segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O SEGREDO DAS LINDAS MULHERES


Boa segunda feira para as amigas e seguidoras do Lady Chic Blog.

Hoje nosso assunto é uma matéria colhida graciosamente do site: Bolsa de Mulher, por Marcelle Lira, mostrando o segredo do visagismo.

Vocês já ouviram falar de visagismo?

Pois para quem ainda não sabe do que se trata é a nova técnica que estuda o rosto e a personalidade das mulheres para chegar ao cabelo ideal.

Rosto triangular: Tome como exemplo uma pirâmide invertida. As medidas começam alargadas na testa e vão se afinando até o queixo. Corte recomendado: Fios compridos e desconectados nas laterais, com volume na raiz para dar um ar mais forte ao rosto.

Rosto Redondo: Em formato de círculo, com medidas semelhantes na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes. Corte recomendado: Aposte nos cortes quadrados com franja e nas costeletas longas, que deixam a lateral do rosto mais fina. O corte desestruturado com o cabelo descendo nas laterais do rosto também é uma boa opção nesse caso.

Rosto quadrado: Maxilares e testa tem o mesmo comprimento. Corte recomendado: Assimétrico, fios repicados e com pontas irregulares, técnica que deixa o rosto mais fino.

Essa novidade trata seus cabelos enquanto muda o seu visual

Toda vez que uma mulher famosa aparece com cabelos perfeitos nas telinhas, milhares de mulheres se inspiram e sonham ter o penteado, a cor e, principalmente, o corte igualzinho ao que viram na TV. Mas, muitas vezes, esquecem que tal mudança pode não ficar tão bem, além de não combinar com sua personalidade. É aí que entra o visagismo.

A técnica busca criar uma imagem personalizada, harmonizando corte, penteado e coloração às características de personalidade, formatos de rosto e tipos de cabelo. “Visagismo é o estudo do rosto, através da ossatura dele. É um conceito por intermédio do qual se constrói uma imagem pessoal baseada nas necessidades de cada pessoa. Sempre levando em consideração suas características de personalidade”, explica Tony Barbosa, visagista e cabeleireiro.

Quer saber o resultado de todo esse estudo? Segundo o especialista Robson Trindade, do Red Door Salon & Spa, são mulheres muito satisfeitas física e emocionalmente. “A pessoa fica mais bonita quando usamos essas técnicas para realçar a beleza natural. Não é o corte que tem que ficar bom, é o conjunto todo”, ensina Robson, que recentemente ganhou o prêmio de melhor visagista do Brasil.

Por isso, chega dessa história de sair chorando do salão ou então ficar torcendo para que seu cabelo cresça rápido, para reparar algum estrago. Agora você já sabe que existem profissionais capazes de transformar o seu visual, de acordo com suas características.

“Cada vez mais o visagismo vem conquistando o mercado em função do retorno que se obtém em cada imagem construída. Ele também proporciona a oportunidade da pessoa se conhecer melhor”, revela Tony Barbosa. Segundo ele, em muitos casos, nem é preciso uma grande transformação e sim, apenas alguns acertos.

Então tai meninas, e para encerrar eu consultei algumas fontes limpas que afirmaram que quem é especialista em visagismo está ganhando muito dinheiro.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

domingo, 30 de outubro de 2011

ELA É TUDO DE BOM PARA NOSSA SAÚDE


Bom dia amigas do Lady Chic, lindo domingo para vocês.

Nosso assunto hoje é um presente do Novo Portal Zun, texto de Natalia, que nos esclarece que a cenoura trás muitos benefícios para a saúde de nós mulheres.

O Novo Portal Zun tem nos ajudado a levar informações muito importantes para as Ladys Chics de todo o País e por isso nós do Ceará somos extremamente gratas.

Acompanhem por favor.

A cenoura é uma raiz, popular por sua cor alaranjada, mas há registros de cenouras nas cores púrpura, amareladas e brancas, consumidas em todo o mundo. Pode estar presente em diversos pratos culinários e também ser o ingrediente principal destes como é o caso do bolo de cenoura. Pode ser consumida crua, cozida ou refogada, curiosamente a cenoura não deve ser descascada, isso porque a parte mais saborosa está em sua casca que é muito nutritiva também, por isso ela deve apenas ser lavada e raspada sutilmente.

Benefícios para a saúde

É rica em antioxidantes, vitaminas A, B2, B3, K, C, B2 e B3, além de betacaroteno, fibras, cálcio, sódio, potássio, fibras, proteínas, enxofre, ferro, magnésio, cloro, silício e muitos outros. Por possuir tantos nutrientes seus benefícios para a saúde também são inúmeros, é conhecida por garantir o bronzeado e por prevenir a anemia. Mas os benefícios de seus nutrientes vão muito mais além e podem até curar certos tipos de câncer, age contra infecções, é diurética, estimula o sistema nervoso e linfático, rejuvenesce por ser antioxidante combatendo radicais livres e assim age completamente em prol da pele, cabelos e unhas. A cenoura é também cicatrizante podendo ser aplicada diretamente sobre úlceras e machucados expostos por ser antisséptica e ainda previne a tuberculose.

Dica de consumo

Pode ser consumida todos os dias juntamente com outros alimentos como o tomate. Para aproveitar a cenoura em um dia de calor, a dica é consumi-la como suco, batida no liquidificador com meia laranja. Além de refrescante é uma ótima opção para manter o bronzeado no verão.

As vantagens de consumir a cenoura são muitas, além de baixo custo ainda possui vida longa, por isso pode ser mantida em conserva ou congelada, pode usada em molhos, saladas, como aperitivo, sopas e muitas outras opções de pratos.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sábado, 29 de outubro de 2011

"APENAS UMA DONA DE CASA"


Bom dia amigas do Lady Chic.

Vocês já sofreram preconceito por serem donas de casa?

Pois saibam que de acordo com pesquisa inglesa, mães que optam porficar em casa consideram a expressão pejorativa.

O crédito é do Site Delas, com artigo de Verônica Mambrini, iG São Paulo, aos quais somos gratas pela permissão de divulgação no nosso espaço.

Acompanhem por favor.

Profissão: dona de casa. Ou “do lar”, como algumas preferem. O que era a regra para mulheres nos anos 50 hoje é tido como uma opção para muitas mulheres. Embora assumam uma parcela maior dos cuidados com a casa e com a família, muitas não se identificam com a expressão, de acordo com uma pesquisa promovida pela rede de lojas Mothercare com duas mil mães na Inglaterra. Segundo a pesquisa, dois terços delas odeiam o termo e preferem ser chamadas de “mães em tempo integral”.

Maysa Luz, 30 anos, passou por vários questionamentos sobre ficar em casa – dos outros e dela mesma –, até se definir como “dona de casa que faz sites por diversão” (centoeuma.com.br). Ela é mãe de João Marcelo, 7 anos, Carlos Henrique, 4 anos e Helena, 3 anos. “O que me ofende não é que digam que eu sou dona de casa, mas que pensem que eu não faço nada”, diz Maysa. “O senso comum diz que, se a pessoa não colabora financeiramente, não tem valor, o que desvaloriza o serviço de dona de casa.”

Ela faz o transporte dos filhos para escola, cozinha, cuida da roupa e da limpeza da casa e até a festa de aniversário dos pequenos é feita de cabo a rabo por ela. “Tudo isso se torna invisível porque não tem fatura no final do mês”, afirma. “Mais que tudo eu tinha medo de ficar desinteressante intelectualmente”, confessa. “Medo de passar a ser essa pessoa que só fala das crianças e do preço do tomate.” Para afastar esses fantasmas, ela não abriu mão da atividade intelectual, como a construção de sites, nem do engajamento em listas de discussão de assuntos variados.

A doutora em psicologia e sexóloga clínica Iracema Teixeira acredita que já se desenha no Brasil um movimento de mulheres que ensaiam um retorno para casa, ligado à maternidade. “Sendo uma possibilidade do ponto de vista econômico, é uma escolha para várias mulheres”, afirma. Contudo, elas não se identificam com a imagem consolidada da dona de casa. “A expressão é uma diminuição da mulher: ela é dona de casa, o homem é dono da rua”, pontua. “Existe um julgamento negativo, como se fosse uma mulher abriu mão da prática profissional e por isso pudesse ser desconsiderada.”

Ser pai é participar

Essa reorganização da vida doméstica atinge os homens também. “Ele passa a se perceber parte da família, cuidador dos filhos. Existe uma divisão implícita de responsabilidades que estrutura a família”, afirma. “O homem tem que ser ativo nessa escolha, porque implica em decisões de gerenciamento de vida.” Em outras palavras, mesmo que fique em casa integralmente ou meio período, a mulher não é mais a única responsável pelos cuidados da família.

Foi o acordo que Liliane Gusmão, 39 anos, fez. Mãe de Heitor, 5 anos, e de Anais, 3 anos, ela tinha ajuda de uma empregada doméstica quando morava no Brasil. Há dois anos, se mudou para o Canadá e a sobrecarga pesou. “Chegamos ao acordo de dividir tudo: cuidados das crianças e da casa. Se alguém está mais implicado com estudo e trabalho, um cobre a ausência do outro. Essa é uma das razões de não me denominar dona de casa, porque ele também se responsabiliza neste serviço”, afirma. Tanto que, se perguntam sua ocupação, a arquiteta responde que está procurando emprego ou estudando.

Valor de estar em casa

Claro que ficar em casa para dar mais atenção aos filhos se trata de uma opção que não é acessível para todas as mulheres. “Um pouco desse olhar torto, com julgamento, que considera isso não tão apropriado, é porque a mulher de classe média tem condições de escolha e percebeu que tem uma importância, e que o trabalhar fora é um lugar de gratificação e satisfação pessoal”, diz Lenise Santana Borges , professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e integrantes do Grupo Transas do Corpo.

Lenise afirma que essa separação entre a esfera produtiva – trabalhar fora - e esfera reprodutiva – a vida doméstica – é artificial, não natural. “Quem disse que as mulheres têm que cuidar dos filhos, da casa, e os homens cuidar do aspecto econômico da família? Como é um trabalho invisível e não reconhecido, é uma posição vista como desprivilegiada, porque não leva em conta o quanto essa mulher está contribuindo no orçamento doméstico.”

Ela ressalta que a mulher precisa tomar a iniciativa e cobrar a participação do parceiro. “Na Holanda, por exemplo, a licença-paternidade e maternidade são pensados para que ambos possam ser cuidadores. No Brasil, de certa forma, muitas mulheres podem ver a vida doméstica como um lugar em que não podem transgredir ou um poder do qual não querem abrir mão.”

O que vale é que, quando a mulher pode e opta por ficar em casa, que ela assuma as mudanças e envolva a família. “Antigamente você não tinha como horizonte múltiplas possibilidades de estilos de vida para as mulheres – mas também para os homens, hoje também envolvidos com o cuidado”, diz Lenise. “Hoje temos que lidar com várias possibilidades de como se constituir a família.” A psicóloga Olsa Tessari reforça: “Se você optou por ficar em casa, assuma de vez, e não se sinta culpada por isso. Se está em confilto, precisa de ajuda para se definir. Ficar em cima do muro, traz sofrimento.

E vocês o que acham dessa pesquisa. Será que todas as donas de casa se sentem discriminadas?

Tirem suas próprias conclusões e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BEBA COMO ÁGUA TODOS OS DIAS


Bom dia amigas do Lady Chic Blog, saúde e prosperidade.

Hoje eu repasso para vocês este artigo que recebi da Net, enaltecendo a eficácia do Limão.

Como essas coisas da Net nem sempre merecem credibilidade, gentileza consultar seus nutricionistas de plantão, antes de sair usando a fruta indiscriminadamente.

Acompanhem.

Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (l.)) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais potente do que a quimioterapia. Por que não estamos conscientes disto? Porque existem organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, permitindo-lhes obter LUCROS fabulosos. Assim de agora em diante você pode ajudar um amigo, permitindo que ele saiba que deve beber suco de limão com bicarbonato para prevenir a doença.

Seu sabor é agradável. E evidentemente não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. E sim, você pode fazê-lo, plantar uma árvore de limão em seu quintal ou jardim. Todas as suas partes são úteis.

Na próxima vez que você quer beber um suco, pedir limão natural sem conservantes.

Quantas pessoas morrem enquanto este segredo tem sido ciosamente mantido para grandes corporações estudarem uma forma de lucro vários milhões de dólares?

Como você bem sabe a árvore de limão é baixa. Ele não ocupa muito espaço, conhecido como o limão, lima, limão, limoeiro (GAL), llimoner (Cat.), limoiaritz (eusk.).

O fruto é uma fruta cítrica que vem em diferentes formas sua polpa pode ser comida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, palhetas, doces etc.

O interesse desta planta é devido aos seus efeitos de forte anti-cancerígenos. E, embora muito mais propriedades atribuídas a ele, a coisa interessante sobre o assunto é o efeito que produz os cistos e tumores. Esta planta é um remédio para câncer testada para cânceres de todos os tipos. Há quem diga que é muito útil em todas as variações do câncer.

Também é um agente antimicrobianos de amplo espectro contra infecções por bactérias e fungos que são aqueles que vivem em lugares ácidos.

É eficaz contra vermes e parasitas internas, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate stress e distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: vem de um dos fabricantes de medicamentos do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes, efetuados os extratos de 1970 revelou que: Destruir o mal em 12 tipos de células de câncer, incluindo dois pontos, mama, próstata, pulmão e o páncreas…

Esta árvore compostos mostrou acto 10.000 vezes melhor retardando o crescimento do câncer células desse produto Adriamycin, uma droga de quimioterapia, geralmente usado no mundo.

E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapêutica, com extrato de limão e bicarbonato, destrói somente as células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.

Crédito: Instituto de ciência em saúde, l.l.c. 819 s. Charles Street Baltimore, MD 1201

CONTE PARA TODO O MUNDO!

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos