segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BEM NUTRIDA PARA O CARNAVAL!!


Gatas lindas do meu blog eu desejo a todas uma segunda feira cheia de badalações inteligentes.

Hoje eu trouxe Dicas de alimentação para o Carnaval

Texto e argumento de Deborah Busko

Acompanhem por favor.

Mesmo com toda empolgação, é preciso se alimentar bem para encarar os dias de folia sem perder o pique

O Carnaval está chegando e com as altas temperaturas da época, a melhor saída é apostar em um cardápio com alimentos leves, refrescantes e que forneçam energia para o corpo. Afinal, é preciso muita saúde e disposição para encarar os dias de folia sem perder o pique.

Antes do Carnaval

Para quem pretende eliminar alguns quilinhos até o Carnaval, a dica é não apelar para dietas malucas e nem ficar sem comer por vários dias na tentativa de emagrecer rapidamente. Invista nas frutas, verduras, carnes magras, legumes, grãos e nos alimentos integrais, que saciam a fome por mais tempo.

Durante o Carnaval

Mesmo com toda a empolgação da festa, é preciso parar para se alimentar. O ideal é não ficar mais de três horas sem comer, mas atenção: evite comidas pesadas e gordurosas e que sobrecarregam o fígado na alimentação para o Carnaval, como frituras, feijoada, embutidos e carnes gordas. São alimentos de difícil digestão, que dão aquela sensação de peso no estômago e “roubam” a sua energia.

Sendo assim, consuma alimentos ricos em vitaminas e minerais e prefira os de fácil digestão: saladas nutritivas, carnes grelhadas, cereais integrais, iogurte com granola e frutas, sanduíches naturais.

Outra dica de alimentação para o Carnaval é fazer uma refeição antes de sair de casa, caprichando nos carboidratos para garantir energia durante a festa. Coma pão integral, arroz, macarrão, batata, milho, mandioca.

Outra dica tão importante quanto cuidar da alimentação durante o Carnaval, é consumir muito líquido para manter o corpo hidratado. Além da água, outras opções são água de coco, sucos de frutas e até mesmo as bebidas isotônicas.

Depois do Carnaval

Depois de vários dias “pulando” Carnaval, é hora de voltar ao ritmo. Procure consumir alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas A, E e C e frutas cítricas como laranja, lima, mexerica e abacaxi.

Para quem passou da conta na bebida alcóolica ou exagerou na comida, uma dica para desintoxicar o organismo é inserir no cardápio a proteína de soja. A proteína extraída dos grãos da soja ajuda na recuperação do fígado, pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e até mesmo no supermercado.

Abraços para todas

Lady Chic

domingo, 27 de fevereiro de 2011

LINDAMENTE MAQUIADA PARA O CARNAVAL


Meninas maravilhosas do meu blog eu desejo a todas um domingão maravilhoso, repleto de paz e coisas formidáveis.

Para quem curte carnaval, hoje vou ensinar como fazer a maquiagem para a festa de momo.

O texto é de Alessandra Busko

É o Seguinte:

O carnaval é uma festa de muita alegria, é sinônimo de brilho e cores vibrantes, que aparecem desde as fantasias, até a maquiagem. Se você quer arrasar neste carnaval, deixe a timidez de lado, entre na festa e invista em uma maquiagem bem ousada e diferente.

Na maquiagem para o carnaval, os olhos devem ser bem marcados, por isso escolha sombras chamativas. As sombras neon e as sombras glitter são ótimas para a ocasião. Os cílios postiços dão um toque especial e são bem extravagantes, combinam bem com o carnaval. Se quiser ser mais discreta, apenas aplique várias camadas de rímel. O lápis e o delineador devem ser bem marcados e não é preciso ficar apenas no pretinho básico, use as cores de sua preferência.

Nos lábios, pode-se usar batom, em cores suaves ou mais vibrantes. A dica é optar por cores que combinem com o restante da maquiagem.

A maquiagem para o carnaval deve ser bonita e alegre, mas é preciso prestar muita atenção na hora de combinar os tons e as cores. Afinal, é época de usar fantasias, mas ninguém precisa cair na folia com make de palhaço.

Passo-a-passo de maquiagem para o carnaval

Primeiramente é preciso limpar bem a pele com um demaquilante. Em seguida, passe uma camada fina de base no tom da sua pele e um corretivo nas pálpebras para dar base e fixação à sombra. Escolha uma sombra, de preferência bem chamativa e passe nas pálpebras dando leves batidinhas.

Com um delineador da cor de sua preferência, faça uma linha fina. Na parte de cima da pálpebra, passa uma sombra de fora para dentro para marcar bem o côncavo. Em cima da sombra e no canto dos olhos, passe no mesmo tom uma sombra glitter e na parte de baixo dos olhos marque com o lápis. Aplique um blush rosado na maçã do rosto e várias camadas de rímel nos cílios para marcar o olhar.

Dicas

- Prefira produtos à prova d’água, principalmente o rímel, sombra e o lápis para contornar os olhos.

- Blush em pó, além de ser mais prático de reaplicar, dura mais que o em creme.

- Corretivos e sombras cremosos fazem a purpurina fixar mais na pele.

- Invista nos sprays fixadores de maquiagem que garantem o visual por algumas horas a mais.

- Evite gloss ou batom muito cremoso, pois eles podem escorrer com o tempo. Invista no batom seco.

- Leve sempre produtos práticos para eventuais retoques de emergência e lencinho de papel para tirar a oleosidade do rosto.

- Para evitar alergias e complicações, escolha adesivos e tintas específicos para o rosto.

Então tá, fiquem todas lindas e maravilhosas para curtir a festa que se aproxima.

Beijão

Lady Chic

sábado, 26 de fevereiro de 2011

LINDAS E SEM MAU HUMOR!!


Meninas lindas do meu blog eu desejo a todas um sábado maravilhoso.

Vocês tem mau humor e isso incomoda? Então eu trouxe hoje 7 conselhos para acabar de vez com o mau humor.

Novamente o texto é da especialista Deborah Busko

Por mais tranquila que a vida seja, que existam todos os motivos para ser feliz, todo mundo tem seus dias de mau humor . Quando aquela irritação bate ou quando a tristeza aparece, nada de descontar nas pessoas. O melhor é usar alternativas para acabar com o mau humor.

Temos alguns conselhos muito simples, mas que podem servir para trazer mais felicidade e bom humor para sua vida. Vale a pena conferir e colocar em prática.

1 - Não leve os problemas tão a sério. É claro que é preciso saber a hora de encarar as coisas com mais seriedade, mas às vezes, rir de si mesma pode ser o melhor remédio para encarar as preocupações de uma maneira diferente.

2 - Fique longe de pessoas chatas, negativas, que vivem reclamando de tudo e de todos. O mau humor pode ser contagioso. O melhor é sempre manter por perto as pessoas de que você mais gosta, os amigos e familiares mais próximos que fazem com que você se sinta bem.

3 - Uma boa dica para acabar com o mau humor é escolher um dia da semana, algumas horinhas depois do expediente, por exemplo, para jogar conversa fora com aquela amiga especial. Isso ajuda a aliviar o estresse da rotina, a rir um pouco.

4 - Mexa-se. Fazer exercícios é uma ótima maneira de como acabar com o mau humor. Vale jogar bola, pedalar, dançar ou até sair de casa para uma caminhada.

5 - Busque diversão nas coisas simples da vida, tais como cantar no chuveiro logo cedo, assistir filmes de comédia, dançar ao som de suas músicas preferidas, tomar um banho de chuva.

6 - Se é o trabalho que está deixando você aborrecida ou alguém anda te tirando do sério, talvez você precise de um tempo para entender suas emoções e lidar melhor com a situação. Siga sua rotina, porém tente reservar mais tempo para você.

7 - Quando estiver triste ou irritada, relembre os momentos ruins que ficaram para trás. Pensar nos acontecimentos da vida e em como foi preciso superação para vencê-los Isso ajuda a trazer a sensação de calma e relaxamento.

Beijão para todos, com muito bom humor

Lady Chic

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FALANDO FRANCAMENTE


Olá queridas amigas do Lady Chic Blog eu desejo a todas uma sexta feira de muito sucesso.

Hoje nosso asssunto é um artigo do site Dicas de mulher, falando do momento exato para se dizer ao filho que ele foi adotado.

O texto é de Débora Busko

Acompanhem por favor.

Os especialistas indicam que a criança deve saber sobre a adoção e cabe aos pais contar a verdade, o que vocês acham disso?

A adoção é uma decisão muito importante na vida de uma família que precisa ser bem orientada e, principalmente, planejada para trazer muita alegria aos pais e também aos filhos biológicos. A orientação é especialmente importante porque muitos pais de crianças adotadas têm dúvidas sobre se devem contar a verdade a elas, como e quando é o momento ideal para isto.

Manter a adoção em segredo é muito difícil e sofrido para os pais. Além disso, existe a possibilidade da criança descobrir sem querer através de outras pessoas. Isso pode gerar um sentimento de traição, a criança perde a confiança nos pais por achar que foi traída.

A opinião de terapeutas e psicólogos parece ser unânime no assunto: a criança tem o direito de conhecer a história de sua vida e deve saber sim sobre a adoção. O ideal é que sejam os pais que se encarreguem da missão de contar ao filho que ele foi adotado.

Muitos especialistas indicam que a criança deve saber ainda pequena, já que a pouca idade permite que ela aceite a ideia desde muito cedo e consiga se adequar melhor ao conceito de ter sido adotada. Entretanto, outros acreditam que fazer esta revelação a uma criança pequena pode confundi-la e recomendam ser melhor esperar até que a criança seja maior.

A reação de cada criança diante da verdade pode ser diferente: pode ocorrer negação, a criança pode criar fantasias sobre a adoção e passar a acreditar que foi dada porque não era um bom filho ou ainda que foi sequestrada.

Por isso, é muito importante que os pais falem com franqueza, de forma natural sobre o assunto adoção dentro de casa e apresentem a situação de maneira muito positiva. Ainda assim a criança pode desenvolver problemas emocionais e de comportamento. Se os pais perceberem que a criança tem dificuldades para lidar com o assunto, o melhor a fazer é buscar ajuda profissional.

Abraçando a todas

Lady Chic

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CARRASCOS AO EXTREMO!!


Bom dia amigas do Lady Chic Blog, paz e luz para todas.

Hoje vamos falar de Chefes carrascos, com artigo e redação do site Bolsa de mulher.

Acompanhem por favor.

O que fazer quando se tem um chefe que humilha, grita, oprime? Veja as dicas

A independência financeira e o sucesso profissional fazem parte da rotina das mulheres, mas nem por isso esta trajetória é simples. O dia-a-dia corrido, a falta de tempo para dedicar à família, o volume de trabalho e o sono pelas noites maldormidas são só uma ponta do iceberg, que pode desmoronar quando temos que aturar a tormenta que é um chefe carrasco.

Gritos, ordens, grosserias e até violência física fazem parte do cotidiano de muitas profissionais. Por falta de opção, elas relevam a falta de respeito e mantêm com unhas e dentes seus empregos. Até que ponto esse tipo de comportamento deve ser aturado no ambiente de trabalho, no qual passamos em média 40 horas toda semana? Como se não bastassem os prazos apertados, a pressão psicológica pode se tornar um fator estressante capaz de causar doenças

Gritos e humilhações

Foi este desespero que viveu na pele a assessora de imprensa Vânia Santos, 33 anos. Mesmo estando hoje em um novo emprego, no qual agradece todos os dias pela chefe parceira que tem, Vânia não consegue se esquecer dos cinco meses de pânico aturando um chefe com sérios problemas psicológicos.

"Já estava na empresa há um ano, quando minha chefe tirou licença-maternidade. Foi aí que este maluco apareceu na minha vida, e o pesadelo começou", recorda Vânia.

"Nunca vi ninguém tão arrogante. O homem vivia de mau humor e era extremamente mal educado. Além disso, desrespeitava todas as mulheres da empresa e tinha acessos de descontrole emocional", descreve.

O descontrole em questão se tratava de jogar disquetes sobre os funcionários e esmurrar as divisórias entre as mesas. "Era uma loucura! Sempre que chegava ao escritório, dava bom dia para todos, mas ele nem respondia", relata Vânia, que por não aceitar se submeter às regras do jogo, acabou demitida - o que chegou a ser motivo para comemoração.

A grosseria não era apenas com Vânia. "O clima na empresa era péssimo, um desânimo total. Ele agia assim com todos, especialmente com as mulheres, independentemente do cargo que ocupassem", diz a assessora, que chegou a chorar no trabalho por causa da falta de respeito. "Ele não chegava a me chamar de burra, mas fazia comentários que davam a entender isso", conta.

O mundo dá voltas...

Se ter um chefe desequilibrado é terrível, o que fazer quando o carrasco não é nem ao menos seu superior? Como o caso da produtora de eventos Flávia Passos, 29 anos. Flávia passou dois anos aguentando uma das gerentes da empresa na qual trabalha, que apesar de não ser sua chefe, lhe delegava grande parte de seu serviço.

"Acabava sobrecarregada e todo dia, às 9 horas, mesmo não estando na empresa, ela ligava para a minha sala para ter certeza de que tinha chegado no horário. Ligava também para meu celular nos finais de semana, mesmo sem motivo, só para antecipar alguma coisa", recorda.

A produtora não era a única a sofrer com a cobrança excessiva da gerente. "Era com a empresa inteira. Se fosse só cobrança, tudo bem, mas ela era uma grossa. Ameaçava e amedrontava os funcionários, além de desvalorizar o trabalho deles", conta Flávia. Mas, como diz o ditado, a vingança vem a cavalo. Depois de azucrinar os colegas por dois anos, foi despedida pelo presidente da empresa.

"Lembro dos funcionários emocionados, se abraçando de emoção. Teve gente que até chorou", descreve Flávia, acrescentando que desde este episódio, há um ano, a ex-gerente não arrumou outro emprego.

"É castigo! Ela conseguiu ser odiada pela empresa inteira. Sua secretária ficou doente de nervoso. Até eu, quando tive outra proposta de trabalho, cheguei a pedir demissão. Meu chefe quem me convenceu a ficar", conta.

Depois de se livrar da praga, Flávia foi promovida e ocupa um cargo de chefia. Sensata, a produtora tira uma lição do que passou: "Aprendi com ela como não lidar com meus subordinados.

Me esforço para tratar meus estagiários da forma como gostaria de ser tratada. É claro que com alguns funcionários tenho que ficar em cima, cobrar, mas sempre com muito respeito e educação".

Flávia conseguiu aprender com a tormenta, só que, na maioria das vezes, tudo que se leva de uma experiência dessas são traumas e uma baixa autoestima.

DICAS:

Acostumado a ver esse tipo de situação acontecer, o psicólogo empresarial Ricardo Estevam dá algumas dicas para se manter um bom relacionamento no ambiente de trabalho. "O bom chefe não manda, mas comanda.

Para dar ordens, é preciso antes saber ouvir. Só uma pessoa democrática poderá entender que sugestões contribuem para a melhoria do trabalho. No entanto, há os que encaram isso como ameaça", ensina Ricardo.

Do outro lado da questão, estão os subordinados que, independentemente da relação que tenham com seu superior, precisam respeitar algumas regras. "Assim com o chefe, os funcionários têm obrigações a cumprir. Horário, tarefas e respeito aos colegas são fundamentais. Não se pode esquecer que existe uma hierarquia", atenta o psicólogo.

Se você deu o azar de cair nas garras de um verdadeiro troglodita, siga as sugestões de Ricardo – mas nunca caia no erro de pedir demissão por causa de um problema que não é sua responsabilidade. "É frequente, por medo de ser mandado embora, que o funcionário não reclame com ninguém.

Mas sempre aconselho procurar o RH da empresa. Se a empresa não puder ajudar, e o caso for sério, um advogado é a melhor – e talvez a única – solução”, acredita. E acrescenta: "Se o chefe for bem escolhido para o cargo, dificilmente será grosseiro com seus subordinados", finaliza Ricardo Estevam.

Abraçando a todas.

Lady Chic