sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SENSUAIS E MUITO ELEGANTES


Olá amigas, saúde e equilíbrio para todas é o que desejo de coração, nesta sexta feira linda.

Hoje vamos falar de roupa íntima, saúde e sensualidade, através de um texto maravilhoso de Ana Paula de Araújo, do site Yahoo, Beleza e Saúde.

A autora vem mostrar que as calcinhas largas disfarçam gordurinhas e são confortáveis. Vocês usariam calcinhas maiores?

Pois saibam que segundo a autora, a roupa íntima maior acompanha diversas modelagens de roupa e pode ser sensual.

Acompanhem os detalhes.

Calcinhas largas nem sempre são vistas com bons olhos, ainda mais no Brasil, onde existe a tendência de supervalorizar os modelos menores. Mas não há porque temer: as calcinhas de modelagem larga são grandes amigas das mulheres de todos os biótipos.

A consultora de imagem especializada em lingeries Lilian Checchia, de São Paulo, explica que o modelo é extremamente democrático: mulheres de quadris largos, silhueta ampulheta e em forma de triângulo podem usar sem medo. "Até mesmo as garotas magrinhas usam as cuecas femininas, criando um estilo bem interessante", cita a consultora.

Já as de silhueta tipo oval, diamante ou que estejam acima do peso têm a seu favor o modelo "cava alta". Ela ensina que ele é ideal para esses biótipos e para acompanhar vestidos, já que disfarça a barriga e segura as gorduras laterais, de modo que os "gominhos" não fiquem aparentes.

Não deixe que ela apareça

O modelo mais alto de calcinha, entretanto, não é indicado para o uso junto a calças de cintura baixa, já que todo cuidado é pouco pra não deixar a peça aparecendo. "Além de deselegante, o fato de a calcinha aparecer é um grande sabotador de imagem", lembra Lilian. Para essas calças, existem os sukinis - largos, mas com cintura-baixa.

Falando em cuidados, um dos fatores desse tipo de roupa íntima que deixam qualquer cabelo em pé é o fato de elas, teoricamente, marcarem mais o bumbum. Mas não podemos fazer disso uma regra. A consultora explica que a vilã da história não é, necessariamente, a calcinha, e sim o seu elástico. Ou seja, a calcinha fio-dental não necessariamente será a solução.

"Sempre faço referência às calcinhas fio dental, que muitas mulheres acham que não vão marcar na roupa. No entanto, o bumbum não ficará coberto e poderá evidenciar a celulite", ressalta. Além disso, o modelo fio dental também não dá sustentação ao bumbum, que pode ficar com aparência flácida ou caída, dependendo da roupa utilizada.

Para evitar qualquer marquinha indesejada da calcinha na roupa, a personal stylist Byanca Bell, de Joinville, em Santa Catarina, recomenda modelos com corte feito a laser, que impede que a costura marque a roupa. Lilian Checchia também aconselha optar por costuras e elásticos mais delicados, como acontece com o acabamento termocolante: o elástico fica por dentro da costura, ou com elásticos de microfibra.

Acerte na cor

Também fundamental levar em conta a cor na hora de comprar a peça íntima. O modelo largo de calcinha pode até ser ótimo para usar com calças claras, - já que cobrirá qualquer imperfeição do bumbum -, mas, desde que a cor também seja clara. Depende do tom da sua pele: tons nuages (neutros) ou rosés são os que costumam cair melhor. O importante é que a calcinha não apareça.

Modelos mais sensuais

A calcinha larga pode parecer pouco sensual por ser maior, mas era exatamente esse modelo que fazia a cabeça das mulheres do famoso estilo pin-ups, nos anos 50. O jogo que a calcinha larga propõe pode ser justamente o de mostrar sem revelar tudo - exatamente a sensualidade inocente das pin ups. "Os modelos com renda ou tule e babadinhos com laterais largas também são sensuais e muito elegantes", aconselha Lilian.

Abraços e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

APROVEITE AO MÁXIMO


Bom dia amiguinhas do Lady Chic Blog.

Nesta quinta feira de luz e prosperidade, nosso assunto é sobre qualidade de vida e bem estar.

Um artigo maravilhoso da articulista Lara Orlow, gentilmente cedido do Site: Dica Feminina.com, ao qual desde já sou extremamente grata por permitir a veiculação em nosso espaço.

Acompanhem por favor.

Aproveitar a vida, aproveitar um amor, aproveitar um beijo, aproveitar um dia de sol, aproveitar até mesmo um dia de chuva, aproveitar um bom emprego, aproveitar um fim de semana prolongado, aproveitar a boa musica que toca no radio enquanto o transito ferve do lado de fora de seu carro. Aproveitar tudo aquilo que nos é oferecido tão gentilmente pelo Universo.

O que significa aproveitar ao máximo? Como podemos aproveitar ao máximo alguma coisa quando estamos tão repletos de problemas? Os problemas cotidianos, os problemas corriqueiros, comuns no dia a dia… ou pior que isso, aqueles problemas densos e complicados, que parecem indissolúveis, que martelam nossas cabeças nos fazendo perder horas de sono, sem sequer imaginar que solução poderíamos ter.

Aproveitar ao máximo.

Aproveitar as oportunidades, enxergar possibilidades mesmo diante de barreiras intransponíveis. Visualizar a possibilidade de uma nova ponte diante do abismo. Isso é aproveitar ao máximo, é se entregar, mergulhar de cabeça, sentir no fundo da alma, seja o que for. Seja o lamento, seja a dor, sejam as lagrimas. Sentir em toda a sua amplitude, deixar extravasar a emoção, deixar fluir os sentimentos, permitir que a vida aconteça em toda sua magnificência.

Parece tarefa fácil quando tudo vai bem na vida. Mas e diante dos problemas? Diante das lutas e das dificuldades?

Esses são os melhores momentos para APROVEITAR AO MÁXIMO. Aproveite o máximo de sua dor, e permita que ela lhe prepare para a felicidade. Aproveite ao máximo as suas lutas, e permita que elas lhe preparem para as vitórias e conquistas. Aproveite ao máximo suas derrotas, e permita que elas lhe preparem para o aprendizado da vida. Aproveite ao máximo suas lagrimas, e permitam que elas lhe preparem para o sorriso. Aproveite ao máximo a solidão, para que se descubra sua maior e melhor companhia, você.

Aproveitar ao máximo tudo na vida, e viver intensamente significa que você deve sempre estar aberto ao que o Universo lhe proporciona. Estar apto a receber de braços abertos, permitir que a vida se manifeste, da forma como ela vier, estando ciente de que todas as suas ações trarão reações do universo. Ou seja, as dores, as lagrimas e os tropeços da vida, nada mais são do que reflexos de atitudes mal pensadas e decisões mal tomadas. Um castigo? Não, simplesmente o resultado de precipitações e impetuosidades. Então, abra os braços para os resultados de suas ações, aceite como uma grande lição que o Universo está lhe oferecendo, e agradeça sempre, porque só ensinamos àqueles que têm mentalidade para aprender.

Só é mostrado o caminho para aquele que tem condições de seguir a trilha. Se o Universo está lhe ensinando algo, ainda que de forma dolorosa, significa que você, em algum momento passado, seguiu o caminho mais complicado (não vamos falar em erros e acertos), mas tem condições plenas de retroceder e fazer do modo mais rápido, eficiente e coerente para a sua experiência de vida.

Então aproveite ao máximo. Se abra para o novo, absorva tudo ao seu redor, respire profundamente e beba muita água, aproveitando cada segundo de suas ações, sabendo que com certeza elas acabarão e novas vivencias acontecerão.

Aproveite tudo ao máximo e seja feliz agora!

Abraços carinhosos para vocês e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SUGANDO PARA TORNAR BELA!


Olá meninas do Lady Chic Blog, bom dia.

Vocês já ouviram falar na Vacuoterapia?

Para quem já ouviu falar do assunto agora vai relembrar e quem ainda não tinha ouvido tocar no assunto, vai saber tudo agora.

O crédito é do Site Dica Feminina.com.

Acompanhem por favor.

A vacuoterapia, também conhecida como endermoterapia, é um tratamento estético que consiste em sugar a pele por meio de ventosas de diferentes tamanhos e pressionar a pele com pequenos rolinhos.

Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando com o metabolismo e a produção de colágeno no local. Além desses efeitos, a vacuoterapia também influencia na diminuição do estresse e estimula liberação de toxinas.

Indicações da vacuoterapia

O tratamento com aparelho de vacuoterapia é indicado para fins estéticos faciais e corporais, sendo que as regiões onde o tratamento pode ser feito são abômen, costas, glúteos e pernas.

Entre as indicações da vacuoterapia estão a diminuição de celulite, estrias e gordura localizada, a remoção de cravos, a drenagem linfática, a atenuação de cicatrizes, queimaduras e rugas e cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica.

A vacuoterapia também é indicada para auxiliar na traumatologia, na reumatologia, na flebologia, na linfologia, em tratamentos dermatológicos, no tratamento de edemas e no estímulo ao sistema linfático.

Contra indicações da vacuoterapia

As contra indicações da vacuoterapia costumam ser as mesmas da massoterapia. Isto é, hipertensão não controlada, tumores, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, uso de marcapasso, reumatismo inflamatório, doenças vasculares e doenças infecciosas evolutivas.

Benefícios da vacuoterapia

•Maior produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular.

•Melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo.

•Sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias.

•Proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.

É importante levar em consideração procurar um especialista e se submeter ao tratamento somente se a vacuoterapia não apresentar nenhum risco à sua saúde. Gestantes, por exemplo, não devem fazer vacuoterapia no primeiro trimestre da gravidez. E a sucção também não pode ser feita na região umbilical e inguinal. Por isso, consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento estético.

Beijão para todas, feliz quarta feira e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

AOS TRANCOS E BARRANCOS


Olá amigas e seguidoras do Lady Chic Blog, prosperidade para vocês.

Nosso assunto vem do site Minha Vida, num artigo da Psicanalista Anna Hirsch Burg explicando por que homens e mulheres amam de formas diferentes.

Neste texto vocês irão entender a origem da insegurança feminina e do desapego masculino.

Acompanhem por favor

Apesar dos novos tempos e de tanto se falar na anulação das diferenças entre os sexos, percebemos que as mulheres continuam sonhando com o príncipe encantado. Parece anacrônico, mas basta olhar para o universo sem fim das revistas femininas que ensinam técnicas (infalíveis) de se conquistar o "homem dos sonhos" para enxergarmos tal realidade.

As estratégias vão desde o lingerie até o botox, passando pelas fórmulas mágicas de emagrecimento e pela escova marroquina ou de chocolate (ou seria de banana?). São infindáveis as dicas de beleza e sexo, e tudo acaba orbitando, direta ou indiretamente, em torno da necessidade de se arrebatar o coração masculino.

Com a ajuda de conceitos psicanalíticos, podemos descobrir questões interessantes nos comportamentos femininos e masculinos quando se trata de amar. Sigmund Freud considerava que a sexualidade originada na infância, por exemplo, é um rascunho da sexualidade que se desenvolverá na idade adulta. Olhando para as bases infantis dos sujeitos, Freud nos mostra que existem posições psíquicas masculinas e femininas, independente do sexo do indivíduo. Ou seja, pode haver um corpo de mulher com resquícios de uma psique masculina e vice-versa. O criador da psicanálise nos revela, assim, que a psique está muito além da anatomia dos sexos.

É por isso que prefiro conversar com vocês abordando as duas maneiras de se posicionar frente ao amor: a masculina e a feminina. E quando digo mulher, estou me referindo a uma maneira de amar feminina e que pode estar no corpo de um homem ou de uma mulher e quando digo homem me refiro a uma maneira masculina de se posicionar frente ao amor.

De saída, gostaria de deixar muito claro alguns pontos. Não há nada mais feminino do que o medo de perder o amor ou de deixar de ser amada. Costumo dizer que a diferença mais gritante entre os modos feminino e masculino de amar é o fato de a mulher amar exagerando os sentimentos e o fascínio pelo objeto de seu amor. Em outras palavras, a mulher romantiza a relação em todos os seus detalhes. Enquanto prazer sexual e afeto convergem na cabeça da mulher, o homem constrói duas mulheres distintas: a que ele ama e a que ele deseja sexualmente.

As marcas históricas desse comportamento estão em nossas antecessoras, que "aceitavam" a natureza dos homens e eram educadas para ignorar as amantes ou prostitutas, pois, desta forma, viam seu lugar de esposa garantido e preservado. Eis aqui um grande nó que as mulheres de hoje tentam desatar: não entendem porque os homens precisariam de outra mulher uma vez que a esposa assume o papel de mãe, amante, intelectual e dona de casa. Cá entre nós, diante de mulheres tão completas, de que precisariam os homens?

Freud escreveu que, acima de tudo, a mulher deseja ser amada. Podemos dizer, como vocês possivelmente conhecem, que a mulher ama com os ouvidos. Ela pergunta constantemente ao homem se ele a ama. Ela persegue incansavelmente a confissão do amor e insiste para que o parceiro dê a resposta afirmativa. Mesmo quando o amado atende ao chamado, corresponde as expectativas e se casa, ainda há a necessidade de saber se será para sempre. As garantias de amor eterno que a mulher necessita do homem são semelhantes as do amor incondicional materno. Não voltam.

Insatisfação

Na impossibilidade de acreditar na resposta do homem, a mulher cria em seu imaginário a situação de uma "outra", uma concorrente, uma mulher que saberia despertar o desejo de seu homem. Ela começa a sentir inveja dessa pessoa que sabe expressar sua feminilidade corporal e, por isso, o ciúme muitas vezes é delirante. O que essa outra tem que eu não tenho? Tal questionamento pode ser observado em vários tipos de mulher - inclusive aquelas que aparecem nuas nas revistas masculinas.

Todas buscam entender o que tem essa "outra" para despertar o desejo de seu amado e preencher totalmente a falta que ele sente. Essa rival sempre sabe ser mais mulher que ela. Mas atenção: trata-se de uma criação, de uma rival imaginária. E haja sofrimento.

Se amamos de forma feminina, sabemos que nas rodas de mulheres a conversa gira, basicamente, entorno de uma mesma questão: será que ele me ama? Uma boa amiga responderá que sim, ainda que no íntimo cobice a possibilidade de sucesso da outra. É uma verdadeira loucura sentimental. Não é a toa que Freud escreveu que a insatisfação é uma grande característica da mulher.

Muitas vezes elas elegem como objeto do seu amor homens que lhes oferecem certezas, somente por segurança. Assim, se sentem livres da dor do amor. Mas o fato é que acabam sonhando com homens capazes de levá-las à loucura, sem garantias de amor eterno.

Acredito que a diferença fundamental entre homens e mulheres na forma de amar está na fantasia de um em relação ao outro. Nesse ponto, a fase da infância pode nos dar muitas pistas. Vemos que as meninas elegem brincar com bonecas ou bichos de pelúcia, estabelecendo uma relação carinhosa e maternal com seus brinquedos. Já os meninos, quando brincam com carrinhos, por exemplo, sempre se fixam em uma parte dele. Se elegem a roda do carrinho, ficam rodando e observando-a o dia inteiro.

Por isso, considero fundamental que as mulheres entendam que o jeito de amar dos homens é totalmente diferente. Sei que é justamente essa diferença que pode causar a impressão de que ela não é amada o suficiente. Observo que, para o homem, o amor não ocorre de forma integralizada. Ele ama partes separadas, que são detectáveis pelos sentidos, exatamente como fazia com seu carrinho. Ele capta o beijo, o cheiro, a voz e principalmente o olhar que a mulher lança sobre ele. Quando as partes agradam ao homem, ele elege a mulher de sua vida que, em última análise, é uma imagem inconsciente de sua mãe.

Sabemos que o homem é muito atraído por aquilo que considera belo, ou seja, pela chamada beleza da mulher. Suas emoções estão fundamentalmente ligadas ao visual.

Não vivemos uma guerra, uma aposta, uma luta. A relação entre homens e mulheres, entre psiques femininas e masculinas, é conflitante e também muito gratificante em todos os sentidos. Acho muito oportuno o aforismo de Aristóteles para quem o melhor caminho do amor conjugal é a amizade. Por meio dela e do entendimento das idiossincrasias de mulheres e homens torna-se possível suportar as diferenças e as faltas. Somente assim se pode construir uma troca real.

A aceitação e a compreensão dessas diferenças é o que chamamos amor. Não falo do amor integralizado da mulher e que muitas vezes dá impressão de obsessão e loucura. Não falo do amor fracionado do homem que pode levar ao fetichismo. Falo do amor que se pauta na compreensão de que cada um de nós o enxerga de forma desigual e nem por isso ama mais ou menos.

Igualdade entre os sexos existe apenas quando ambos se apaixonam, mas isso dura pouco. A desigualdade logo volta a reinar. A mulher se ressente do fim da paixão e busca preservá-lo para sempre. O homem, via de regra, não se entristece quando a paixão esmorece e se transforma em amor ou simplesmente acaba.

O filósofo Nietzche certa vez escreveu que há sempre alguma loucura no amor, mas que há também um pouco de razão na loucura. Parece-me muito simbólico, afinal, mesmo aos trancos e barrancos, mulheres e homens insistem em se relacionar. E muito.

Abraços para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos