segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PODEROSA E DE SUCESSO.


Amadas amigas do Lady Chic Blog nesta segunda feira exuberante, eu desejo a todos muito sucesso.

Nossa reflexão hoje é sobre o desejo de ser bem-sucessida na vida e como fazer isso.

O artigo é conteúdo do site Cláudia com texto de Juliana Diniz

Acompanhem por favor.

Há 26 anos, quando o mercado de beleza no Brasil ainda era tímido, Edna Onodera, então trabalhando como secretária, percebeu que a estética andava em alta no exterior. Ignorando a descrença dos amigos e do marido, abriu a primeira clínica especializada em beleza feminina em São Paulo.

O negócio, que teve início em uma sala apertada nos fundos da academia do marido, professor de judô, hoje possui mais de 40 unidades em seis estados e atende 100 mil mulheres por ano.

Em 2000, sua filha Lucy, administradora de empresas, sugeriu a criação de franquias e agora está à frente da expansão. As duas comandam a rede, que emprega 900 funcionários, número que aumentará com a inauguração de 15 novas unidades até o fim do ano.

Dica de sucesso

''Se começasse minha carreira hoje, daria mais importância ao planejamento. No início da expansão da rede, vivi apenas o presente. Pensei na estratégia de crescimento, mas não previ o pós-crescimento.

Ainda bem que podia contar com a experiência da minha mãe, que facilitou muito o meu trabalho de desenvolver as franquias. A vivência dela e a minha juventude deram uma liga interessante aos negócios.'' diz Lucy Onodera, 27 anos, diretora-executiva da rede Onodera de clínicas de estética.

''Quando abri a empresa, eu queria tudo para ontem. Meu imediatismo acabava atropelando os funcionários e atrapalhava o relacionamento. Errei muito até perceber que os desentendimentos prejudicavam a empresa.

Hoje, me preocupo mais com o bem-estar e a motivação dos funcionários e escuto muito os outros. Com a Lucy já aprendi bastante. Minha cabeça está mais aberta para sugestões de toda a equipe.'', afirma Edna Onodera, 51 anos, presidente da rede.

A herdeira

Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato, fundadores da rede de varejo Magazine Luiza, que completou 50 anos, não tiveram filhos. Luiza Helena, a sobrinha talentosa e interessada, foi a candidata natural a herdar a rede.

Por vários anos, acompanhou de perto o trabalho da tia e, ao assumir a superintendência, em 1991, deu início a reformulações surpreendentes para o mercado, como as lojas sem produtos expostos (o cliente pesquisa no computador o que deseja comprar, dispensando a necessidade de estoque e reduzindo custos).

Sob a gestão motivadora de Luiza, o grupo cresceu e há dez anos consecutivos é uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo a revista Exame, que avalia companhias do Brasil inteiro.

''Se eu pudesse começar de novo, gostaria de ter compreendido que cada coisa tem seu tempo. Em alguns casos, preferia ter tido paciência para não me precipitar, enquanto em outros queria ter sido mais ousada.

Hoje, não antecipo o que deve ser feito com muita cautela e, da mesma forma, não perco oportunidades por demorar a agir.'', afirma Luiza Helena Trajano, 55 anos, superintendente do Magazine Luiza.

''Seguindo esse raciocínio, reconhecer a importância do tempo me ajudou a dar aos problemas o tamanho real e a não sofrer tanto ao tomar decisões. Quando comecei na superintendência, principalmente por propor inovações, perdi noites de sono.

Também entendi que é preciso acompanhar o ciclo dos negócios e, além do mais, o ciclo das pessoas, porque elas vão amadurecendo e devem ser cobradas de acordo com a própria evolução. Isso vale inclusive para mim mesma.

Como líder, considero fundamental conhecer meus talentos e os do meu time, pois acredito na soma de QIs. Só a experiência nos dá segurança para entender isso tudo.'', completa.

A empresária

Paula Lavigne começou a carreira de atriz aos 18 anos, no filme ''O Cinema Falado''. Depois de discretas participações em novelas da Rede Globo, como Explode Coração, percebeu que se saía melhor nos bastidores da produção artística.

Em 1992, associou-se à gravadora Natasha Records, onde produziu álbuns de grandes talentos, como Caetano Veloso, então seu marido. Mas foi no cinema que deslanchou como produtora.

Criou a Natasha Filmes, uma das maiores produtoras do Brasil, que orquestrou sucessos como 2 Filhos de Francisco. No momento finaliza Romance, de Guel Arraes.

''Gostaria de ter sabido que trabalhar demais mata. Preferia ter delegado mais funções, respeitado meus limites e ter tido a prudência de perceber que meu ritmo poderia comprometer minha saúde. Nos últimos dois anos, engatei um projeto no outro, perdi 10 quilos, tive três pneumonias e me atraquei com o cigarro após mais de 20 anos sem fumar.

Eu, que sempre fui corredora, saudável, de repente fiquei doente. E por qual motivo? Ambição? Foi bom ter sido impulsiva no começo, sentir aquele frio na barriga a cada nova tarefa, mas o stress me mostrou que eu deveria ter pensado mais em mim.

Agora estou tentando redimensionar o papel do trabalho na minha vida. Não tenho uma loja de sabão em pó, lido com material humano e, se eu não estiver bem, nada funciona como deveria.'', ressalta Paula Lavigne, 38 anos, produtora

A superexecutiva

Até chegar à vice-presidência no Brasil da Oracle, a maior empresa de software empresarial do mundo, Elizabete Waller percorreu um longo caminho. Formada em análise de sistemas e administração, iniciou a carreira como trainee na Pricewaterhouse Coopers, que presta consultoria para grandes corporações.

Em 17 anos de dedicação intensa, conquistou um alto cargo no grupo. Há três anos, deixou o mercado que conhecia tão bem para assumir a direção de consultoria da Oracle no país.

Em pouco tempo, tornou-se diretora de consultoria para a América do Sul e, há seis meses, conquistou a vice-presidência do setor de aplicativos. Seu trabalho, na prática, consiste em ser uma megavendedora de programas adequados às necessidades de cada cliente.

''À medida que você sobe na carreira, não ganha mais tempo para descansar: o trabalho aumenta na proporção das responsabilidades. Eu trabalhava muito, mas acreditava que, quando alcançasse uma posição mais alta, conquistaria uma vida tranqüila. Por isso, adiei a maternidade.

Foi tudo ao contrário. Meu ritmo só acelerou e cheguei a virar noite na empresa com barriga de nove meses. Eu também estava enganada em outro aspecto: diferentemente do que pensava, ser mãe alavanca a carreira da executiva.

Com meus dois filhos, adquiri maturidade, paciência, flexibilidade - foi uma revolução na forma de pensar que aprimorou meu desempenho.

Aprendi que mudanças nos fazem crescer desde que não deixemos que atropelem a carreira. Agora quero tirar o ''vice'' do meu cargo e ser presidente de uma empresa de tecnologia. Mas antes tenho que mostrar bons resultados.

Prefiro dar um passo devagar e seguro para não correr o risco de, depois, ter que andar para trás.'', afirma Elizabete Waller, 42 anos, vice-presidente de aplicativos da Oracle no Brasil.

Abraçando a todas

Lady Chic

domingo, 30 de janeiro de 2011

EMPREGO NOVO EM 2011


Olá meninas do Lady Chic Blog, bom domingo para todas.

Hoje eu trago dicas importantes para quem está sem trabalho ou quer mudar de carreira.

O artigo é de Danilo Rodrigues Conteúdo do site GLOSS

Afirma o autor que após a demissão é comum ficar dois ou três meses à deriva até conseguir outro trabaho, se você está nessa situação anote as dicas abaixo e mude tudo.

1. Cadastre seu currículo em sites de empregos

Antes de tudo, lembre-se de manter seu currículo atualizado. Inscreva seu currículo em diversos sites, porque os departamentos de RH de grandes companhias anunciam vagas e escolhem candidatas por meio deles.

Só para você ter uma ideia de como funciona: os especialistas da Catho Online avisam que de janeiro a novembro do ano passado 11 mil pessoas tinham sido chamadas apenas na primeira semana de cadastro.

2. Aposte nas redes sociais

Considere trocar o status do Facebook, Orkut ou Linkedin para ''disponível profissionalmente''. A ideia é essa mesma, perder a vergonha e comunicar a procura a todos: quem não é vista não é lembrada. Outra dica: muitas vezes os ex-colegas de trabalho, que não têm nada a ver com as demissões (a não ser em casos claros de puxada de tapete), podem ajudar com alguma indicação.

3. Reflita sobre sua carreira

Um consultor pode dar orientações a quem precisa repensar a carreira (empresas como a Cia. de Talentos oferecem o serviço). Eles sabem inclusive as profissões que estão bombando, as vagas mais concorridas, empresas em processo de recrutamento de pessoal... Muitas mulheres que fazem essa consulta acabam chegando à conclusão de que se dariam melhor em outra área mesmo - e resolvem tentar uma vida nova.

4. Invista em algo que foi adiado por causa do trabalho

Pode ser uma uma viagem para o exterior ou um curso de especialização. Essas atitudes só ''engordam'' o currículo. Em boas escolas, como o Senac e a ESPM, há intensivos de um ou dois meses e com certificado por cerca de R$ 1 500*.

5. Faça um planejamento financeiro

É comum ficar dois ou três meses à deriva até conseguir outro trampo. Portanto, reorganize seus gastos. Nessas horas apertaaaadas, aquelas compras de supérfluos não são nada bem-vindas.

Porém, falta de grana não deve ser motivo para aceitar vagas abaixo das suas qualificações só para garantir um empreguinho - isto pode causar problemas de insatisfação em curto e médio prazos. Avalie sua situação.

6. Fique de olho na agenda

Para quem está empregada, um bom conselho é não marcar entrevistas em horário comercial. Perder a confiança dos seus chefes por corpo mole queima muito o filme. O melhor período para esses encontros é antes ou depois do expediente. Quem sabe usar o horário de almoço para isso, hein?

7. Foi demitida? Assuma para o entrevistador

Se você foi demitida, jamais diga que ''resolveu buscar novas oportunidades'' quando isso não for verdade. Desligamento não é motivo de vergonha e qualquer entrevistador descobre a real com uma ligadinha para o ex-patrão. Além disso, as dispensadas precisam explicar seus erros e se comprometer a não cometê-los de novo.

8. Negocie seus direitos

Este não é o fim do mundo. Quem tiver carteira assinada vai receber tudo direitinho e ainda pode contar com o fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), com o qual dá para planejar o retorno ao mercado sem deixar de pagar as contas, além do seguro-desemprego.

Trabalha como frila fixo ou é prestadora de serviços? Então precisa negociar beeeem com os chefes para não sair de carteira vazia - alguns sindicatos têm assessorias jurídicas que podem ajudar a fazer essas contas

Beijinho para todas.

Lady Chic

sábado, 29 de janeiro de 2011

APRENDA A ENVELHECER COM BELEZA!!

Gatas lindas do Lady Chic Blog neste sábado Lindo eu desejo a todas um diazão cheio de paz e equilíbrio em todos os sentidos.

Nosso assunto hoje vem do site Médico, com artigo da Associação Paulista de Medicina nos ensinando 16 maneiras de envelhecer com beleza!!

Esse assunto na verdade foi colhido do livro de Dayle Haddon onde ela aborda o tema "Beleza sem idade":

Acompanhem!!

Um guia feminino para manter a beleza e o bem-estar por toda a vida" incluem:

1. Limpe a pele duas vezes por dia com produtos sem detergente, sabão e perfume (esses produtos irritam a pele seca), hidratando-a bem e realizando esfoliação uma ou duas vezes por semana.

2. Não demore mais que 15 minutos no chuveiro ou na banheira, utilizando água morna (a água quente retira os óleos naturais e proteínas que protegem a pele). 3.

Para hidratar o cabelo, coloque algumas gotas de óleo de oliva ou de amêndoas e deixe durante algum tempo. Para as mãos e os pés, passe um creme emoliente e denso (encontrado nas farmácias, ou use algum gel derivado do petróleo), cobrindo-os com meias grossas e luvas de algodão durante algum tempo.

4. Evite a exposição à radiação solar, mesmo durante o inverno.

5. Beba de seis a oito copos de água por dia.

6. Pare de fazer dietas e comece a comer refeições nutritivas que oferecem benefícios a longo prazo. Dê preferência a produtos orgânicos frescos, coma regularmente, retire a gordura e escolha alimentos de todos os grupos alimentares.

7. Corte a cafeína (encontrada em bebidas, chocolates e algumas medicações para dor e sinusite) após 3 horas da tarde.

8. Pare de fumar.

9. Encontre maneiras divertidas de praticar exercícios, realizando-os três vezes por semana. Comece a caminhar com os amigos, ande de bicicleta, caiaque, ou faça qualquer coisa de que você goste e que a mantenha em movimento.

10. Durma bem, regularmente.

11. Tome um banho quente - fornecendo sangue do cérebro para a superfície da pele e relaxando os músculos. Além disso, é um momento no qual você pode organizar as suas idéias e sensações do dia.

12. Desligue a televisão e escute música.

13. Participe de programas voluntários. Ajudar a comunidade dá uma sensação de integração e bem-estar.

14. Medite, ore ou contemple.

15. Crie um grupo de amigas que estimulem umas às outras.

16. Continue aprendendo; entre no curso com o qual você sempre sonhou, volte à escola!

Beijinho para todas e não permitam que nada estrague o bom humor de vocês

Abraçando a todas

Lady Chic

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O QUE ELES QUEREM SABER DE VOCÊ??!!

Meninas Lindas do Lady Chic Blog eu desejo a todas uma sexta feira cheia de Poder e Beleza.

Hoje eu trouxe do site Terra Mulher, um artigo da redação do próprio site, abordando Dez coisas que eles não querem saber de uma mulher

Acompanhem.

Diz o texto que todas as relações devem ser transparentes, é claro, mas certamente tem coisas que as mulheres fazem que os homens não se interessam em saber, quer seja porque ficarão assustados ou simplesmente porque se irritarão com elas.

Isso não significa que os homens se interessem pouco pelas mulheres, mas a verdade é que eles não precisam saber tudo o que elas fazem, principalmente se são coisas meramente femininas.

Existem atitudes ou coisas que podem chateá-los. Da mesma forma que as mulheres não têm interesse em saber o que os homens pensam a respeito de outras mulheres, eles também não querem saber se elas admiram outros homens. Portanto, se você quer mantê-lo ao seu lado, tenha atenção a que eles não devem saber.

1 - Quando você muda de visual

Por mais que as mulheres se esforcem em mudar o visual só para que eles notem, elas estão perdendo o seu tempo. Aos homens não interessa saber os detalhes de tudo o que elas fizeram.

O mais provável, nesses casos, é que eles nem sequer se dêem conta dos detalhes da mudança. Para o homem, o que vale é o conjunto e, se você se encontra mais bonita hoje, deve se dar por satisfeita. Não se trata dele não te querer, mas sim que a mudança de visual para ele não é o mais importante.

2 - As suas fraquezas

É importante que as mulheres saibam reconhecer suas fraquezas e que tentem melhorá-las. Mas falar sobre elas, principalmente quando se está conhecendo um novo companheiro, é um erro grave.

Perante tantas confissões ruins ele pode sentir que você não está bem e fugir da relação antes de se envolver com quem não está segura de si mesma. Estes temas são melhores para conversar com suas amigas.

3 - Como você se depila

Os homens não costumam estar dispostos a conhecer os detalhes de como as mulheres fazem para ficarem lindas. E quando se trata de pêlos, por mais que pareça estranho, os homens preferem acreditar que eles não crescem e que as mulheres sempre terão pernas suaves.

4 - Quando você está cansada

Sem dúvida, todos nós chegamos cansados depois de uma longa jornada de trabalho. Mas se você fizer questão de dizer que está cansada, acabará o aborrecendo pois ele também está cansado, e se não demonstra é porque prefere falar de outros assuntos.

Assim, se ele só ficar escutando suas queixas acabará fugindo de você para descansar um pouco. Portanto, neste caso, é melhor deixar as queixas para você mesma.

5 - O que você usa "naqueles dias"?

Aos homens não interessa saber o que as mulheres usam quando estão menstruadas, e muito menos que eles sejam obrigados a comprar produtos especificamente para ajudá-las nestes casos.

Muitos homens afirmam que não têm curiosidade em saber o que as suas mulheres fazem durante o banho, muito menos quando estão "naqueles dias".

6 - Que você sonha com outros homens

Aos homens não interessa saber grandes detalhes do que suas parceiras fazem durante seus sonhos, principalmente se eles são com outras pessoas.

É provável que elas muitas vezes tenham fantasiado ou sonhado com homens atraentes, mas aí a contar aos parceiros o que elas sonham tem uma grande diferença.

Eles não têm porque saber disso, ainda mais porque isto estará provocando um grave problema em sua auto-estima.

7 - Que você procura aprender sobre sexo

Não há nada de errado se a mulher lê várias revistas e livros sobre sexo; muito pelo contrário, só que a eles não interessa saber de onde elas aprendem sobre o assunto.

A eles interessa que elas apliquem o que aprenderam na prática. Não importa de onde você tenha adquirido seu repertório sexual, só deixe que ele se impressione e não queira sair de seu lado.

8 - As dietas que você faz

Se há um tema que deixa os homens com tédio é escutar sobre as dietas que as suas parceiras fazem, sobre os quilos que têm que baixar ou as calorias que elas não podem comer.

Se ele te convida a um restaurante, não lhe interessa saber que você come salada de alface só porque está de dieta. Melhor você fazê-lo crer que pediu salada porque gosta.

Os homens preferem as mulheres que não possuem nenhum tipo de complexo, e que possam comer o que gostam sem culpa.

9 - Intelectualidade em excesso

Não existem muitos homens que gostam de estar frente a uma mulher que procura demonstrar constantemente o quão inteligente ela é. Além de se sentirem diminuídos, se torna tedioso estar frente a uma pessoa que transforma qualquer conversa em um debate existencial.

Melhor fazer com que ele conheça sua inteligência através de outras coisas, e deixar estes debates apenas para o trabalho e a universidade.

10 - Quantos homens passaram por sua cama

Isto sim eles não querem saber. Por mais aberto que seu parceiro seja, saber com quantos homens você transou não leva a nada, já que somente o deixará nervoso e lhe fará mal.

A sensação de insegurança que lhe proporciona a compará-lo com outros pode impedi-lo de ser o que ele é.

Abraçando a todas.

Lady Chic

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

OS AMIGOS FAZEM A DIFERENÇA!!


Bom dia queridinhas do Lady Chic Blog, desejo a todas uma Quinta Feira deslumbrante.

Hoje eu quero falar de solidariedade e amor ao próximo como fonte de juventude e beleza para quem o faz.

Se vocês quiserem fazer mudanças em suas vidas e tem dificuldade em cumprir metas, a grande jogada é compartilhar suas metas com os amigos mais próximos.

Pesquisas dizem que tomar conta de pessoas nos leva a cuidar de nós mesmos.

O artigo e texto é do site Minha Vida.

Acompanhem por favor e reflitam.

Quantos amigos você já fez ao longo da vida? Desses, com quantos ainda tem contato? Se você abandonou os seus laços de amizade, trate de reatá-los já e arrume um tempo na agenda para os amigos.

Uma pesquisa realizada na Inglaterra mostrou que encontrar os amigos com frequência, nem que seja apenas para uma conversa descontraída, pode te deixar mais feliz do que alguém que tenha o salário dez vezes mais alto que o seu.

Isso mesmo. Amizades são valiosas e fazem muito bem. O apoio de pessoas queridas é fundamental para você seguir com seus objetivos, compartilhar ideias e dar boas gargalhadas. Com a ajuda delas, você sente motivação para ir adiante e inspira outras pessoas a fazerem o mesmo.

Quem são as primeiras pessoas que você procura quando precisa de um conselho ou de um ombro para chorar? Os amigos estão presentes nessas horas também.

"O vínculo com outros indivíduos é um modo de se sentir apoiado. De modo geral, as pessoas necessitam de relações afetivas para manter a saúde emocional. É um modo de realizar trocas de experiências, de refletir sobre si mesmo, receber e dar apoio. As trocas afetivas enriquecem e colorem a vida das pessoas", explica a psicóloga e psicanalista Claudia Finamore.

Por isso, procure seus amigos. Não apenas para rir e para chorar, mas para compartilhar suas metas, contar seus objetivos e sonhos.

Quer mais um motivo para cultivar amigos? Eles fazem você viver mais. Uma pesquisa da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, concluiu que tomar conta de outras pessoas nos leva a cuidar de nós mesmos e, ter poucos amigos pode ser tão prejudicial à sobrevivência de uma pessoa como fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra.

Segundo a psicóloga Marina Vasconcellos, amigos são importantes para que possamos trocar experiências e compartilhar vivências. "Não conseguiríamos sobreviver sozinhos. Então, nada melhor que contarmos com a presença de amigos em nossa vida. De preferência aqueles que nos estimulam a crescer e encarar a vida de forma positiva".

Abraços para todas

Lady Chic