sábado, 31 de dezembro de 2011

ME FAÇA UMA PROMESSA!!

Recados para Orkut


UM FORTE ANSEIO POR MUDANÇAS


Bom dia queridas amigas do Lady Chic Blog, prosperidade para todas neste último dia de 2011.

Hoje eu resolvi trazer trazer um assunto místico para aqueles que curtem previsões e espiritualismo.

Falo de 2012 que se aproxima e a coragem para mudar o que precisa ser mudado.

O crédito é de Yubertson Miranda. Ele é numerólogo, astrólogo e tarólogo. Formado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia-a-dia. É autor das análises numerológicas do Personare e vem nos esclarecer que o ano que começa em poucas horas será simbolizado pelo número 5 e sugere transformação

Acompanhem os detalhes.

O autor inicia afirmando que o tão falado ano de 2012 está chegando. Mas, afinal, o que podemos esperar do próximo ano?

De acordo com a Numerologia, todo ano possui uma simbologia numérica, chamada de Ano Universal. Se somarmos os algarismos que formam 2012, encontraremos o Número 5 (2+0+1+2=5). Isso significa que atividades e situações associadas a esse simbolismo estarão em evidência no ano que vem.

O 5 é o número das crises. Quem lembra o que viveu num Ano Pessoal 5 sabe bem o que isso quer dizer. Há muitas insatisfações e um forte anseio por mudanças.

O que antes nos agradava já não nos satisfaz mais. Consequentemente, em 2012 haverá esse clima de impaciência no ar. Não mais nos conformaremos com o que se tornou habitual, rotineiro, costumeiro. Um tom de rebeldia estará atuando.

Ano novo, vida nova

Poderemos nos surpreender com diversas alterações em nossa vida e na das pessoas que conhecemos. Podem ocorrer mudanças de emprego, de curso, de moradia, de aparência, e até de relacionamento. Quem dizia não querer casar, pode mudar de ideia.

Por outro lado, pessoas que namoram há anos podem decidir se separar. Empregos estáveis serão vistos como aprisionadores. A segurança não trará tanto prazer. A busca por novidades, novos estímulos e liberdade estará atuando de forma muito poderosa em todas as áreas de nossas vidas.

O estado de espírito aventureiro típico da simbologia do 5 norteará as ações da maioria. E, por isso, poderemos observar movimentos sociais mais atuantes em prol do progresso.

Como esse número representa jovialidade, perceberemos o quanto lideranças rebeldes terão forte influência sob grupos de jovens dispostos a desencadear mudanças na sociedade.

Soluções inovadoras, criativas e emergenciais surgirão de forma surpreendente para solucionar as crises e os problemas da população.

Sexualidade será forte em 2012

O 5 também simboliza o prazer, pois tem associação com o desfrutar dos cinco sentidos.

Como a sensualidade estará em alta e esse número traz um atributo de ousadia, haverá a possibilidade de separações nos relacionamentos por causa de aventuras amorosas extraconjugais.

Na verdade, junto com a elevada taxa de divórcios, a indústria do sexo, a pornografia e a prática de troca de casais poderão crescer significativamente em 2012.

Habilidade para lidar com crises

O Ano Universal 5 em 2012 denota que é um tempo para sair de condições estagnadas e investigar novas oportunidades. A crise na Europa tende a se acentuar e influenciar todo o globo, demandando jogo de cintura, versatilidade e habilidade de lidar com problemas de forma emergencial.

Os sistemas sociais, econômicos, políticos e culturais poderão passar por significativas mudanças. E como esse simbolismo está associado a viagens, ao estrangeiro, as relações internacionais ganharão um novo colorido no ano que vem.

Gosto por novidades tecnológicas estará acentuado

A simbologia do 5 também é associada ao talento de propagar novas tendências, à propaganda e aos avanços científicos. Por isso, os meios e canais de comunicação terão forte influência ao apresentar novos valores, gostos e perspectivas.

Graças principalmente à alta tecnologia, que terá um crescimento significativo. Novos produtos, equipamentos e programas na área da computação e da comunicação se espalharão com muita velocidade em 2012, afinal o 5 simboliza rapidez e progresso.

Justamente por causa desse ritmo frenético simbolizado pelo 5, o risco de mais acidentes e explosões - em pequena e larga escala - será maior. Os números de acidentes nas estradas em 2012 ou de problemas com o transporte aéreo tenderão a crescer.

Assim, valerá a pena ficarmos atentos quando estivermos muito impacientes, dispostos a correr ainda mais para nos expandir e fazer malabarismos com as atividades cotidianas.

Pois a distração e a imprudência poderão ditar nosso caminhar e, dessa forma, gerar problemas. Não por acaso o 5 tem ligação com insônia, ansiedade e esgotamento nervoso.

Coragem para mudar

O número 5, por estar associado às mudanças, também tem ligação com a reciclagem. Então, 2012 será um período favorável para nos conscientizarmos ainda mais da importância de reaproveitar o que foi usado.

Não somente no que diz respeito a coisas físicas, como nossa vida de um modo geral. Reciclar nosso papel de pai, mãe, filho, cônjuge, profissional, cidadão. Temos que aproveitar a disposição para mudar, nos expandir e buscar o progresso que o simbolismo do 5 representa.

Com isso, teremos ótimas condições de tornar nossa vida muito mais estimulante e satisfatória.

Desde já meu carinho e agradecimento ao autor e a Personare pela permissão de divulgar esta matéria em nosso blog.

Beijão para todas e um Feliz Ano Novo.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VERÃO COM PELE BONITA E LISINHA


Bom dia amigas do Lady Chic Blog, eu desejo a todas muita saúde e sucesso nestes últimos dias do ano findo.

Hoje eu quero falar sobre o que fazer com os pelos encravados.

O crédito é de Juliana, articulista no Novo Portal Zun, aos quais agradeço desde já a permissão pela divulgação da matéria em nosso blog.

Acompanhem os detalhes.

Um dos problemas mais comuns de pele, a foliculite ou como é conhecido popularmente o pelo encravado, atinge homens e mulheres no mundo inteiro. Um tanto incômodo o pelo encravado nos homens aparece mais na região do rosto, mas em algumas exceções podem também aparecer na região das têmporas e nuca.

Já nas mulheres é muito comum os pelos encravados nas axilas, pernas e também na virilha.

Causas

O problema está diretamente relacionado com o hábito de raspar ou depilar a pele. Os pelos são cortados pela lâmina e, assim que começam a crescer eles se curvam e penetram de novo na pele, isso faz acontecer uma reação inflamatória que em muitas vezes é dolorosa e purulenta, parecida com uma espinha. Se não tratado o pelo continua crescer dentro da pele e pode gerar um cisto, nestes casos a ajuda médica é indispensável.

Tratamento

Medidas simples como nunca usar a lâmina no sentido contrário ao nascimento do pelo é uma das principais. Isso evita que o pelo seja empurrado para dentro da pele. Já para quem usa a cera quente ou fria, a esfoliação corporal com mel previne novos encravamentos.

Compressas de chá de camomila também aliviam o incômodo. Seja qual for o método, a esfoliação é mesmo a melhor solução quando os pelos encravam, pois ajuda a solucionar o problema e deve ser feita semanalmente.

Uma receita simples, é fazer uma pasta com água e açúcar, e aplicar na pele suavemente. Retirar o pelo encravado com ajuda de agulha é comum, mas só deve ser feito por profissionais. Se o pelo estiver muito inflamado podem ser indicados antibióticos de uso local ou até mesmo a drenagem.

Procure sempre se depilar após o banho que é quando a pele está livre de produtos químicos e limpa. Sempre lave a pele com água e sabão neutro após a depilação e hidrate bem para amenizar irritações. Estes cuidados contribuem muito para evitar o encravamento dos pelos. Afinal o verão esta aí e todo mundo quer uma pele bonita e lisinha.

Beijão para todas e muita saúde.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

IMPORTANTE SEGUIR ALGUNS PASSOS


Olá queridinhas do Lady Chic Blog, saúde e paz para todas, nestes últimos momentos de 2011.

Hoje o nosso presente para reflexão vem do Novo Portal Zun, texto de Maria Eduarda, que nos fala do bronzeamento natural passo a passo

O verão é a estação mais esperada de grande parte dos brasileiros. É a estação que mais combina com praia, piscina, roupas frescas e pernas à mostra…

Neste clima, muitas pessoas gostam de ficar com a pele mais morena, e passam horas ao sol em busca da tão desejada marquinha de biquíni. Mas é preciso ter cuidado. Sol em excesso faz mal. E ainda, para ficar com um bronzeado bonito é importante seguir alguns passos.

Preparando a pele

Preparar-se é importantíssimo para manter o desejado bronzeado duradouro. Nos primeiros dias em que for vestir o biquíni, passe protetor ao invés de bronzeador, mesmo que seja de um fator mais fraco.

A luz solar faz bem à saúde, pois estimula no corpo a produção de vitamina D, essencial para ossos fortes, mas tomar sol sem proteção traz mais riscos do que benefícios! Não fique mais que meia hora no sol de cada lado (frente e costas). Além disso: hidrate-se.

Alimentação

O bronzeado pode começar pela boca. Se quiser ficar com a pele mais bonita ainda, consuma alimentos que contenham betacaroteno, que são aqueles de cor avermelhada ou laranja, como a cenoura ou o mamão. Folhas verdes, como o espinafre e a couve, também contém o nutriente.

Queimaduras

Se a pele ficar vermelha e com ardência significa que você abusou do sol. Para tratar das queimaduras lave a pele com água fria e utilize hidratantes sem álcool. Pasta d’água também é um ótimo produto a ser utilizado neste caso.

Há outras formas de adquirir o bronzeado como o bronzeamento artificial liberado pela Anvisa, o rápido bronzeamento a vapor (ou a jato) ou até cremes que funcionam como bronzeadores artificiais.

São formas de se bronzear mais rápido, porém são mais caras. Lembrando ainda que a cor pode ficar artificial. Vendo por este lado, não custa nada passar algumas horinhas ao sol.

Abraços para todos com votos de um lindo e feliz ano novo.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DORES NO COURO CABELUDO?


Bom dia amigas do Lady Chic Blog.

Nosso assunto para a reflexão de hoje é sobre é sobre problemas do couro cabeludo.

O artigo é de Juliana do Novo Portal Zun.

Vejam os detalhes.

É muito comum homens e mulheres se queixarem de dor ou sensibilidade no couro do cabelo nos consultórios de dermatologia.

Na maioria dos casos o problema é facilmente resolvido, mas podem também indicar problemas importantes que exigem tratamentos rápidos para evitar complicações.

Causas da sensibilidade

O incômodo pode estar relacionado com coisas simples, como uso de bonés, capacetes ou elásticos para prender os cabelos.

O simples ato de comprimir algumas áreas do couro cabeludo pode causar a sensação de dor. Pessoas que possuem cabelos muito finos ou são calvos, podem sentir um incômodo quando se expõe ao sol, isso ocorre por conta das queimaduras causadas pelos raios ultravioletas.

O uso de químicas no cabelo, como alisamentos, relaxamentos e outros também interferem, na maioria das vezes os produtos são agressivos e deixam o couro cabeludo muito sensível. Outra causa comum é o excesso de oleosidade que facilita o aparecimento de seborreia.

Doenças

Se a dor ou sensibilidade é insistente e incômoda, pode ser sinal de doenças inflamatórias como a alopecia areata e o lúpus.

Outras doenças relacionadas a bactérias e fungos também podem apresentar este tipo de características devendo ser imediatamente tratados.

Tratamento

Medidas simples como lavar os cabelos com água morna ou fria, nunca dormir com o cabelo molhado ou ficar exposto ao sol sem proteção na cabeça ajudam muito. Quando a sensibilidade é incômoda e persistente o melhor mesmo é procurar um dermatologista para avaliação.

Cuidados com alimentação, ingestão de bastante líquido, lavar os cabelos corretamente, são medidas certas para manter a saúde dos cabelos e do couro cabeludo saudável e sempre em dia.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos