e adolescência", explica Navarro. 
Adultos
Quando alcança a vida adulta, a quantidade recomendada de fibras muda novamente. "A partir dos 18 anos o valor orientado é 25 gramas de fibras ao dia", afirma Navarro. Portanto, pode ser interessante consumir mais o cereal matinal ou outras fontes de fibras, como os alimentos integrais.
Algumas necessidades nutricionais também se alteram na vida adulta. "É interessante que no café da manhã a pessoa ingira uma fonte de proteína a fim de manter a massa muscular, por isso consumir o cereal com o iogurte é uma boa alternativa", orienta Jereissati. Outras fontes interessantes de proteínas que podem ser combinadas com o alimento matinal são a quinoa, que ajuda no fortalecimento muscular e dos ossos e na prevenção de doenças cardiovasculares e hipertensão, e a aveia, que é importante para o controle do colesterol.
Incluir a chia e a linhaça nos cereais também é bom, pois elas ajudam no emagrecimento, controlam o diabetes e os níveis de colesterol e protegem o coração.
A orientação sobre os tipos de cereais que podem ser ingeridos, continua a mesma. Opte pelas versões com pouco açúcar e integrais. 
Adultos após os 40 anos
Nesta fase aumenta o risco de surgirem alguns problemas de saúde e o cereal certo pode ajudar a preveni-los. "Afinal, o alimento é fonte de fibras que além de contribuir para a saúde geral da pessoa, ainda ajuda no controle do colesterol, glicose e proporciona saciedade", explica Navarro.
Mulheres que estão entrando ou já entraram na menopausa podem adicionar alguns alimentos interessantes para esta fase no cereal matinal. A soja ou farinha de soja são boas alternativas, pois o grão é rico em isoflavonas que ajudam a diminuir os sintomas da menopausa. A linhaça também é uma opção, pois possui a lignana, substância que assim como as isoflavonas é semelhante ao estrógeno e por isso compensa a menor produção deste hormônio que ocorre na menopausa. Continua importante ingerir os cereais com pouco açúcar e integrais.
Incluir a aveia a aveia é bom porque este alimento é rico em fibras e parte delas são solúveis, assim o alimento ajuda a evitar a reabsorção do colesterol durante o processo digestivo e também nos alimentos que são ingeridos. 
Idosos
Os idosos podem ter maior dificuldade de mastigar, portanto, é interessante optar por um cereal em pedaços menores. O alimento pode consumido com um shake ou uma vitamina também para facilitar o consumo.
Caso queira adicionar leite no cereal, procure aqueles com redução de lactose ou a versões vegetais. "Boa parte dos idosos tem uma diminuição da mucosa intestinal e é lá que é produzida a lactase, enzima que ajuda a digerir a lactose", explica Navarro. É bom que os idosos evitem o excesso de fibras, pois isto pode fazer com que a absorção de cálcio e zinco diminuam.
Beijão amadas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos