domingo, 30 de dezembro de 2012

SEM ARREPENDIMENTOS!!



 
Olá meninas, lindo dia para vocês.

Está chegando a hora da virada, 2013 está batendo em nossa porta e como proposta de vida para esse novo período que se aproxima eu trouxe uma reportagem de Mariliz Pereira Jorge com Edição do site  MdeMulher e conteúdo do site Women's Health, apresentando as 32 atitudes das quais você não deve se sentir culpada.

O artigo afirma que a gente não deveria se arrepender de...

1. Encher a boca para falar um palavrão.

2. Ficar em casa na sexta à noite.

3. Comprar só mais unzinho vestido preto.

4. Faltar à academia num sábado de chuva.

5. Olhar a bina e não atender o telefonema.

6. Comer fritura num boteco. Pipoca com manteiga. Pastel de café da manhã.

7. Dizer não.

8. Dizer sim.

9. Transar com um desconhecido.

10. Transar com o ex.

11. Pedir demissão.

12. Pedir desculpas mesmo se estiver certa.

13. Se apaixonar por um tosco.

14. Terminar com o tosco e voltar.

15. Não se depilar quando está frio.

16. Dizer "Eu te amo" primeiro.

17. Mentir a idade para mais ou para menos.

18. Ter um bonsai sabendo que ele vai morrer.

19. Emprestar dinheiro para viajar.

20. Tomar todas em plena terça-feira.

21. Adotar um animal.

22. Perdoar uma mentira.

23. Gastar o que não tem para dar uma festa de arromba.

24. Comprar uma joia Tiffany, sabe?

25. Ir à taróloga e acreditar.

26. Procurar outra taróloga todo mundo precisa de uma segunda opinião.

27. Beber enquanto toma antibiótico.

28. Guardar sua pelúcia da infância e dormir com ela

29. Fazer pósgraduação aos sábados.

30. Ficar bronzeada.

31. Trocar o certo pelo duvidoso se este for mais bonito e charmoso.

32. Voltar atrás.

Um beijão para todas com votos de um feliz domingo.


Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sábado, 29 de dezembro de 2012

ORGANIZADO, EQUILIBRADO E FELIZ




Olá queridas amigas e seguidoras, sabadão lindo para todas.
Hoje os especialistas do Portal Minha Vida, através do texto de Giovana Tessaro, estão nos trazendo dicas para organizar e planejar melhor o ano que se aproxima.
Para início de conversa a autora afirma que manter a autoestima e estabelecer metas a serem cumpridas ajuda e muito.
Vejamos os detalhes.
O início do ano é uma época inspiradora para estabelecer metas. Você pode fazer um planejamento incluindo todas as áreas da sua vida ao longo do ano: amorosa, financeira, social, familiar, profissional, espiritual, saúde e bem-estar.
A vantagem deste tipo de planejamento é que a integração de diferentes áreas de nossas vidas fortifica o que somos: seres humanos com diferentes necessidades que se interrelacionam para nosso desenvolvimento.
No entanto, um planejamento abrangente nem sempre dá certo para quem não é acostumado com agenda e prazos. Nestes casos, é necessária a familiarização com o controle e com a disciplina.
No consultório, percebo que algumas pessoas não gostam nem de ouvir as palavras "controle" e "disciplina". Estas palavras não raro trazem sensações de aprisionamento e submissão. Se a disciplina e controle foram aprendidos de forma coercitiva não é de se estranhar o mal estar. 
Se seus sentimentos não estiverem sob seu domínio procure uma forma de aprender com eles e sobre eles.
Mas é muito importante rever estes conceitos para que se possa apropriar o que eles têm a oferecer de melhor: satisfação pelo dever cumprido e os benefícios das metas atingidas.
Se você tem problemas com autocontrole e disciplina, segue algumas sugestões para o planejamento do ano:
1. Escolha suas metas de acordo com as áreas que você tem mais domínio
É preferível ter menos metas ou áreas cobertas por seu planejamento para que você possa se acostumar com a organização e ter a satisfação de concluir o que quer.
2. Durante o processo, veja o que precisa melhorar
Você poderá perceber que têm dificuldades no planejamento em etapas, dimensionar o tempo, investimentos necessários... Procure um profissional adequado para ajudá-lo ou amigos de confiança.
3. Perceba seus próprios sentimentos
Quando algo não dá certo você se irrita? Fica ansioso? Depois que se irrita, o que você faz? Os nossos sentimentos são o combustível para nossas ações. Por isso, perceba como você age emocionalmente e as consequências.
Ciente disso, poderá ter mais controle. Se seus sentimentos não estiverem sob seu domínio procure uma forma de aprender com eles e sobre eles.
Que tal um processo terapêutico? Recomendo as terapias corporais, como o EMDR, o Brainspotting e a Experiência Somática por promoverem acesso direto ao nosso corpo, emoções e sensações.
4. Autoestima
Se você tem pensamentos ruins sobre você mesmo, precisa encontrar seu potencial. Baixa autoestima traz procrastinação e culpa, e a culpa é a assassina dos sonhos. Neste caso também recomendo terapia.
5. O que não der certo precisa ser registrado
Os erros do planejamento de um ano podem ser as metas de melhoria do ano seguinte.
6. Não deixe que sua falta memória apague suas vitórias
Anote também os pontos positivos do seu planejamento e seus benefícios.
7. Parabenize-se a cada etapa cumprida
Gratifique-se com algo que seja prazeroso e saudável. Sentimentos de gratidão promovem um melhor estado de funcionamento do cérebro.
Lembre-se que o planejamento anual diz respeito a sua vida. Dedique-se tanto quanto você acredita que sua vida merece ser cuidada.
Um beijão para todas e vamos nos preparar mais ainda para entrarmos 2013 cheias de estilo e bom gosto.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

VESTIDA PARA A FESTA

Olá queridas amigas do meu blog, saúde e paz para vocês.

Hoje falaremos das roupas ditas "certas" para passar a virada do ano.


O crédito é do site ALIENADO.

Vejamos os detalhes.

Moda, beleza, superstição, três itens que fazem parte da nossa vida, mas que ganham uma outra roupagem no fim do ano  , quando se comemora as datas mais importantes para o Brasil e também para o mundo, o natal e a virada  do ano, e para a virada do ano estar na moda o fato da beleza e o ato da superstição ficam aguçados e a idéia global é que no próximo ano tenha: prosperidade $$, paz, amor , alegria, paixões, tranqüilidade, renovações, conquistas e por ai vai, mas a duvida é: qual cor e qual peça vestir para fazer essas superstições valerem a pena e se concretizarem? Então para aqueles que acreditam vamos passar  algumas dicas de como você deve se vestir e a melhor cor.

Bom, antes de qualquer sugestão você deve saber o local que irá passar a virada do ano, pois não adianta indicar uma roupa social para quem irá passar o reveillon na praia ou em lugares mais informais e mais perto da areia, da água, ou em casa dos amigos, então para os homens em lugares informais, use uma havaiana branca, uma bermuda branca, cueca amarela, e uma camiseta verde com um colar prateado para acompanhar, e para as mulheres no informal, uma rasteirinha que pode ser cru ou colorida, um vestido largo e confortável branco e calcinha rosa, e é claro com os adornos mais bonitos para as mulheres, como colares, brincos e adereços para o cabelo.

E lugares mais formais para o homem uma camiseta azul com um paletó branco e uma calça branca, e para as mulheres vestidos mais sofisticados e a cor fica a critério e gosto dela com um cinturão, ou faixa na cintura fará toda a diferença e é claro com um salto prata ou dourado, Então vamos às cores. Se você já comprou sua roupa, você pode conferir com as cores e o significados que tem abaixo e saber qual é a superstição que você quer que se realize em 2010.

• Rosa – amor;

• Azul – tranqüilidade;

• Verde – esperança;

• Amarelo – riqueza;

• Vermelho – paixão;

• Preto – proteção;

• Branco – paz.

Um beijão no coração de todas e até amanhã.


Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BELÍSSIMA PARA A ENTRADA DE 2013



 
Meninas lindas do meu blog o ano está acabando e nós não podemos ficar feias nessas festas.
Então fui colher do Guia de Maquiagem / Minha Vida, através do artigo lindo da poderosíssima Carolina Gonçalves, os nove erros de maquiagem que abalam a nossa imagem.
A Diva revela que ficar com os dentes sujos de batom e errar a cor da base são deslizes comuns.
Vejamos os detalhes.
As mulheres usam maquiagem por inúmeros motivos: ficar mais bonita, melhorar a autoestima, impressionar ou simplesmente por que gostam. Mas nem sempre causam o melhor impacto aos olhos do amado ou de um pretendente. Na ânsia de parecer perfeita, muitas erram feio, destruindo o make - e o encontro! Reunimos os nove erros mais cometidos por elas e conversamos com o maquiador Alexandre Krizek, que nos deu dicas de como evitar esses transtornos!
1º: Olhos "anos 80"
Maquiagem dos olhos bem exagerada, com uma sombra bem marcada de cores vibrantes e quase até a sobrancelha te faz lembrar dos anos 80? Pois bem, melhor guardar o seu estojinho de sombras coloridíssimas para outra ocasião mais festiva. 
O maquiador Alexandre Krizek afirma que nada melhor do que denotar modernidade e sofisticação. "Por isso cuide para que sua maquiagem fique bem esfumada, sem manchas ou marcas", diz.
A escolha da cor da sombra depende muito do feito que você quer dar a seus olhos. Quem tem olhos muito pequenos e quer aumentá-los deve escolher uma cor clara para o côncavo e escura para fora.
Se, ao contrário, você quer deixar seus olhos menores, use os tons de marrom, que fica bem suave. Em uma produção para noite, pode se fazer bem preto, sempre passando o lápis dentro do olho.
Para olhos muito juntos, a dica é passar um tom clarinho na parte interior da pálpebra e esfumar a parte de fora com um tom mais escuro. Para olhos separados, opte por uma sombra de tonalidade escura em toda pálpebra. 
2º: Base de cor diferente
Rosto com uma camada muito espessa de base, o chamado reboco, ou a diferença da cor entre o rosto e o pescoço, a chamada máscara, é para assustar mesmo. Super bronzeada ou pálida igual fantasma, não importa a impressão ruim, a cobertura da pele deve estar o mais natural possível.
Mas Krizek dá a dica e diz que para não errar na escolha da cor da base, faça um teste aplicando uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto. "Se ficar invisível, aposte no tom escolhido". Outra dica é o tipo da base: opte pela versão oil-free, livre de óleo, para evitar a aparência de pele oleosa.
3º: Lábios grudentos
Nem o moço mais apaixonado do mundo é capaz de relevar uma boca melecada. O gloss foi feito para dar brilho, apenas, não para ficar escorrendo e grudando. Krizek conta que o melhor é optar por um produto fino e leve, aplicado em pouca quantidade.
4º: Dente sujo de batom
Ainda mais quando o batom é de uma cor forte, como vermelho, vinho ou marrom, por exemplo. O truque é redobrar a atenção e sempre, sempre conferir no espelho quando for passar o batom. "Vale a pena também 'limpar' os dentes com um lenço de papel ou com os dedos limpos", afirma Alexandre.
5º: Blush estilo "palhaço"
O blush serve para conferir uma aparência mais saudável e iluminada. Mas é importante aplicar do jeito certo. Fazer o estilo palhacinha, com dois círculos marcados nas bochechas, vai detonar o visual.
Para evitar esse transtorno, Krizek conta que o ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel específico para essa finalidade. Faça movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas. "Cuide para não deixar muito escuro ou manchado. Se quiser um look com cara de praia, troque o blush por um pó de efeito bronzeador", diz Krizek.
6º: "Cara de reboco"
Exagerar na base, corretivo e pó é um erro comum. Na ânsia de corrigir todas as possíveis imperfeições, muitas mulheres acabam exagerando nesses produtos. O resultado é uma pele empelotada, com cara de massa corrida mesmo.
Krizek explica que a base líquida é a mais leve e não deixa o rosto com um aspecto pesado. "Aplique o pó compacto com pincel para não deixar a maquiagem espessa e nem carregada", diz.
7º: Exagerar no rímel
Vale a pena aplicar várias camadas de máscara para cílios para dar mais impacto ao visual, desde que você tome cuidado para que não fique com a cara de Emília. Os cílios grudados uns nos outros fazem voe perder toda a força do olhar.
Cílios cheios de bolinha do rímel também afasta de perto qualquer pretendente. Fora que você ainda corre o risco de sofrer com as pálpebras borradas no fim do encontro, no maior estilo panda. O maquiador explica que, se o que você quer é um cílio longo e bem definido, prefira sempre uma máscara alongadora, que deixará o efeito desejado e usando uma quantidade menor do produto.
8º: Super lábios
Muitas mulheres querem aparentar ter a boca maior e acabam usando lápis labial fora do contorno dos lábios, ou mesmo desenhando "lábios novos" com batom. A chance de isso dar muito errado é gigante e todo mundo percebe que você "borrou" a produção.
Para parecer que tem lábios maiores, experimente usar o lápis labial no contorno dos lábios, não fora deles. E cuide para o lápis ser do mesmo tom do seu batom. Passar um pouco de gloss no centro da boca para dar volume também ajuda. Outra alternativa são os produtos com efeito pump, que tem essa função.
9º: Sobrancelhas
Alexandre Krizek explica que sobrancelhas arredondadas denotam muita descontração e alegria, por isso alguns homens podem não levar a mulher muito a sério. Já as sobrancelhas caídas aparentam uma expressão mais triste. E você precisa estar radiante no seu encontro, não?
Sobrancelhas mais escuras que o cabelo também ficam estranhas e carregam o visual. Até envelhece. Afinal, não dá pra ser loira e ter a sobrancelha preta.
Se você descolore os cabelos aproveite para descolorir um pouco a sobrancelha também, para não ficar tão destoante.
Opte sempre por sobrancelhas bem depiladas e simétricas. "O formato que está na moda são as arqueadas! Se tiver alguma falha, corrija-a com um lápis para sobrancelhas da mesma cor dos pelos", diz o maquiador.
Então já sabemos os detalhes e detemos o poder, agora bola para frente com votos de um ano novo escândalo.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos