terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIANTE DA BELEZA E DA FUTILIDADE!!


Bom dia pessoal.

Hoje trago um assunto muito reflexivo sobre talento e beleza, numa gentileza do site Delas, com artigo de Simone Cunha.

O texto inicia com uma afirmação onde se lê “ Sou melhor do que bonita”

Diz ainta que às vezes, parece que a beleza é a qualidade máxima que uma mulher pode ter. Três mulheres extraordinárias mostram que há mais

E pegando carona na novela Global, a autora afirma que a personagem Griselda vai chamar a atenção do marido de Tereza por qualidades que vão além da estética

Acompanhem por favor

“A beleza é uma divindade e este é o padrão de aceitação atual. Ser belo é sinônimo de poder”, avalia a psicóloga Ana Paula Mallet Lima, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Para discutir a supremacia da beleza sobre outras qualidades, a novela “Fina Estampa” contará a história de uma mulher trabalhadora e de aparência comum (Lília Cabral) que rouba as atenções do marido de uma linda mulher (Christiane Torloni). Será que não existe mesmo nada melhor do que ser bonita?

“Para não ficar presa somente à aparência, vale investir em suas capacidades e não se corromper”, diz Ana Paula. De acordo com a especialista, as mulheres costumam ser mais cobradas em relação à beleza, mas elas não podem se reprimir. “Essa mudança de comportamento fará a nossa sociedade amadurecer e, em longo prazo, cultivar novos valores, mais sólidos e menos superficiais”, garante.

A mudança, no entanto, acontece de forma gradual. Três mulheres diferentes, mas igualmente bem-sucedidas, contam como lidam com a cobrança estética e o preconceito.

Há 30 anos, a educadora Dagmar Garroux, ou simplesmente Tia Dag, 57 anos, está envolvida com projetos sociais. E, há 17 anos, fundou a OnG Casa do Zezinho, na zona sul de São Paulo, que hoje atende 1.200 crianças entre seis e 21 anos. Para Tia Dag, estética tem pouca importância. “Nunca fiz as unhas ou me maquiei. Minha vaidade é usar perfume. E não abro mão de jeans, camiseta e tênis. Vestido? Nem pensar! Como vou correr atrás das minhas crianças?”, questiona.

Mas, ela conta que tudo isso tem um preço. Com um trabalho reconhecido internacionalmente, Tia Dag já foi medida de cima a baixo por seu estilo despojado. “Certa vez, fui fazer uma palestra e à portaria disseram que eu não poderia entrar de tênis. Não reclamei. Tirei o tênis e fiz a palestra apenas de meias”, diverte-se.

Para ela, as pessoas devem respeitá-la pelo que faz. “Amo o meu trabalho e o que vale é a essência. O que está fora, pouco importa”, defende. Tia Dag concorda que vivemos em uma sociedade que julga demais pela aparência e, para ela, isso reflete uma baixa autoestima. “Não existe padrão de beleza. Ela é interna. Se a pessoa não estiver bem consigo, os olhos não brilham”, alerta.

A química Mariana Antunes Vieira tem 34 e é uma das vencedoras da edição 2011 do prêmio L’Oréal para Mulheres na Ciência, versão nacional do mais importante prêmio voltado para mulheres cientistas no mundo. Mesmo no meio acadêmico, ela diz que há mulheres prejudicadas pela pressão pela beleza.

“Vejo muitas alunas incomodadas por usar o jaleco. Mas ele faz parte do meu trabalho e não posso colocar minha segurança em risco para não comprometer o visual”, critica. “Tem jovem que não quer realizar determinado trabalho porque a química poderá estragar o esmalte”.

“Acredito que sentir-se bonita é importante. Também gosto. Mas podemos manter a autoestima sem viver em função destes padrões impostos pela sociedade. Sou vaidosa, gosto de estar elegante, mas nada disso tem mais importância que o reconhecimento do meu trabalho”, afirma.

A jovem pianista Juliana D´agostini, 24 anos, teve de enfrentar o preconceito do meio erudito para mostrar que beleza e talento não são excludentes. “Ninguém acredita que uma mulher bonita possa ter outros talentos”, reclama Juliana. E ela sentiu isso na pele. Desde os cinco anos, ela se dedica ao piano. Linda e alta, também faz trabalhos como modelo. “Quando me olham e perguntam o que faço, respondo que sou pianista e as pessoas ficam chocadas”, conta.

Juliana trabalha para reverter isso. Não abre mão de sua imagem, assim como se dedica à música. Ela acredita que é possível conciliar ambos. “O meio erudito não trabalha a imagem e, no início, ficava preocupada em ser julgada. Hoje, estou bem posicionada e venho provando que um trabalho não anula o outro”, afirma.

“No meio musical, a qualidade artística está em primeiro lugar”, diz. Mas, ao se apresentar, gosta de escolher a dedo roupa, sapato e maquiagem. Segundo ela, o público é exigente e, assim como gosta de ouvir uma bela música, também fica satisfeito com um visual agradável. “A beleza tem de ser algo saudável, a futilidade é que pode prejudicar”, finaliza.

E vocês o que acham: o que parece mais importante, ser melhor ou ser bonita?

Beijão para todas e até amanhã

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SOFISTICANDO A LIPOASPIRAÇÃO


Olá amigas do Lady Chic Blog.

Nosso assunto hoje vem do já conhecido nosso, site B Bel Um Estilo de Vida, com artigo de Vanessa Macedo da Equipe Bbel, nos falando de técnicas sofisticadas de lipoaspiração.

Vejam os detalhes

Na década de 1980 chegou ao Brasil a solução para aquela gordurinha localizada que as horas diárias de atividade física e dieta não conseguem eliminar. A técnica consiste em introduzir no tecido subcutâneo uma cânula de três a cinco milímetros que suga a gordura e molda a silhueta do corpo. O alvo da lipoaspiração não são grandes extensões, mas as regiões que concentram gordura como culote, papada, abdome, parte interna da coxa e o incômodo pneuzinho que pula para fora da calça.

O cirurgião Carlos Alberto Tomatsu, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, enfatiza que lipoaspiração não é tratamento para emagrecer. "Não se trata obesidade assim. O paciente obeso tem seis a sete chances a mais de ter complicações na cirurgia, pois tem menos saúde", argumenta.

A fantasia do corpo ideal também deve ser ponderada pelo médico especialista. "Há pacientes que pedem uma cintura de pilão desproporcional. A expectativa da paciente deve ser aliada às suas condições", comenta o cirurgião plástico Nelson Letízio.

O bom senso estético caminha junto com a segurança, por isso o Conselho Federal de Medicina determina que o limite de gordura retirada seja 5% do peso da paciente. Para uma mulher de 70 quilos, por exemplo, o valor equivale a três litros e meio.

O avanço dos procedimentos cirúrgicos permitiu a implementação de várias técnicas que facilitam a absorção da gordura e diminuem o sangramento, como a vibrolipoaspiração e hidrolipoaspiração. A primeira atribui à cânula um movimento vibratório, enquanto na segunda um líquido é introduzido no tecido e a adrenalina injetada para reduzir o calibre do vaso sanguíneo.

Experiente na lipoaspiração a laser, o cirurgião plástico Alexandre Senra explica que a modalidade baseia-se na explosão da gordura através do calor produzido pela energia. Em seguida, a cânula aspira a gordura liquefeita, reduzindo o sangramento. "O laser também resolve problema de flacidez, pois promove a retração da pele", complementa.

A liquefação da gordura também é o efeito da lipoaspiração ultrassônica. O aquecimento das ondas emitidas pelo equipamento quebra as moléculas de gordura, que também precisa ser aspirada. Em ambas é injetada a solução composta por soro fisiológico, adrenalina e anestésicos locais.

Na opinião do cirurgião plástico André Colaneri, os pacotes de clínicas de estética que oferecem lipoaspiração sem aspiração, ou seja, várias sessões não invasivas alegando que a gordura será eliminada pelo próprio organismo, não passam de marketing. "A gordura liquefeita pode causar reação inflamatória", alerta.

"É possível deixar gordura no organismo para excretar, mas pode haver sobrecarga hepática e renal", afirma Alexandre Senra. Ele também critica a lipoaspiração realizada em consultório, já que considera imprescindível a segurança da estrutura hospitalar. Nelson Letízio se posiciona contra a execução da cirurgia por médicos de outras especialidades. "Em termos éticos, o Conselho Federal de Medicina atribui a lipoaspiração e a lipoescultura ao cirurgião plástico, mas a legislação é abrangente e dá poder a profissionais despreparados".

A lipoaspiração requer os mesmos cuidados que qualquer cirurgia. Segundo Letízio, a avaliação abrange exames, consulta com cirurgião vascular e cardiologista e medicações vitamínicas e homeopáticas. "Não existe 'lipinho'. Paciente é um conjunto, não um pneu", ressalta.

A escolha entre anestesia geral, peridural e local varia de acordo com o caso. Tomatsu explica que a geral tornou-se mais segura com as drogas anestésicas e permite o monitoramento do gás carbônico, do oxigênio e da frequência cardíaca. Entretanto, quando a cirurgia exige que a paciente seja virada, ele considera a peridural a melhor opção. Já o cirurgião plástico André Colaneri costuma associar a local à geral, diminuindo a quantidade de remédio anestésico da segunda.

O tempo de internação também é variável, mas se a área lipoaspirada for pequena, a paciente pode ter alta no mesmo dia. De qualquer forma, para que o inchaço não seja piorado, esforços físicos e a exposição solar devem ser evitados e a cinta usada por um mês. Durante os seis a oito meses de duração do edema, é necessário o acompanhamento médico para avaliar a paciente.

Beijão para todas e até amanhã.

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ELE APARECE SEM SINTOMAS!!


Olá amigas bom dia.

Hoje eu trouxe do site Dicas de Mulher, um artigo bastante esclarecedor para todas nós falando tudo sobre mioma.

O texto é da já nossa conhecida e admirada Deborah Busko, que carinhosamente nos esclarece que os tumores benignos no útero são comuns entre mulheres em idade fértil, mas muitas nem desconfiam que tenham o problema por não notar nenhum sintoma.

Por favor acompanhem os detalhes.

Os miomas, também conhecidos por fibromas, são tumores benignos que se desenvolvem no útero. Na maioria dos casos, são múltiplos e podem ter tamanhos variados: alguns podem medir menos de 1mm, outros podem ter até mais de 20cm de diâmetro.

Estes tumores não são cancerosos e não existe nada que comprove que o mioma se transforme em câncer ou aumente as chances do aparecimento de câncer de colo do útero ou de tumores malignos em outros órgãos.

Os miomas uterinos são mais comuns em mulheres a partir dos 35 anos, mas qualquer mulher em idade fértil, dos 16 aos 55 anos pode ter.

Ainda não existem comprovações para as causas do aparecimento dos miomas, mas sabe-se que eles se originam de uma única célula, que começa a se multiplicar desordenadamente, formando o tumor.

Entretanto, existem fatores que predispõe o problema. Mulheres de raça negra, mulheres que ainda não tiveram filhos, com histórico familiar (mãe, avó, tia materna) de diagnóstico de mioma e obesas (com IMC acima de 30) são mais vulneráveis.

Sintomas do mioma

Quem tem mioma, não necessariamente, sente alguma coisa. Uma mulher de 20 anos pode ter mioma e não apresentar sintomas por muito tempo. Por isso, muita gente nem desconfia que tenha o tumor e na maioria das vezes eles é descoberto em exames de rotina.

Os sintomas dependem do número, tamanho, localização dos miomas e podem ser confundidos com outras doenças ou com alterações do ciclo menstrual. A mulher pode apresentar

Aumento repentino do período ou do fluxo menstrual;

Cólicas menstruais intensas;

Aumento do volume abdominal sem existir ganho de peso;

Dor durante a relação sexual;

Aumento na frequência de idas ao banheiro para urinar

Prisão de ventre;

Dores no baixo ventre, região lombar, flancos e pernas;

Dificuldade para engravidar (mais de um ano tentando).

Ao notar algum dos sinais citados, o ideal é procurar o ginecologista para investigar as causas. Nem todo mioma uterino exige tratamento imediato, só quando desenvolve sintomas importantes, mas devem receber acompanhamento anual com consulta e exames.

Miomas e gravidez

Os miomas podem atrapalhar os planos de quem quer engravidar. Essa característica não se aplica a todos os tipos de mioma, mas alguns podem sim trazer complicações durante a gestação ou levar à infertilidade.

A dificuldade de engravidar pode ocorrer se o mioma causar alterações ou deformar o útero ou as trompas, impedindo a implantação do embrião.

Se o tumor se desenvolver dentro da cavidade uterina ou na parede do útero, por exemplo, vai atrapalhar a fecundação.

Os miomas podem causar ainda uma gravidez ectópica, ou seja, uma gravidez fora do útero. Nesse tipo de gravidez as chances de um aborto são maiores, já que o feto geralmente não consegue se desenvolver. Outros problemas são o parto prematuro e sangramentos.

Tratamento do mioma

Cada caso deve ser avaliado individualmente pelo ginecologista, que irá determinar o tipo de tratamento mais indicado.

Dependendo do tamanho e da localização do mioma, os tratamentos trazem bons resultados e podem ajudar quem pretende ter filhos.

O tratamento do mioma mais comum é feito com medicamentos que inibem o hormônio feminino para controlar o crescimento do tumor.

Nos casos em que o mioma aparece dentro da cavidade uterina ou tem grande volume, o mais indicado é se submeter a um procedimento cirúrgico para retirá-lo, mas já existem técnicas não invasivas ou minimamente invasivas para o tratamento.

Abraços para vocês e até amanhã

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TENTE FAZER MELHOR HOJE!!

recados para orkut


MELHORANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Amigas bom dia.

Hoje fui buscar no site da nossa querida B Bel, um artigo lindo, feito por sua equipe, que nos esclarece sobre a arte de melhorar a etiqueta em nossas vidas.

O texto chama-se “Ter Classe” e será de grande proveito para quem está procurando melhoras no relacionamento do mundo em volta de si.

Acompanhem e tenham um lindo e maravilhoso dia.

Ter classe é....

Ter classe é ser mais e mostrar menos. É ser agradável sem cair no esnobismo. É ser suave e bondosa. É saber sair-se de situações constrangedoras com fidalguia. É saber escutar sem invadir. É saber de tudo e não comentar nada.

Uma pessoa de classe tem maneiras condizentes com as diferentes situações, quer na sua vida pessoal, quer no convívio social ou na esfera profissional. Ela usa o bom senso, a simplicidade e a cordialidade em todos os momentos de sua vida.

Para ter classe não é necessário estar sempre rodeada pelo luxo, ao contrário, é mais fácil ter classe quando usamos bom gosto e naturalidade naquilo que fazemos.

As atitudes, a maneira de se posicionar, a forma de se vestir de uma pessoa de classe são absolutamente naturais, é como se ela já tivesse nascido assim. É como se ela tivesse convivido num meio refinado e educado todos os dias de sua vida.

Classe é um atributo que pode ser adquirido. Não só as pessoas que nasceram em ambientes privilegiados e cultos irão ter classe.

Ter classe é um movimento de dentro para fora. É uma conquista impulsionada pela vontade e pela procura de um viver elegante e discreto, pautado pela simplicidade, amizade, atitudes de carinho, polidez e boa educação.

A maneira como você se comporta é o seu cartão de visitas em sociedade. Não sobressair, não falar alto, não gesticular exageradamente e ter um comportamento natural são o segredo da verdadeira elegância.

As boas maneiras e a cortesia nada mais são que o respeito aos outros. São normas flexíveis que fazem parte da boa educação. Devem ser ensinadas às crianças desde cedo, muito mais pelo exemplo do que por exigência.

São necessárias ao convívio social para que a liberdade de um não invada a privacidade do outro. São a base do relacionamento em todos os aspectos da vida. A presença de uma pessoa cortês só causa prazer aos presentes.

A etiqueta é um conjunto de normas rígidas, mas que evoluem através dos tempos. Elas ajudam a tornar mais agradável a convivência entre as pessoas. As boas maneiras são mais importantes do que a etiqueta e prevalecem sobre ela.

Se, para cumprir uma regra de etiqueta, você tiver de ser indelicado com uma pessoa, é melhor não segui-la e ser sempre compreensivo e bondoso.

Portanto, "Ter classe" é ser civilizado e usar regras de etiqueta que combinem com seu estilo e, mais importante do que isto, que melhorem suas relações com as pessoas.

Beijão para vocês e até amanhã

Lady Chic

Por

Beth Vasconcelos