quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UM SIGNIFICADO PARA O DIA DA CERIMÔNIA


Bom dia amigas, feliz quarta feira para vocês.

Sempre tive curiosidade de saber o significado dos acessórios que compõem o visual da noiva, contudo nunca descobri muita coisa.

Hoje porém a articulista do Dicas de Mulher nos trás o significado das flores no buquê de noiva e eu repasso para quem possa interessar.

Ela revela o significado das cores e espécies de flores antes de montar o arranjo para subir ao altar

Vejam os detalhes.

A escolha do buquê de noiva deve ser bem feita, pois é essencial para deixar a produção completa e perfeita para o grande dia. Para escolher o arranjo ideal não existem regras, mas sim detalhes que fazem toda a diferença. O arranjo pode ser definido de acordo como o horário da cerimônia, tipo físico, tom da pele, cor dos cabelos ou olhos da noiva. Pode-se levar em conta ainda o estilo, cor, modelo do vestido, a personalidade da noiva e época do ano.

Além disso, o buquê pode ser colorido, sóbrio, natural, artificial ou apenas com uma variedade de flor. Muitas mulheres acreditam que as cores do buquê têm significados que podem influenciar de alguma forma na vida do casal.

Se você é uma noiva supersticiosa e acha que vale a pena escolher o buquê certo para o seu casamento de acordo com o que as cores dizem, vale conferir o significado das flores no buquê de noiva.

Não se esqueça de escolher um arranjo que fique em harmonia com o modelo e cor do seu vestido e que combine com o seu estilo.

Uma dica para as noivas que querem economizar é optar por flores da temporada, pois são encontradas com mais facilidade e geralmente saem mais em conta.

O que dizem as flores no buquê da noiva

Conheça agora alguns significados das flores antes de montar o seu buquê. Se preferir misturar alguns tipos de flores e cores diferentes no buquê, saiba o significado de cada uma delas e use-as de forma que combinem entre si.

Rosa vermelha e tulipa: Amor e delicadeza.

Rosa champanhe: Sentimento, simpatia e admiração

Rosa amarela: Felicidade

Rosa branca e margarida: Pureza e inocência

Cravo: Inocência

Rosa amarela e carmélia branca: Amizade

Gérbera rosa e amarela: Alegria, nobreza e simplicidade

Tulipa: Elegância, sensibilidade e beleza

Girassol: Força e integridade

Jasmim: Sorte e alegria

Orquídea: Beleza

Copo de leite: Alegria e pureza

Ervas e heras: Além das flores, essas folhagens que vão junto ao buquê também apresentam um significado para o dia da cerimônia. Elas afastam o mal olhado e protegem o casamento

Adorei saber de tudo e vocês, gostaram?

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

terça-feira, 29 de novembro de 2011

GESTAÇÃO TARDIA - TENDÊNCIA SOCIAL


Bom dia amigas.

Hoje eu trouxe do Delas, artigo do Bruno Folli, iG São Paulo, matéria interessante onde se afirma que a gravidez após os quarenta nos está virando tendência social.

Segundo o artigo o índice de gestações tardias saltou de 5% para 16% nos últimos quarenta anos.

Acompanhem os detalhes.

Por mais que os médicos alertem sobre os riscos de uma gravidez tardia, após os 35 anos, números recentes mostram que esse comportamento tem crescido e está se firmando como uma tendência social.

No universo das celebridades, não poderia ser diferente. O anúncio das gestações da mulher do ator John Travolta, Kelly Preston, aos 47 anos, e da cantora canadense Celine Dion, aos 43, renovou a esperança de muitas quarentonas que tentam engravidar.

“Quando uma celebridade torna pública sua opção de engravidar depois dos 40 anos, ela pode influenciar outras mulheres a fazer o mesmo”, analisa Laise Potério, psicóloga da Unicamp. "Além disso, a mulher ganha confiança com os avanços da medicina", conclui.

A gravidez madura das duas famosas reacendeu também a discussão sobre os riscos e benefícios da maternidade tardia. Em São Paulo, o Hospital das Clínicas registrou um crescimento superior a três vezes nos atendimentos de gestações tardias. O índice saltou de 5%, na década de 1970, para 16,6%. Em Goiás, outro estudo mostra um salto ainda maior, de cinco vezes nos últimos 10 anos.

“Muitas mulheres têm postergado a gestação para se dedicar à profissão e alcançar uma vida estável”, afirma Waldemar Naves do Amaral, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH).

O ginecologista conta que a medicina tem se preparado cada vez mais para lidar com a nova e delicada realidade. “Quando a mulher decide fazer uma fertilização in vitro, ela pode identificar o risco de anomalias genéticas antes do embrião ser implantado”, comenta. Na técnica chamada PGD, por exemplo, uma célula é retira do embrião para analisar anomalias. Assim, muitos problemas podem ser evitados.

Mas se a gestação já tiver ocorrido, a mulher deve passar por um rastreamento de anomalias. “São exames de sangue e de ultrassom que apontam o risco de doenças genéticas”, explica Eduardo de Souza, obstetra do Hospital São Luiz. Se constatado o risco, a mulher pode passar por exames invasivos, porém mais precisos.

“Existem três procedimentos. Um deles, feito no segundo mês, retira um pedaço da placenta. Outro, após o terceiro mês, analisa o líquido amniótico. E o último, no quarto mês, retira sangue do cordão umbilical”, detalha o ginecologista. Todos são feitos com o mesmo objetivo: identificar problemas genéticos.

Aos 20 anos, o risco de anomalias genéticas é de 0,5%. O índice dobra aos 35 anos, passa para 2% aos 37 anos, chega a 5% aos 40 anos e alcança 10% aos 44 anos. A principal anomalia é a Síndrome de Down, mas há também as síndromes de Edwards e de Patau, entre outras.

“Quando a doença tem mortalidade próxima de 100%, a mulher pode procurar em juízo uma liminar para interromper a gravidez”, diz o presidente da SBRH. Outros casos, como problemas na frequência cardíaca, podem ser resolvidos ainda na gestação. E anomalias como lábio leporino e pé torto são corrigidos após o nascimento.

O preparo antes da gestação também é fundamental. Isso porque o risco de abortamento salta de 10%, em mulheres de 20 anos, para 40%, aos 40 anos. “A mulher precisa estar com o metabolismo adequado, dentro do peso recomendado e em boas condições físicas”, enumera Souza. Isso vai contar em favor da própria fecundação, que tem apenas 40% de sucesso aos 40 anos. Em jovens de 20 anos, o índice chega a 80%.

Embora o foco das preocupações seja a saúde do feto, a saúde da mulher também corre riscos maiores em gestações tardias. “Ela pode ter hipertensão, alterações cardíacas e diabetes”, conta Naves do Amaral.

Apesar dos riscos, a gravidez tardia tem suas vantagens. “Ela costuma ser algo planejado. A mulher se considera mais preparada para receber um filho e para cuidar dele. Esse aspecto emocional é muito importante”, avalia Naves do Amaral. "Não que as mulheres mais novas não estejam preparadas, mas quando a gestação é planejada, ela pode ser mais tranquila", comenta Laise.

Abraçando a todas com muito carinho, prometo voltar amanhã com outros assuntos interessantes.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VOCÊ É UMA PESSOA INTERESSANTE?


Olá meninas seguidoras do meu blog, bom dia.

Nosso assunto nesta segunda feira é um artigo de Cibele Fabichak, sobre pessoas sociáveis, colhido graciosamente do site da B Bel Um Estilo de Vida, ao qual sou muito grata pela permissão de divulgar em nosso espaço.

Construa uma pessoa interessante

É provável que em alguns momentos da sua vida você deve ter se questionado sobre ser ou não uma pessoa interessante. Às vezes dá a impressão que nem todas as pessoas nascem com o atributo "ser interessante". Mas temos uma boa notícia: com vontade e disposição ele pode ser construído ao longo da vida. E, se você já é uma pessoa tida (por você e pelos outros) como charmosa e carismática, lembre-se que essa qualidade pode ser aperfeiçoada.

Para ser uma pessoa interessante, antes de tudo, você tem que ser interessado pelas pessoas, pelas coisas, enfim, por quase tudo que acontece no mundo. Tem que ser antenado e, principalmente, curioso.

Cultive o hábito de querer saber mais, desvendar, conhecer coisas e pessoas diferentes, raras e originais. Busque pontos de vista incomuns e inusitados de um mesmo tema, livro, obra de arte, filme, música etc.

Estar aberto para novas ideias, conceitos, pontos de vista e críticas pode transformá-lo numa pessoa mais atraente tanto para seu relacionamento pessoal -familiar ou amoroso - como para as relações profissionais, de amizades ou de grupos com interesses semelhantes.

Para facilitar, nas próximas páginas você vai conhecer uma lista com alguns ingredientes que podem ser "empurrõezinhos" para transformá-lo em uma pessoa mais interessante.

Exercite a sua capacidade de sintonia e afinidade com as outras pessoas. Tente ser solícito e ter iniciativa em situações no dia a dia (ajude um deficiente físico na rua, dê o assento para um idoso no ônibus ou no metrô, dê passagem para um carro ou faça um trabalho voluntário).

Seja Simpático e Generoso

Tente se colocar no lugar do outro ou se identificar com o que ele sente. Exercite a empatia. Dê atenção sincera e procure entender por que a outra pessoa tomou certas atitudes que, num primeiro momento, podem lhe parecer estranhas ou erradas.

Além disso, tenha interesse genuíno pelas pessoas. Demonstre por meio de palavras e gestos o seu interesse autêntico pelo outro. Lembre-se que cada pessoa é um verdadeiro livro de histórias, aprendizados, erros, acertos, comédias, tragédias. Tente conhecer e extrair das pessoas o que elas têm de bom para dar.

Saiba Conversar

Para começar uma conversa, procure fazer perguntas e vá descobrindo gradativamente quais são os interesses da outra pessoa. Porém, o faça de maneira elegante e sincera. Se sua timidez for grande, tenha em mente um pequeno roteiro, mas cuidado para não tornar o questionário artificial e desprovido de naturalidade e espontaneidade.

Procure, dentro do possível, ser objetivo, claro e sucinto nas suas histórias e descrições. Tente não ter sempre o monopólio das atenções e ser o chato cheio de palavras da turma. E, importante, não fale somente de si mesmo. Deixe o outro falar, se expressar, se mostrar e até desabafar. Não esqueça que muitas vezes a melhor palavra de apoio e compreensão é o silêncio.

Tente fazer seu marketing pessoal de forma simples e verdadeira. Um bom exercício é observar outras pessoas que você julga interessantes ou fazer cursos como teatro para melhorar sua expressão verbal e corporal.

Não esqueça que nosso corpo fala e muito! A todo o momento estamos emitindo e captando sinais, gestos e atitudes. Geralmente, fazemos isso de forma inconsciente. E muitas vezes não percebemos que estamos expressando muitas emoções, sejam elas boas ou ruins, como alegria, prazer, descontentamento, rejeição, antipatia, etc. Portanto, tente se conhecer corporalmente melhor para poder ter um pouco mais de domínio sobre sua linguagem corporal.

Viaje e Tenha Hobbies

Se possível, busque informações sobre roteiros que gostaria de fazer, troque ideias (via blogs e redes sociais) com viajantes veteranos, e faça viagens. Você terá muita coisa interessante para contar, desde vivências e impressões sobre lugares diferentes até os "micos" da jornada.

Também procure fazer alguma atividade nas horas vagas que desperte prazer, satisfação e relaxamento. Pratique algum esporte ou simplesmente faça caminhadas com frequência, fotografe, faça cursos, colecione algo. Descubra alguma aptidão esquecida como desenho, pintura, artesanato em madeira, escultura, costura, tricô.

Procure ler muito. Faça passeios semanais em livrarias, compre revistas com temas diferentes do que costuma ler, selecione na Internet assuntos de seu interesse e vá fundo na pesquisa.

Viva Intensamente

Tenha atitudes positivas em relação ao seu mundo interno e às pessoas que o rodeiam. Encare a vida com leveza. Com um simples sorriso, muitas portas e possibilidades podem ser criadas. Exercite seu sorriso sincero e guarde na gaveta aquele sorrisinho amarelo, forçado e sem graça.

Valorize o passado, saboreie o presente e tenha sonhos para o futuro. Viva intensamente cada momento de sua vida e aproveite o que as pessoas, as situações e as coisas podem lhe oferecer, com os bons e os maus momentos, os erros e os acertos.

Procure não reclamar por qualquer motivo. Enfim, afaste de você a síndrome da hiena Hardy, com resmungos do tipo: "Eu sei que não vai dar certo! Ó dia! Ó vida! Ó azar!". E, importante, não esqueça a primeira lição: para ser interessante, você tem que se achar e acreditar que é interessante.

Descubra se você se gosta verdadeiramente (caso contrário, procure ajuda profissional) e conheça seus pontos frágeis que devem ser melhorados para se tornar mais atraente e fascinante para os sete bilhões de habitantes deste planeta.

Abraços para vocês com votos de muitas felicidades hoje e sempre.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

domingo, 27 de novembro de 2011

FAÇA PARTE DESSA LUTA

DA INEXPERIÊNCIA ATÉ A MATURIDADE


Oi mulherada, bom domingo para vocês.

Hoje nossa reflexão é um artigo do Delas, na pessoa de Ricardo Donisete, especial para o iG São Paulo, abordando o tema sexo para elas aos 20,30 e 40 anos. O texto aborda o assunto da inexperiência até a maturidade, onde diz que o comportamento sexual feminino passa por mudanças pontuais ao longo da vida

Acompanhem por favor.

A adolescência – marcada pela turbulência hormonal e pelo amadurecimento acelerado do corpo – não é o único período de transformações na vida sexual feminina. Enquanto para os homens as coisas neste setor assumem uma longa estabilidade com a chegada dos 20 anos, para elas o início da idade adulta é só o primeiro momento de transformações. Uma década depois, aos 30, e mais para frente, aos 40, o comportamento erótico ainda muda bastante.

“Quando se perde a virgindade, você descobre o que é o sexo, mas não faz ideia de quanto ele pode ser explorado. Com a chegada dos 20, você começa a descobrir que nós podemos criar as nossas próprias regras na cama. E aí sim começa a diversão”, conta a tradutora Jaque Barbosa, de 22 anos, autora do blog Casal Sem Vergonha.

A sexóloga do Instituto Kaplan de São Paulo, Maria Cristina Romualdo Galati, concorda com a ideia de que a casa dos 20 anos é realmente a faixa etária da diversão sexual com intensidade para mulher. “É uma fase que a sexualidade está presente em tudo, desde a atividade esportiva à balada. Ela quer despertar o desejo do outro e para isso usa roupas mais atraentes”, explica a especialista. Mas nem tudo são flores. Nesse período a falta de experiência ainda atrapalha o exercício pleno do desejo. “Muitas garotas nessa idade se preocupam mais em agradar o parceiro do que com o próprio prazer”, aponta Maria Cristina.

“Algumas ainda não descobriram que a atitude faz muito mais diferença do que os pequenos detalhes – como a lingerie sexy ou a depilação em dia. Elas também não falam do que gostam por medo de parecerem safadas aos olhos do parceiros, o que é uma ironia, já que é exatamente uma mulher sem amarras que os homens mais procuram”, diz Jaque, completando a lista dos freios aos 20 anos. Para ela, porém, a melhor fase do sexo para mulher é a que ainda está por vir, os 30 anos.

Aos 38 anos, a apresentadora Penélope Nova confirma a expectativa de Jaque. “É a melhor fase da minha vida em relação ao sexo. Aos 30, a relação entre quantidade e qualidade faz uma inversão. Não que a quantidade não seja importante, mas a gente passa a valorizar mais qualidade do sexo. Você passa a se preocupar mais com o seu prazer do que com o do outro”, analisa Penélope, que atribui parte dessa mudança a um conhecimento melhor do próprio prazer. “Geralmente, uma mulher na casa dos 20 tem preconceito com a masturbação, diz que não precisa disso porque tem namorado. Uma mulher de 30 sabe que uma coisa não tem nada a ver com a outra”, afirma.

A próxima casa nessa trilha do desejo feminino é a dos 40. “Se eu fosse fazer um gráfico da sexualidade feminina, eu diria que a faixa ao redor dos 45 anos seria uma curva de baixa. Não estou dizendo que não é uma fase de realização e de prazer. Mas o foco é outro, pode ser os filhos adolescentes, que exigem muita energia, ou as preocupações com a menopausa”, pondera Maria Cristina. “Mas lá pelos 50, 55 ou 60 anos, dependendo de quando a baixa começou, o desejo volta”, completa.

No segundo casamento e mãe de uma filha, Sandra tem 45 anos e concorda que essa faixa é mesmo um novo momento na sexualidade da mulher. Tanto que até criou um blog, Mulher de 40, para trocar experiências com mulheres na mesma fase. “Passei por uma tempestade hormonal, sentimental e existencial imensa e precisava desabafar anonimamente. Encontro muitas mulheres que passam exatamente pelas mesmas experiências, têm as mesmas inquietações e desejos, de forma que essa troca nos deixa sentir que somos normais e não as loucas como muitos querem nos rotular”, conta a blogueira, que prefere não se identificar e usa um nome fictício nesta reportagem.

Independente da faixa etária que a mulher esteja, uma atitude é fundamental para manter o prazer pleno. “O olhar da mulher tem que estar centrado no que ela quer ou não quer. Ela não pode abrir mão do papel de protagonista do desejo dela. Sentir, reagir e ver para onde o corpo dela está levando. Ela tem que pensar: ‘Eu faço sexo para ter prazer para mim’”, aconselha Maria Cristina. “Se você vai lá para satisfazer o outro ou porque faz tempo que não transa, isso tem muita chance

Bom dia para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos