quarta-feira, 31 de outubro de 2012

UM BEIJO CARINHOSO DO LADY CHIC PARA TODAS


Recados Para Face

SEU CABELO COMBINA COM SEU ROSTO?




Olá amigas do Lady chic, saúde para vocês neste último dia de outubro.
Vocês tem dúvidas se Cabelo curto e rosto redondo combinam?
Então vejam as dicas que eu trouxe do Novo Portal Zun sobre o assunto e fiquem lindas!
Uma das principais tendências para os cabelos no verão também é uma das opções mais clássicas: os cabelos curtos traduzem praticidade, elegância e beleza. Mas, para não errar na hora da escolha do corte de cabelo é preciso ver se o corte escolhido combina com o formato do rosto e o tipo de cabelo, ambos muito importantes para se definir a opção ideal.
Mudar o corte de cabelo e até mesmo a cor é uma maneira de deixar renovar a autoestima, além de ajudar a evidenciar  os pontos fortes do rosto. Mas, a dúvida comum que ronda os salões é se mulheres com rosto redondo combinam com cabelo curto. De acordo com o aconselhamento dos profissionai, para as mulheres com rosto redondo é preciso tomar cuidado, para que o corte escolhido não realce ainda mais as bochechas salientes no rosto redondo. A principal referência para o corte que combina com o rosto redondo é aquele que acrescenta mais altura e o deixa mais fino.
E se você pretende mudar o estilo das madeixas, confira dicas de cortes curtos que combinam com o rosto redondo:
Cabelo curto em rosto redondo combina?
O rosto redondo normalmente apresenta bochechas salientes, com formas largas e curtas e, é por isso, que muitos acham que o cabelo curto não combina com rosto redondo, mas, técnicas e profissionais cada vez mais antenados fazem essa “certeza” cair por terra. Assim, cortes curtos podem emoldurar um rosto redondo desde que não desprezem a necessidade de leveza que pode ser obtida através de cortes “desconectados”, pontas desfiados, com franjas displicentes.
Cortes curtos para rosto redondo
A característica do rosto redondo é que ele não tem um formato definido, por isso pode apresentar bochechas salientes, testa larga e queixos curvados. No caso de testa larga, um corte curto que combina é aquele reto atrás e com a franja no contorno da face, prenchendo até abaixo dos olhos sem passar da altura dos queixos. Outra opção que combina é o clássico corte chanel com uma franja mais curta que alonga o rosto redondo, tirando o destaque da testa larga e das bochechas salientes, deixando a mulher com uma expressão mais leve e moderna.
Cabelo curto rosto redondo cacheado
Um tipo de corte que combina com o rosto redondo e com cabelo cacheado é o corte médio que fica nos ombros, ideal para qualquer tipo de fios, pois é considerado um corte neutro. Além de alongar o rosto, o corte nos ombros, como o de Isís Valverde (centro) é indicado para as mulheres que desejam disfarçar as bochechas. Para que o corte fique bonito é preciso de manutenção e cuidados com os cachos, senão o cabelo ficará armado e não cumprirá a função de afinar o rosto e dar volume as madeixas.
Cabelo curto repicado rosto redondo
Assim como as franjas, os corte em camadas ou repicados também combina para aquelas que têm rosto redondo e para que tem pouco cabelo ou fios lisos demais, o que acaba deixando o rosto ainda mais em evidência. Por isso, se o objetivo é afinar o rosto as camadas ou repicados podem suavizar o semblante da face, diminuindo o tamanho das bochechas. O corte curto repicado deve ter elevações na parte de cima da cabeça, pontas bem ralinhas e finas e as famosas franjas jogadas para o lado, dando um pouco mais de volume nas laterais, deixando o rosto redondo com um aspecto mais leve, impressão de rosto mais longo com mais movimento e volume aos cabelos.
Cabelo curto repicado
Quer ficar ainda mais moderna e bonita no verão? Opte pelos cortes indicados e arasse. Com relação aos penteados, os cabelereiros indicam penteados volumosos e soltos, pois os penteados lisos e retos acabam evidenciando ainda mais o formato redondo do rosto, deixando as bochechas ainda mais salientes.
Um beijão no coração de todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PARA NÃO FURAR A DIETA!!




Olá garotas, boa terça feira para todas.
Eu trouxe do site M. de Mulher, Por Patrícia Giuffrida e reportagem de Olívia Silveira para a revista NOVA, uma matéria excelente onde se adverte para não se usar as quatro desculpas para furar a dieta
A autora indaga: Você costuma dar desculpas para furar o regime? Cuidado para não se enganar. Isso pode prejudicar não só sua silhueta como também sua saúde. Veja aqui quatro conversas fiadas engordativas publicadas na revista NOVA.
Vejamos os detalhes.
1. Hoje é um dia especial, então as calorias não contam.
Cuidado! Mesmo um curto período de comilança, combinando a uma vida sedentária, dificulta a perda de peso. “Escapar só um dia, em um mês, atrapalha menos a dieta, mas todo o final de semana, por exemplo, é capaz de arruinar o esforço anterior”, afirma o nutrólogo Walmir Accursio, de São Paulo, em entrevista à revista NOVA.
2. Uma salada bem incrementada é a refeição ideal pra não fugir do regime.
Alguns ingredientes triplicam as calorias de uma salada simples. Cuidado com os molhos prontos. Eles contêm óleo vegetal, que não faz bem à saúde. Evite cremes e queijos, que são gordurosos e têm excesso de sal. Tempere com limão, azeite de oliva extravirgem, ervas e iogurte desnatado. Ah! E sempre com moderação, hein! Veja aqui sugestões de saladas deliciosas e levinhas do MdeMulher.
3. Posso tomar algumas tacinhas a mais de vinho
Essa bebida contém resveratrol, poderoso antioxidante que evita várias doenças. Mas consuma com moderação. O ideal é tomar uma taça de 120 mililitros por dia para as mulheres. Exceder essa cota pode aumentar sua pressão arterial. E beber mais de três taças por dia eleva em 46% as chances de desenvolver obesidade. Fique de olho também nas calorias! Veja aqui os valores calóricos de sete vinhos e espumantes.
4. Eu treinei bastante, então posso exagerar um pouquinho.
Atenção: mesmo quem malha precisa controlar o consumo de gordura. É normal sentir fome depois de praticar exercícios físicos, mas escolha os alimentos certos, sempre saudáveis, leves e nutritivos. Ah! Mais um detalhe: um docinho depois da musculação está liberado, ok!
Um lindo dia para todas e até amanhã.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NOVO COMANDO, NOVAS PERSPECTIVAS!




Oi meninas amigas do meu blog, segunda feira show para todas.
Hoje eu trouxe do Jornal Diário do Nordeste, texto de Suzane Saldanha, as principais propostas do novo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio
Vejamos quais são:
Roberto Claudio (PSB), o prefeito eleito neste domingo (28), promete um conjunto de ações durante os próximos quatros anos de mandato em Fortaleza. Entre os principais temas abordados durante toda sua campanha eleitoral veiculada na TV estão a educação, saúde, mobilidade urbana, juventude e emprego e renda.
As escolas com o ensino em tempo integral para pré-escola e ensino fundamental, a implantação do Bilhete Único por até duas horas em 100% das linhas de ônibus e a construção de 11 novas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) são as propostas que Roberto Cláudio mais investiu durante sua candidatura.
Educação
Na área da educação, o prefeito eleito promete implantar nas escolas públicas o ensino em tempo integral. Roberto garante estabelecer gradativamente o ensino em 18 unidades da pré-escola e em 30 escolas do ensino fundamental nos bairros mais carentes da Capital.
Além disso, Roberto Claudio destaca em sua campanha que vai construir 80 novas creches em parceria com o Governo Federal, implantar cursos de capacitação para jovens e adultos para vagas que vão surgir com a Copa e o curso Pro Enem para alunos ingressarem no ensino superior.
Para os professores, o prefeito inclui em suas promessas uma escola de formação permanente do magistério, aumentos salariais acima da inflação, concursos, cursos de pós-graduação apoiados pela Prefeitura, um terço da carga horária para planejamento de aula e seleção para diretores de escola.
Mobilidade Urbana
Quanto à mobilidade urbana na Capital, o prefeito eleito promete introduzir o uso de apenas uma passagem por até duas horas em 100% das linhas de ônibus. Roberto Claudio destaca que este sistema terá três etapas, a primeira apenas em ônibus, a segunda em topiques, e a terceira, onde metrô e ônibus intermunicipais também vão aceitar apenas uma passagem.
Roberto Claudio promete para Fortaleza paradas de ônibus modernas, confortáveis, cobertas e iluminidas com cadeiras para idosos, grávidas e pessoas com deficiência. Além disso, ele apresentou a propostas de corredores exclusivos para aumentar velocidade média dos ônibus,
manter a passagem de ônibus mais barata do Brasil, implantação de ciclovias e aluguéis de biclicletas.
Saúde
As Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) são as grandes apostas do candidato Roberto Cláudio (PSB) para a saúde de Fortaleza. Roberto Claudio promete construir 11 novas UPAs e com isso alocar três unidades em cada regional da Capital. Entre as propostas do prefeito eleito, também estão a de construir seis policlínicas, dividindo uma em cada regional.
Roberto Claudio informou que vai contratar médicos para os postos de sáude da cidade e que os profissionais de saúde terão uma gratificação especial. Também ressaltou que vai equipar os postos de saúde e distribuir uma unidade em cada bairro da Capital.
Juventude e Emprego
Em sua gestão, Roberto promete concluir e colocar para funcionar as unidades do Centro Urbano de Cultura, Artes, Ciência e Esporte (Cuca), que estão em construção e tirar do papel as que ainda não começaram. O prefeito destacou em sua campanha eleitoral que vai recuperar campos de futebol e áreas de lazer em todos os bairros da cidade e construir novas quadras poliesportivas, espaços de convivência e pistas de skate.
O prefeito eleito destaca em sua campanha que vai oferecer curso de capacitação para preparar os jovens para as oportunidades que vão surgir com a Copa do Mundo de 2014. Além disso, Roberto Claudio ressalta a implantação de escolas profissionais à noite.
Já na área de emprego e renda, Roberto Claudio garante que vai gerar vaga de estágio e emprego para jovens que se recuperarem da dependência química em parceria com empresas públicas e privadas. Além disso, o prefeito promete garantir todas as conquistas dos servidores públicos.
Também destaca que vai desenvolver nas áreas degradadas e nos vazios espaciais projetos industriais e comunitários.
Torçamos por Roberto Claudio e sua equipe, pois para quem votou ou não votou nele, sua administração afetará as vidas de toda população fortalezense.
Beijão para todas e até amanhã

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos 

TENDÊNCIAS PARA O FINAL DO ANO 2012




Oi meninas, seguidoras e amigas do Lady Chic, saúde para todas.
Hoje eu trouxe do M. de Mulher por Stephanie As cores de batom e gloss que vão pegar no verão.
A autora indaga: Gloss ou batom? Os dois! Desde que eles sejam coloridos. Do rosa-claro ao laranja vibrante, estes tons vão pegar no verão
1. Glossy Gloss, Think Pink, Sephora, 48 reais
2. AC Make up Gloss Labial, Summer 1, Água de Cheiro, 23,90 reais
3. Brilho labial, Avon Color Trend, Avon, 12 reais
4. Shine & Show Batom Líquido Brilho Espelho, Fuxia Chrome, Cy Zone, Belcorp, 14,50 reais
5. Brilho labial Nourishine Plus, Pink Luster, Mary Kay, 31 reais
6. Gloss Labial Candy Girl, Suspiro, Yes!, 19,90 reais.
7. Gloss Sugarbomb, Benefit, 84 reais
8. Super Lustruous Lipstick, Pink Pout, Revlon, 29,90 reais
9. Faces Rock, Rosa Clássico, Natura, 9,90 reais
10. Batom Collection, Summer, Metal Look, 17 reais
11. Make B. Batom Hidratante Labial, Pink, O Boticário, 25,99 reais
12. Batom Mate Cereja Berê, Quem Disse, Berenice? 21,90 reais
13. Dior Addcit Extreme, Riviera, Dior, 110 reais
14. Archy, cor 325, 5 reais.
Um beijão para todas e vejam se concordam com a autora.

Lady Chic
Por
Beth Vasconcelos