terça-feira, 30 de julho de 2013

RENDERÁ SE HOUVER PLANILHA DE GASTOS


Oi meninas, saúde e prosperidade para todas.
Hoje vamos refletir sobre o texto de Bárbara dos Anjos Lima e Isabela Noronha / Edição: MdeMulher com Conteúdo NOVA, onde se publicou que o dinheiro renderá se houver planilha de gastos.
A autora inicia afirmando Acredite: seu salário é muito maior do que você imagina. Dá para fazer seu dinheiro durar o dobro do tempo, basta seguir à risca o guia definitivo de NOVA de como (e onde!) gastar o que ganha.
Vamos ver os detalhes.
Anote diariamente
Você já sabe que tem de colocar suas despesas no papel. A questão é: está fazendo? Então, de novo: anote tudo que compra, todos os dias. Se deixar para o fim do mês ou da semana, será difícil se lembrar de detalhes. Escreva em um bloquinho, no computador ou na agenda toda noite antes de dormir - não toma mais que cinco minutos. Há também aplicativos de celular para facilitar a tarefa, como Orçamento Inteligente, Bill Keeper e Money Care - todos gratuitos, para você não gastar antes de começar a economizar!
Seja detalhista
Não deixe nada de fora - nem mesmo pequenos gastos, como o valet da balada e o cafezinho na empresa. Sabe aqueles 100 reais que, no fim do mês, você nunca lembra onde foram parar? São essas microdespesas. Com isso, dá para estabelecer prioridades para gastos futuros. Sem morar, comer e ir de um lugar a outro, ninguém vive. Só depois pense em investir em restaurantes ou viagens, por exemplo. Mas não desanime: já, já esses sonhos vão virar projetos concretos. "Quem tem controle das despesas pode fazer o que quer", diz Bolivar Godinho, professor da FIA e da Unifesp.
Faça uma tabela
Assim você já poderá ter uma ideia de onde está o buraco e corrigir rumos. Não sabe montar tabela no Word nem no Excel? Há modelos disponíveis online para baixar de graça. As principais categorias são: gastos essenciais (casa, comida, contas), não essenciais (balada, bar, cinema) e poupança. É legal manter também um fundo de emergência, no qual deve depositar até juntar quatro meses de salário. "Isso dá um fôlego se você for demitida, por exemplo", diz a coach financeira Elaine Toledo, de São Paulo.
Analise seus gastos
Após um mês, olhe para o total de cada categoria da tabela. Em que está se afundando? O professor da FGV Samy Dana, de São Paulo, dá a dica: "Telefonia e alimentação geralmente são rombos de orçamento". Outro clássico: o pacote de TV a cabo com mais de 300 canais. Para que tanto canal de filme? Faça as contas: talvez compense mais alugar os dois ou três longas a que assiste todo mês. Locadoras online oferecem diversas opções por pacotes que costumam custar menos de 20 reais. Se tem conta em vários bancos, já passou da hora de centralizar seu dinheiro em, no máximo, dois. Além de se organizar, você consegue negociar taxas e controlar o saldo. Mas, se puder concentrar tudo em apenas um, melhor ainda.
Gostaram meninas, na teoria é fácil não é mesmo? Vamos ver na prática.
Beijão para todas e até amanhã.
Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PARA NÃO COMPROMETER A MAQUIAGEM!!


Olá Ladys do meu coração, segunda feira elegante para todas.
No nosso encontro de hoje Manuela Pagan, site Minha Vida vem nos apresentar os erros ao passar rímel. Ela afirma que se errarmos no rímel poderemos danificar o produto e comprometer a maquiagem.
Diz ainda que a máscara para cílios não deve ser emprestada e nem usada além do prazo de validade.
Vamos ver os detalhes!!
Cílios longos ou volumosos: qual é o efeito que o seu rímel tem que te dar? Gosto pessoal à parte, a máscara para cílios é item indispensável na maquiagem de muitas mulheres, mas o que poucas sabem é que o produto pede cuidados muito diferentes das outras maquiagens. Isso porque a textura deles é obrigatoriamente líquida e a aplicação feita bem próxima aos olhos. Ou seja, o rímel é um ambiente úmido, ideal para o desenvolvimento de fungos, bactérias e outros micro-organismos, e sua aplicação feita bem pertinho a uma das principais portas de entrada para infecções do nosso corpo.
Convencida de que os cuidados vão além de quão lindos seus cílios estarão? Então coloque em prática as oito dicas que damos a seguir e agregue saúde à sua beleza.
Emprestar o rímel
Se sua irmã, mãe ou filha costuma compartilhar a sua maquiagem ou sua amiga vive pedindo o rímel emprestado é hora de repensar. A dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que se alguma delas estiver com alguma alteração na região dos olhos, como uma infecção por bactérias, por exemplo, ao mergulhar o pincel dentro do potinho ela dará origem a uma pequena colônia de micro-organismos na sua máscara. Nada agradável, não é mesmo? E nem adianta culpá-la, há casos em que alteração nem é visível e ela nem sabe que tem uma infecção.
A dermatologista Gabriela Casabona, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá a dica para quem vai fazer a maquiagem no salão: "nesse caso o ideal é usar pinceis descartáveis". E lembre-se, nada de mergulhá-lo novamente no potinho.
Qual é o prazo de validade, mesmo?
Três meses. Esse é o tempo de validade médio de um rímel. Depois disso a fórmula desestabiliza e as chances de crescimento de micro-organismos dentro do potinho é maior. Além disso, a dermatologista Carolina Marçon conta que é comum que esse item da maquiagem acumule sujeira. "Quem usa rímel transparente pode ver que depois de um tempo ocorre o acúmulo de sujeira, com a máscara de cílios preta acontece o mesmo, mas não conseguimos ver por causa da cor escura do produto", explica.
Limpar o pincel não é o suficiente
Limpou o pincel e salvou os cílios? Não mesmo. O pincel é só o meio de transporte da bactéria, a casa dela é mesmo o potinho de rímel. Além disso, a dermatologista Camila Hofbauer explica que, em geral, o pincel do rímel não necessita de higienização, ao contrário dos outros pincéis de maquiagem, que ficam expostos ao ar e devem ser higienizados a cada semana. Portanto higienizá-lo não vai te livrar de possíveis contaminações. Nesse caso, o melhor é descartar o produto e comprar um novo.
Xi, grudou!
Não é nada fácil remover o rímel dos cílios - ele parece uma cola que gruda nos cílios. É errado tentar retirá-lo com água e sabonete (não vai adiantar nada) e muito menos esfregar para valer os cílios. "Isso pode gerar traumas nas pálpebras e quebrar os cílios", explica Carolina Marçon. O ideal é usar um demaquilante bifásico específico para a região dos olhos. Por ser mais umectante, esse produto retira a maquiagem mais facilmente. Mas seja cuidadosa com a remoção, realizando movimentos leves para não agredir a região dos olhos.
Friccionar o pincel dentro do recipiente
Muitas mulheres fazem isso sem nem perceber: mergulhar o pincel num movimento de vai e vem constante dentro do recipiente antes de aplicar. O que esse hábito promove, na verdade, é a infusão de ar dentro do potinho. O resultado é que a máscara resseca mais rápido, e o efeito na maquiagem são aquelas bolinhas de tinta que se formam na extensão dos seus cílios.
Misturar produtos com o rímel
Não, você não pode dar uma de engenheira química e misturar fórmulas em casa. Muitas pessoas misturam óleos de beleza - como o óleo de coco, de argan e de amêndoas - ao rímel com o objetivo de resolver o ressecamento, mas os resultados podem ser desastrosos. Isso porque os produtos são ótimos separados, mas juntos podem ter suas fórmulas desestabilizadas. No caso do rímel, isso significa que o produto não está mais próprio para o uso, pode perder suas propriedades e apresentar riscos para a saúde, como alergias - é como se o prazo de validade estivesse vencido.
Comprar qualquer rímel
Existem máscaras para os cílios de todos os valores, mesmo as grandes marcas investem em produtos que caibam em todos os bolsos. "Essas marcas investem em pesquisas e testes que garantem a qualidade da maquiagem, por isso, o ideal é evitar o rímel de marca desconhecida", recomenda Carolina Marçon.
Cílios também ressecam
Sim, assim como o cabelo caso haja uso de tintura, escova progressiva e outras químicas. Se você não vai nem até a esquina sem o rímel a indicação da dermatologista Carolina é comprar produtos que tenham em suas fórmulas componentes hidratantes. Essa informação, em geral, vem descrita na embalagem da máscara para cílios.
Beijão para todas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

domingo, 28 de julho de 2013

QUANDO A DIETA VIRA NEUROSE!!

 

Oi gatas lindas do meu coração, um domingo maravilhoso para vocês.
Nosso encontro hoje traz um alerta! A preocupação com dieta pode passar dos limites e se tornar uma neurose
O crédito é de Tathiane Forato e Isabela Noronha Edição: M de Mulher Conteúdo NOVA.
A autora afirma que enxugar 2 quilinhos é desejo de todas. Mas, se o assunto dieta aparece em todas as conversas e rola culpa por comer, atenção. Pode ser o sinal de uma nova síndrome que cresce entre as mulheres.
Vamos ver os detalhes.
Sua amiga só fala na dieta da moda e já jurou amor ao grão da vez. Não está fora de forma, mas sabe quantas calorias são necessárias para somar 1 quilo na balança e repete mentalmente como um mantra a descoberta científica da semana: "Corte os carboidratos", "Não beba nada durante a refeição" ou "Fuja dos alimentos industrializados".
Cá entre nós, nem precisava de tanta neura, afinal usa manequim 38 ou 40 e tem o corpo bonito de uma mulher normal. É o caso da veterinária Mariana Torres, 29 anos. Por mais que saiba que é magra (tem 1,67 metro e 53 quilos), carrega a preocupação com o corpo para qualquer círculo social.
"No bar, no trabalho, em casa, meu assunto sempre cai em dieta, mesmo que eu esteja comendo um pastel na hora", diz. Ainda assim, o costume passou despercebido pela paulista até ela receber alguns puxões de orelha. "Amigos e familiares começaram a me dar toques de que eu só falava disso, que estava ficando chata", diz.
Ela experimentou todas as dietas do momento, mas nunca seguiu nenhuma por mais de quatro dias. A ida à academia também perde quase sempre para a preguiça - o que não faz com que ela deixe de se martirizar com aquela gordurinha na cintura. Você se reconhece ou logo veio à mente alguma amiga? Pois é, essa nova síndrome está se alastrando entre as mulheres do mundo todo, principalmente no grupo das com 20 a 30 e poucos anos.
O buraco é mais embaixo
É até estranho pensar que, mesmo com o sucesso de campanhas que valorizam a beleza natural, cheguem cada vez mais aos consultórios pacientes com uma visão distorcida do próprio corpo. "Esse comportamento é ainda mais frequente entre as mulheres nascidas a partir dos anos 80", diz a psicóloga Pamela Magalhães, do Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares, da Unifesp. É uma geração mais perfeccionista, individualista, ansiosa e insegura.
Para quem olha de fora, ouvir essa mulher reclamar que precisa perder peso pode parecer frescura ou só mais um pedido de confete, mas não é bem assim. Para ela, o elogio e a sensação de aceitação são tão bons como se tivesse realmente enxugado os quilinhos que vê a mais.
Quem vive essa busca frenética de recursos para emagrecer luta também contra aquilo que menos tolera nela mesma: a dificuldade de controle. Por isso, nunca consegue mudar o que acha que precisa para ficar tão magra quanto pensa que deve ser.
"Ao mesmo tempo que essa mulher cria uma expectativa por realizar grandes feitos, a insegurança não a deixa persistir em nenhuma meta que estipula", diz Heloisa Schauff, psicóloga de São Paulo. Ela falta na academia, come junk food e não nega uma happy hour com as amigas. Depois desses "deslizes", a mente da publicitária Ana Dellosso, 23 anos, de São Paulo, é tomada pela culpa.
Com 1,70 metro e 61 quilos (um peso normal, segundo a Organização Mundial da Saúde), ela vive um dilema interno: não gosta do seu reflexo no espelho, mas não consegue maneirar na comida. "A atitude de colocar tanta pressão sobre si e a culpa são as formas que elas encontram de se punir e sabotar o momento", diz Pamela.
Logo, como sabem que estão boicotando seu projeto, não conseguem se entregar a uma satisfação plena. E agindo assim nunca vão se sentir totalmente satisfeitas com nada - muito menos consigo mesmas.
Quase já é muito: quando a neura passa do limite
Para sofrer de um transtorno alimentar, não é preciso se encaixar no diagnóstico de anorexia ou bulimia - nem ser pele e osso. A psicóloga americana Jennifer Thomas, autora de Almost Anorexia ("Quase anorexia", em tradução livre) defende que mulheres que somam uma fissura por passar horas na academia ao interesse exagerado em dietas podem sofrer de um distúrbio que já é mais frequente nos EUA do que os dois mais famosos: a quase anorexia, que aparece quando a preocupação com a comida e a forma física vira obsessão.
Um beijão no coração das amigas e até amanhã com muito carinho.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sábado, 27 de julho de 2013

APRENDENDO A USAR!!


Olá meninas, saúde e prosperidade para vocês.
Nosso encontro hoje celebra o texto do site Minha Vida por ANDRESSA BASILIO, onde se nos apresenta as oito respostas sobre o uso de produtos para higiene íntima.
Na oportunidaed a ginecologista nos esclarece os prós e contras no uso dos produtos para região íntima.
Vamos ver!!
A autora explica que os sabonetes líquidos, absorventes diários e lenços umedecidos para o cuidado da região íntima fazem parte da rotina de higiene de muitas mulheres. De diversas marcas, cores, fragrâncias e formatos, eles são compra certa da ala feminina, mas ainda geram dúvidas em relação à funcionalidade. Para esclarecer os prós e os contras, conversamos com o ginecologista Paulo César Giraldo, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
Posso lavar a região íntima só com água?
Não. A lavagem simples com água não garante que a região íntima seja devidamente higienizada. A água remove apenas cerca de 60% das impurezas acumuladas na região. Lavar a região com água apenas não garante, portanto, a remoção de partículas sólidas e, menos ainda, a remoção de gorduras. No entanto, o médico ressalta que em casos, raros, de mulheres que sofrem de hipersensibilidade na região íntima, somente água é aconselhado. 
Os sabonetes íntimos alteram o pH da região vaginal?
Muito pelo contrário. Os sabonetes líquidos íntimos são produtos a base de ácido láctico, que é um componente natural da pele. Como o pH da região externa vaginal é entre 5 e 5,5, esses sabonetes específicos têm o atributo de mantê-lo o mais próximo do ideal para o desenvolvimento e manutenção das células da pele. O pH da pele é afetado por muitos fatores, como, por exemplo, a transpiração, falta de ventilação e predisposição genética. O uso desses sabonetes específicos são importantes para que o pH seja devidamente controlado e a região permaneça higienizada e protegida por mais tempo.
Os sabonetes comuns ou neutros são eficazes para a limpeza da região íntima?
A composição dos sabonetes em barra tem pH muito alcalino e, por isso, podem remover a acidez natural da região da genitália feminina, causando ressecamento e irritações. Os sabonetes neutros também não são indicados, pois são mais alcalinos ainda, já que possuem pH 7. Na falta de sabonetes íntimos, o especialista recomenda o uso de produtos fisiológicos, leves e sem perfume. 
Deve-se interromper o uso dos sabonetes íntimos no período menstrual?
Não. No período menstrual a higiene precisa ser até mais frequente em razão da quantidade de resíduos e secreções que se acumulam na região íntima. O mais indicado é que as genitálias sejam higienizadas, em média 3 vezes por dia em dias de calor e 1 vez por dia em dias de frio, em que os banhos são menos frequentes.
Como deve ser a aplicação correta desses produtos?
O ideal é que a aplicação dos sabonetes de higiene íntima seja feita apenas na região externa da genitália, não sendo recomendado o uso dos produtos para fazer duchas vaginais ou tratar de infecções ou inflamações da região. 
O uso de absorventes diários é recomendado?
Não há necessidade de usar absorventes diários. O ideal é que se use somente a calcinha, que não dever ser apertada ou de tecidos sintéticos para facilitar a ventilação da região e a livre circulação sanguínea. No entanto, mulheres que se sentem inseguras por ter algum tipo de problema, como corrimento vaginal, ou que estão próximas do período menstrual encontram nesses produtos uma opção para evitar constrangimentos. Nesses casos os absorventes diários devem ser porosos, ou seja, não abafam a região, favorecendo a umidade, calor e a proliferação de micro-organismos causadores de infecções.
Em quais ocasiões os lenços umedecidos devem ser usados?
Os lenços umedecidos são ótimos para se carregar na bolsa e usados ao longo do dia e em situações de emergência, como viagens. São muito eficientes para a higiene em momentos em que não se pode ter acesso à lavagem adequada. O uso de lenços umedecidos, desde que eles sejam específicos para a região íntima, é preferível em relação ao papel higiênico, pois o papel pode se desfazer no momento do uso, deixando resíduos na região. 
Crianças podem fazer uso desses produtos?
É importante perceber que o uso de produtos de higiene íntima são uma necessidade e não um tratamento. As crianças também precisam que a área genital seja devidamente higienizadas, por isso não há restrições. No entanto, o pH infantil é um pouco mais baixo do que o de mulheres adultas e, por isso, é importante que se procure produtos infantis, em que a concentração e a diluição sejam menores.
Um sábado lindo para todas as amigas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ATRAÇÃO PELAS AMIGAS DA MULHER - SERÁ?


Olá amigas do Blog, saúde para vocês nesta linda quinta feira de julho findo.
Eu trouxe hoje do site Ceará em Rede, essa matéria onde se publicou que segundo pesquisa, 45% dos homens sentem atração por amigas da mulher. Será?
Vamos ver os detalhes então!!
Livro “The Normal Bar” traz dados de megapesquisa com 100 mil participantes, derruba alguns mitos e se propõe a revelar os novos padrões sexuais e afetivos dos casais.
Lançado semana passada nos Estados Unidos, o livro “The Normal Bar” pretende desnudar a vida sexual de casais ao redor do mundo. Baseada em uma pesquisa na internet com 100 mil pessoas de diferentes nacionalidades, a publicação reforça algumas percepções sobre sexo — a de que os casados fantasiam com outras pessoas, por exemplo — e derruba impressões antigas, como a de que mulheres não gostam de pornografia ou que casais com filhos transam muito menos que casais sem filhos.
Também quantifica, de maneira impactante, algumas percepções populares. Como o fato de 45% dos homens ouvidos se sentirem atraídos pelas amigas da mulher. Entre elas, a porcentagem de interessadas nos amigos do marido é menor: 26%.
Escrito pela expert em relacionamentos Chrisanna Northrup e pelos sociólogos Pepper Schwartz e James Witte, o livro é autointitulado como “a mais vasta pesquisa sobre relacionamentos românticos já feita”. Como o título sugere, a obra pretende definir quais são os padrões sexuais e afetivos dos casais dos dias atuais. Para produzir esse painel, foram ouvidos homens e mulheres em países como Canadá, Espanha, Itália, Inglaterra, China, França, Austrália e Filipinas, entre outros.
Confira a seguir alguns dos dados mais interessantes do levantamento:
Infidelidade nos relacionamentos
Como mostra o dado já citado, pessoas casadas fantasiam em fazer sexo com outras pessoas que não o marido ou a esposa. Mas o levantamento mostra que esse desejo vai além das amizades dos parceiros. 90% dos homens admitem que tem desejo por mulheres que conhecem, que podem ser do trabalho ou de outro meio que eles frequentam. Já entre elas, a porcentagem é de 61%.
“A sexualidade é anárquica e o nosso desejo também, não é uma coisa que nós conseguimos controlar. O que podemos conter é nosso comportamento diante disso. Trair é uma escolha”, explica a psicóloga e terapeuta sexual Lana Harari, que não se surpreende com os dados apresentados.
E as pessoas que traíam, por que fizeram essa escolha? O tédio aparece como grande motivo para os homens e também para as mulheres, com 71% e 49%, respectivamente. O segundo lugar também foi o mesmo para ambos os sexos, com as pessoas traindo porque estavam com raiva do parceiro, com a porcentagem de 38% entre as mulheres e de 26% entre os homens.
Tudo o que você queria saber sobre o sexo
O livro traz ainda um calhamaço de dados quando se trata das aventuras dos casais em suas camas. Tanto os homens quanto as mulheres gostariam que seus parceiros fossem bem mais ousados na hora sexo. 94% deles tem esse desejo. Já entre elas, a porcentagem é um pouco menor, 78%.
Além da ‘ousadia’, mulheres e homens também querem outras coisas para o sexo ficar melhor com seus parceiros. Para ficarem mais satisfeitas na cama, elas querem preliminares caprichadas (25%), mais romance (20%) e espontaneidade e diversão (19%) de seus namorados e maridos.
A lista de três desejos dos rapazes é um tanto diferente. Os homens querem que suas parceiras aceitem fazer coisas novas (30%) e sejam mais ativas e menos passivas na hora do sexo (22%). Por fim, eles querem que elas façam mais barulho durante a transa (16%).
“The Normal Bar” também indicou as duas posições sexuais favoritas tanto dos homens quanto das mulheres. A posição conhecida como ‘cachorrinho’ ficou em primeiro com 40% e a ‘cavalgada’ em segundo, com 24%.
Entre elas, o tradicional ‘papai e mamãe’ ainda faz sucesso, levando 30% da preferência, ficando em primeiro. A ‘cavalgada’ também ficou em segundo na preferência das mulheres, também com 24%.
A pesquisa internacional também revelou que 25% dos casais já fizeram sexo anal . Em países como França e Itália a porcentagem é maior, chegando a 46% e 45%, respectivamente. Entre os indivíduos de todo o mundo que praticaram a modalidade sexual, apenas 6% das mulheres e 2% dos homens não gostaram.
Orgasmo e pornografia
O prazer do parceiro não é uma preocupação de todos os maridos e mulheres. 65% dos homens se preocupam se a parceira chega ao orgasmo . A porcentagem entre as mulheres é parecida: 67% delas ficam atentas para saber se eles ‘chegaram lá’.
A pornografia tem mais apelo com os homens do que as mulheres pesquisadas. 89% deles apreciam vídeos eróticos. Mas entre elas o índice ficou longe da minoria: 59%.
O estudo mostrou uma diferença significativa nesse tema. Os maridos e namorados preferem ver esse tipo de filme sozinhos, já as esposas e namoradas gostam de vê-los ao lado dos parceiros.
A maioria mente para o (a) parceiro (a)
Muita gente pode ficar chocada, mas a mentira faz parte dos relacionamentos bem-sucedidos. Pelo menos é o que sustenta a pesquisa. 69% dos casais que se dizem felizes admitem que mentem ocasionalmente aos parceiros. “São coisas como não contar o preço real de uma peça de roupa cara para não desagradar o outro”, explicam os autores do livro.
“Mentir muitas vezes é uma forma de ter alguma privacidade na relação, já que os parceiros de um casal frequentemente são tratados como uma pessoa só, uma entidade única sem individualidade”, analisa Lana. “Mas isso vira um problema quando a mentira é um segredo com a intenção de prejudicar o outro”, pondera a terapeuta.
Menos sexo para quem tem filhos?
Ao contrário do que muita gente imagina, não há muita diferença quando se compara a vida sexual de casais com ou sem filhos. Nas duas situações, as porcentagens de pares que fazem sexo diariamente, frequentemente, ocasionalmente ou raramente se equivalem.
Entre os casais sem filhos, as porcentagens exatas são: 41% dos pares transam 3 a 4 vezes por semana, 26% poucas vezes por mês, 12% raramente e 9% uma vez por mês. Quando se fala em extremos, ambos os números são baixos. 9% praticam sexo todo dia e 4% nunca o fazem.
Os casais com filhos apresentam dados quase iguais: 36% têm sexo 3 a 4 vezes por semana, 30% poucas vezes por mês, 15% raramente, 9% uma vez por mês, 6% diariamente e 6% nunca fazem. Vale lembrar que as porcentagens não somam 100% porque os números são arredondados.
Se a pesquisa merece crédito ou não ninguém pode determinar mas que é curioso é.
Beijão e até amanhã.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ESCAPANDO DAS ARMADILHAS DA DIETA!!


Olá amigas queridas, excelente quarta feira para vocês.
Nosso encontro hoje celebra a reportagem de Gustavo Simon - Edição: Mdemulher e Conteúdo WOMEN'S HEALTH, onde se nos apresentam o que o autor chamou de: as Rotas de fuga ou as  15 maneiras de escapar das armadilhas da dieta.
Afirma o autor que não é porque o mundo conspira contra nossa boa forma que devemos usar essa desculpa para nos acomodarmos
Em seguida ele listou as melhores táticas para driblar as armadilhas alimentares que insistem em detonar a nossa dieta
Vamos ver na íntegra.
Pare por alguns instantes e faça uma ronda mental, lembrando pessoas que você conhece - do trabalho, da academia, da família. Algumas estão acima do peso e outras têm algum grau de obesidade - talvez até você. Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde no ano passado constatou que 48,5% da população brasileira tem sobrepeso, dos quais 15,8% são obesos. De 2006 para cá, o crescimento tem sido de 1% por ano, o que indica que, em 2014, passaremos a ser uma nação de maioria gordinha.
"Ainda que os fatores que levem a essa doença sejam diferentes para cada um - vão da genética ao sedentarismo -, elementos ambientais têm contribuído de forma decisiva para espalhar a epidemia", diz a endocrinologista Maria Teresa Zanella, chefe do setor de obesidade da Universidade Federal de São Paulo.
Podemos dizer, sem medo de parecer apocalípticos, que o mundo conspira contra quem quer se manter em um peso saudável: as modernidades tecnológicas comprometeram a chamada atividade física não programada (como levantar-se para atender ao telefone); o stress cotidiano complicou a agenda de exercícios; ingredientes nocivos, como o sódio e o açúcar, se disseminaram; o preço e a praticidade de comer eliminaram o cuidado caseiro com a alimentação. Essa lista poderia continuar por algumas linhas, mas nem nos damos conta dela. O planeta gordura trama seus planos em segredo. Para driblar essas armadilhas, listamos 15 táticas infalíveis.
1. Prefira levar duas embalagens pequenas de um snack gordo, como salgadinhos, do que uma grande. Assim, você come menos a cada vez.
2. Antes de devorar uma guloseima, coma algo como uma maçã pequena ou três nozes. Depois reavalie se a fissura por açúcar continua.
3. Nunca devore salgadinhos, biscoitos e similares diretamente do pacote. Prefira servi-los em cumbucas de aperitivo pequenas para facilitar a estimativa do quanto você vai comer - e não acabar com o pacote de uma vez.
4. Procure colocar a comida no prato com colheres de sopa, e não com as grandes de servir. Quando atacar a sobremesa, use colheres menores para que a porção dure mais e você preste mais atenção na refeição.
5. Não gosta de alimentos saudáveis? Misture-os com seus alimentos preferidos em algumas refeições para se acostumar ao gosto.
6. Coma em recipientes menores. Em um estudo de Brian Wansink, da Universidade de Cornell, a porção de quem se serviu em uma tigela grande de massa foi de 300 g. Quem se serviu na tigela média pôs 180 g no prato.
7. Quando armazenar comidas tentadoras, como bolos e alimentos gordurosos, embale-os em papel alumínio. Menos visíveis, eles se tornam também mais esquecíveis.
8. Não resistiu às porcarias no mercado? Tudo bem desde que você guarde-as no fundo da despensa - quando os olhos não veem, o estômago não ronca.
9. Sempre que possível, porcione os alimentos em embalagens pequenas para estimular o consumo de menos comida. Isso vale para sobras na geladeira e para alimentos prontos comprados em embalagens grandes.
10. Em festas na sua casa, evite distribuir a mesma comida em várias cumbucas. Isso dá a falsa sensação de variedade e margem para você repetir o amendoim sem parar.
11. No bar, troque os copos baixos e largos por altos e estreitos, tulipas de cerveja por copos americanos e taças de vinho grandes pelas pequenas. Fazemos com a bebida o mesmo que com a comida: servir doses maiores em recipientes grandes.
12. Em restaurantes, divida a entrada e a sobremesa. E espere pelo menos dez minutos entre cada prato.
13. Deixe os alimentos menos calóricos e mais saudáveis na porta da geladeira e na parte da frente das prateleiras para estimular seu consumo mais rapidamente.
14. Elimine o pote de biscoitos ou a prateleira das guloseimas. Substitua-os por uma fruteira, por exemplo. Reduzindo o espaço na despensa para eles, você deve comprá-los em menor quantidade.
15. Na refeição, desligue a TV, deixe o telefone em outro cômodo e, se quiser, coloque uma música calma.
Beijão carinhoso para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ENXERGUE SEU PROPÓSITO!!


Olá amigas, feliz segunda feira para vocês.
Nosso encontro vai refletir com o texto de Patrícia Affonso / Edição: MdeMulher com Conteúdo MÁXIMA, onde se faz 5 perguntas para nos ajudar a enxergar o nosso propósito de vida.
A autora diz que quando conseguimos identificar o nosso propósito de vida, tudo flui: fazemos escolhas mais acertadas, desempenhamos melhor o nosso papel no mundo, conquistamos paz e felicidade e nos presenteia com as cinco perguntas que  nos ajudam  a chegar lá.
Vamos ver?
Desde a infância nutrimos curiosidade pelo sentido das coisas. Quem não bombardeou os pais com perguntas do tipo "por que o céu é azul?", "para que servem as formigas?", "onde as estrelas se escondem?". No entanto, com o tempo, esse olhar sobre o mundo se volta mais para dentro de nós mesmas e começamos a querer entender a razão pela qual estamos aqui e, sobretudo, de que forma podemos nos tornar realizadas. Em outras palavras, buscamos significados - algo fundamental para o ser humano. "Isso fica claro quando refletimos sobre os rituais de passagem, como aniversários e casamentos, que aparecem em todas as culturas. Eles sinalizam que alcançamos um ponto da trajetória, ganhamos experiência e aprendizado e iniciaremos um novo ciclo, com outras buscas", observa a psicóloga Cleonice de Andrade, de Santa Catarina, especialista em terapia cognitiva comportamental.
Para ser mais feliz, então, é necessário descobrir o nosso propósito de vida - e é nesse ponto que muita gente empaca. "Afinal, como dizem os bons navegantes, nenhum vento é favorável para quem não sabe aonde quer chegar", diz o psicólogo e antropólogo Roberto Crema, de São Paulo. Reunimos aqui cinco exercícios para ajudá-la a desvendar o seu propósito. Eles devem ser um encontro com você mesma. Tenha esse momento de reflexão quantas vezes precisar - basta reservar alguns minutos para ficar sozinha, sem interrupções. Se gostar, coloque uma música relaxante, acenda um incenso, uma vela... O fundamental é sentar-se confortavelmente, com a coluna reta, e concentrar-se nas perguntas, ouvindo a sua voz interior.
Qual é o sentido da humanidade? E como eu contribuo?
Sim, a primeira questão é grandiosa e complexa, mas faça silêncio e ouça os palpites que vêm do seu interior. Reflita, por exemplo, sobre o que a humanidade precisa aprender para evoluir: ter mais compaixão e tolerância, maior consciência ambiental... Pense também nas lições que você deve absorver para crescer. Em algum ponto, esses caminhos certamente vão se encontrar e você descobrirá então como pode contribuir de uma forma que lhe dê prazer. Entenda que o seu sentido não fala apenas sobre você: ele influencia a sua família, os seus amigos, a vizinhança... toda a humanidade! "Cada ser humano tem um papel no universo, como se fosse um pedacinho de uma praça pública. Assim, a nossa primeira tarefa é introduzir qualidade nesse pedaço de mun¬do ao qual pertencemos e que influencia algo maior", acredita Roberto.
Dá para aproveitar melhor os meus talentos?
Todo mundo é bom de verdade em alguma coisa: fotografar, cozinhar, cuidar de crianças, escrever... Mas, geralmente, o que nos faz desacreditar dos nossos talentos é a baixa autoestima. "Recebemos da própria vida os dons indispensáveis para a realização da nossa tarefa individual e intransferível, que é o nosso propósito", afirma Roberto Crema. No entanto, não basta se sair bem em algo. Para ter real valor, essa tarefa deve trazer motivação e alegria e fazer você se sentir útil. Pergunte-se, então: que talentos eu possuo que me dão verdadeiro orgulho e prazer? Anote e deixe esse lembrete sempre à vista, para não se esquecer do seu potencial. Avalie, ainda, se você usa todas essas aptidões com a frequência que gostaria. Se a resposta for negativa, explore na sua rotina oportunidades para colocá-las em prática.
De que forma posso ser mais eu?
Descobrir o sentido da sua vida nada mais é do que entender melhor quem você é, o que pode oferecer a si mesma e ao mundo. E o segredo está, principalmente, em passar mais tempo em sua própria companhia. "Buscar um propósito mirando só o que está em volta nos impede de entrar em contato com as nossas emoções. E as respostas mais verdadeiras vêm do coração e da intuição", destaca a terapeuta holística Paula Siqueira. Comece pensando, numa nota de zero a dez, quanto você realmente se sente viva. Zero representa um cenário muito aflitivo e dez quer dizer uma existência plena e proveitosa. Agora vá mais fundo e questione o que faz você se arrepiar e a coloca em sintonia com a vida. Para viver o seu propósito, é preciso atrever-se a ser, com ainda mais intensidade, quem você é de verdade. Por isso, se não estiver recebendo da vida aquilo que gostaria, é hora de agir. Isso não significa, por exemplo, sair do emprego sem ter nada em vista, uma postura bastante arriscada. Mas, sim, plantar sementes, paralelamente, para chegar a uma situação que a deixará realizada.
Afinal, qual é o meu trabalho?
Vivemos ocupadas com o nosso emprego, buscando reconhecimento, promoções, um salário melhor... Há muito desgaste nessa jornada que, em geral, se sobrepõe à satisfação de realizar os nossos afazeres. Aí, acionamos o piloto automático e nos esquecemos do que nos fez escolher aquele serviço. "Quando nos desconectamos desse chamado, que é a vocação, sofremos doen¬ças e outros males", explica Roberto. Uma maneira de se realinhar com a verdadeira missão que você desempenha é criar um cartão de visitas original. Em vez de escrever nele o nome dado à sua função, escreva o seu propósito. Tente usar três palavras, no máximo. Exemplos: uma cabeleireira pode ser, na verdade, "consultora de autoestima", e uma médica, "promotora de saúde".
Como estar presente de corpo e alma em tudo o que faço?
A descoberta de um propósito exige foco em cada uma das situações que você vive: para perceber e sentir melhor como as coisas se desenrolam, as sensações que provocam e as consequências que geram. Então, torne um hábito vivenciar, de fato, cada etapa do seu dia a dia - seja uma reunião, a conversa com um amigo, seja a hora de buscar os filhos na escola. Esteja o mais atenta possível ao que está acontecendo naquele momento à sua volta. "O presente é o único tempo que permite a nossa real atuação. É onde está a vida de fato", pontua Roberto. Mantenha-se consciente também sobre a forma como age e certifique-se de que está de acordo com o que você pretende experimentar na sua vida. O seu propósito deve ser vivido todos os dias!
Beijão para todas as amigas até amanhã.
Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos



domingo, 21 de julho de 2013

DISFARÇANDO OS PELINHOS!!


Oi meninas, feliz domingo para vocês.
Nosso encontro hoje celebra o texto de Fernanda Morelli - Edição: MdeMulher com Conteúdo CLAUDIA, onde nos apresenta o S.O.S beleza.
A autora promete truques para disfarçar os pelinhos a mais na sobrancelha e no buço.
Vamos ver do que se trata!!
A ida ao salão precisou ser adiada? Aprenda com profissionais a disfarçar os pelinhos a mais nas sobrancelhas e no buço. Com a ajuda da maquiagem será possível criar pequenos disfarces ópticos e viver sem dramas
Por maior que seja a tentação, é melhor esperar a próxima visita ao salão para acertar as sobrancelhas, já que tirar um único fio errado pode alterar o formato. "Enquanto isso, dá para disfarçar com base e corretivo, aplicados bem em cima dos pelos, e iluminador logo abaixo do arco das sobrancelhas", ensina Nádia Tambasco, maquiadora do salão Marcos Proença, em São Paulo. Ao refletir a luz, esse produto cria praticamente um disfarce óptico.
Quanto ao buço, se os pelos ainda não estão grandes o suficiente para ser arrancados, Nádia sugere torná-los menos aparentes passando corretivos pastosos ou compactos, que oferecem maior cobertura. "Espalhe com os dedos ou pincel específico para o produto. E não se esqueça de igualar o tom da pele com a base", orienta. Além disso, procure tirar o foco do buço fugindo de batons vermelhos e dando destaque aos olhos. Afinal, a melhor forma de desviar a atenção de uma área do rosto é realçar outra.
Boas opções
1. Iluminador Watt's Up!, Benefit.
2. Corretivo Cream to Powder Concealer, Smart Makeup, Anasuil.
3. Base Líquida Alta Definição, Make B., O Boticário.
Os preços dos produtos acima variam de praça para praça.
Um beijão no coração de vocês com votos de um excelente dia.

Lady Chic
Por

Beth Vasconcelos