quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011 ESTÁ CHEGANDO - QUE COR DEVO USAR??

"A esperança é como um sol que brilha dentro da gente."(Celso Kasprzak)

Amadas amigas do Lady Chic Blog, está chegando a hora de nos despedirmos de 2010 e para festejarmos o ano novo eu trouxe esta matéria dos autores Autores: Gabriel Ribeiro da Silva Manuela Casali Cordeiro e Elaine Furlan, ensinando-nos que cor usar na festa do ano novo ou chegada de 2011.

Acompanhem!!

O último dia do ano é um dos mais esperados. Esta data se cobre com uma atmosfera mágica de energias e superstições. Não importa a religião, crença ou estilo de vida, todo mundo tem alguma coisa para comemorar no Reveillon. Isso porque ele é aquele dia que antecede um novo ano que está por vir, um novo começo, uma chance de mudar tudo que está errado manter aquilo que já foi conquistado.

Uma data tão especial quanto essa, com certeza, pede um visual à altura. Mas o que vestir para começar o ano com o pé direito? Confira a seguir algumas dicas para arrasar na comemoração. A primeira coisa é pensar qual o tipo de festa em que vai se passar a virada do ano. Existem diversos locais para se comemorar um Reveillon: praia, balada, festa fechada, na sua própria casa, no campo, entre outras.

Seja qual for lugar, muitas pessoas adotam o branco como tradição nessa data, independentemente das tendências de moda da estação. O branco pode assumir diversas formas, de acordo com o tipo de comemoração.

Se, de repente, você vai passar a virada na praia, acompanhando os fogos na areia, o ideal é estar bem confortável. Tente arriscar em um look despojado, com um vestido branco bem leve, ou apostar em um look de duas peças, deixando o branco com base em um top ou bata, coordenando com shorts ou saias. Um chinelo ou uma sandália rasteira são as melhores opções para acompanhar uma produção como essa.

Quem vai comemorar na balada ou em uma festa fechada, pode investir em um visual um pouco mais sofisticado e glamouroso. Peças com mais brilho são ideais, seja um vestido ou top de paetês ou com aplicações de metais ou pedrarias. Tecidos mais nobres são ótimos aliados em ocasiões como esta. Se o branco for a opção, acessórios dourados ou prateados dão ainda mais charme à produção.

Já aquelas que não vão sair de casa, mas querem estar por dentro das tradições, podem manter um estilo mais clássico ou básico, com tecidos mais confortáveis e modelagens diferenciadas, sem nunca esquecer dos acessórios, que são capazes de valorizar qualquer visual, por mais simples que seja.

Depois de escolher a roupa, é hora de caprichar na maquiagem. Na praia, ela pode ser mais leve e natural, com uma cobertura bem suave na pele e talvez até um pouco de iluminador, para dar um brilho especial. Rímel e um batom claro dão conta de completar o visual.

Na balada, festas particulares ou formais, é possível abusar um pouco mais da maquiagem, destacando bem os olhos, com delineador ou sombra esfumaçada, ou a boca, com um batom deslumbrante.

Agora, se você não é tanto das tradições e quer apostar em outras cores para passar o ano novo, pode escolhê-las pelo tipo de energia e significado.

O preto, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.

O vermelho significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.

O laranja é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas.

O verde é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria.

O amarelo lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

Já o rosa é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse Reveillon.

O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.

O cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.

O azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

Para finalizar, o marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

Ficam aí algumas dicas para quem quer arrasar no Reveillon. Agora que já sabe o que usar, é só se preparar para data e comemorar o ano que está por vir!

Relação de cores e seus significados:

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

Feliz Ano Novo Para Todas

Lady Chic

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

VOCÊ COM TUDO EM CIMA EM 2011

Amadas e queridinhas do meu blog nesta quarta feira linda eu desejo a todas um dia repleto de coisas agradáveis.

Nosso assunto hoje são os tratamentos inovadores que vão deixar vocês novinhas em folha.

A matéria é do site Bolsa de Mulher, por nós já bastante conhecido, com texto de Gustavo Monteiro, aqui para nós um especialista do assunto.

Ele inicia afirmando que é sempre a mesma coisa: dezembro vai chegando ao fim e começam a aparecer as resoluções de Ano Novo.

Dinheiro, saúde, um novo amor, salário gordo e, claro, uma boa repaginada no visual. Como as novidades na área da beleza não param de aparecer, o Bolsa de Mulher garimpou tratamentos exclusivos para ajudar vocês a escreverem as suas listas de metas.

Vejam agora como se preparar para entrar em 2011 com os cabelos, a pele e o corpo em forma.

Acompanhem por favor!!

Amor

Se a sua principal meta de Ano Novo é se apaixonar, é bom começar a pensar em limpar as energias então busque as simpatias com velas aromatizantes com os desejos de amor, ouro e sorte são os mimos ideais para dar as boas-vindas a 2011.Procure majuda de orientadores espirituais competentes e fujam dos embusteiros.

Cuidar do visual também deve ser uma das prioridades para quem quer encontrar a cara-metade. Existem empresas especializadas em banho de ozônio e rosas é sucesso. O ozônio ativa a circulação vascular, ao mesmo tempo em que exerce a compressão dos vasos, aumentando a velocidade da circulação periférica. Pela ação bactericida e cicatrizante, deixa a pele macia, limpa, oxigenada, descongestionada, livre de toxinas e impurezas.

Outros benefícios conseguidos através do ozônio: diminuição de edemas, relaxamento muscular e alivio da ansiedade, insônia e depressão. Já o óleo essencial da rosa alivia as tensões do dia a dia. "É muito procurado por quem procura o relaxamento da alma e do corpo, excelente para atrair bons fluidos e, claro, preparar o astral para um novo amor.

Vocês juraram que iam fechar a boca, mas não teve jeito: fraquejaram diante dos doces e salgados deliciosos que a gente só come uma vez por ano. Ok, não precisa se torturar. Busquem emtão os tratamentos que oferecem drenagem turbinada, combinação da drenagem linfática com a massagem modeladora, que quebra os nódulos de gordura e drena os líquidos ao mesmo tempo.

O tratamento serve para afinar a cintura, possibilitando a perda de 2cm a 5cm de barriga por sessão. Inicia-se o procedimento com a esfoliação e aplicação de hiperemiante.

Depois, se aplica um produto à base de cafeína e fosfaditilcolina, para queimar gorduras localizadas, arrematando com dez minutos de manthus localizado. Para finalizar, massagem moderadora com um gel crioterápico que também acelera a queima de gorduras.

Importante também é buscar três terapias ao mesmo tempo. O ultrassom descompacta a gordura, a endermologia promove a mobilização e a modelagem corporal.

A ionização faz a introdução de ativos lipolíticos, que atuam na dissolução da gordura, enquanto a microcorrente combate a flacidez dérmica. Além da ionização, que é a introdução dos ativos que dissolvem a gordura, a microcorrente impede a flacidez pós perda de medidas.

Luz

Para devolver a luminosidade para a pele do corpo atenção especial é dada às costas, com uma grande vantagem: a massagem deixa a pele brilhante e diminui a tensão nos músculos promovendo grande bem-estar.

A massagem combina purificação, tratamento de emagrecimento e endurecimento. A intensidade é dosada segundo a escolha da cliente, recomendada para modelação corporal e tratamento anticelulite.

Juventude

O uso de gordura com fins estéticos para corrigir os sinais de envelhecimento da face voltou com força total aos consultórios dos cirurgiões plásticos tanto na Europa quanto no Brasil. O retorno desse procedimento, um pouco antigo, se deve ao desenvolvimento de novas técnicas de enxertia (com cânulas de aspiração mais finas) com excelentes resultados.

De acordo com o cirurgião Luiz Eduardo Ematne, além do efeito de preenchimento, observa-se uma melhoria notável nas rugas e na qualidade da pele depois da lipoenxertia. "A ciência descobriu recentemente que o tecido gorduroso é rico em células tronco, o que pode ter um papel importante neste processo, explicando os ótimos resultados e o rejuvenescimento da pele", ressalta.

Ele afirma que o preenchimento com gordura é utilizado para a restauração volumétrica da face, o preenchimento de sulcos e rugas, a melhora do contorno da mandíbula, o aumento do queixo e lábios.

Após um preparo cuidadoso da gordura, que é centrifugada, ela pode ser injetada em local adequado para obtenção de resultado estético ou de reparação.

"O procedimento é bem simples e seguro, pode ser feito no consultório do cirurgião e não há nenhuma contraindicação", completa o médico, que é membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fim das gordurinhas

Um congresso da Harvard Medical School, realizado em outubro, em Boston (EUA), apresentou a Laserlipólise como a grande estrela no tratamento da gordura localizada. Já aprovada pela Anvisa aqui no Brasil, trata-se de um procedimento minimamente invasivo, que requer apenas uma anestesia local para introdução de uma finíssima cânula na região a ser tratada.

O objetivo é eliminar as gordurinhas localizadas em pequenas regiões, como papo, joelhos, braços, abdômen, costas e flancos (pneuzinhos).

O método, já disponível no Brasil, representa um avanço no tratamento da gordura localizada e consiste na associação de dois lasers: o 924nm (que derrete a gordura) e o 975nm, que promove a compressão da pele, deixando-a mais firme e livrando-a das dobras e saliências que tanto incomodam.

Na laserlipólise, a gordura não é aspirada como numa lipoaspiração convencional, mas sim diluída, o que não representa riscos aos pacientes.

O grande diferencial do procedimento é que ao se retirar a gordura a pele não fica flácida, já que o laser 975nm faz a remodelação do colágeno na região, promovendo imediata contração. Quanto à gordura derretida, ela entra no metabolismo natural do organismo, sendo rapidamente eliminada.

A técnica pode ser feita no próprio consultório dermatológico, desde que em áreas pequenas do corpo. Para regiões mais extensas, o procedimento tem de ser realizado em centro cirúrgico.

A Clínicas com muitas novidades: o aparelho Cavitação, indicado para combate à gordura localizada. Com tecnologia francesa, dispõe de um potente ultrassom capaz de gerar uma agitação molecular, rompendo as células de gordura, que se transformam em moléculas menores, eliminadas com mais facilidade pelo sistema linfático.

Trata-se de um tratamento não invasivo que oferece resultados mensuráveis de redução nos contornos do corpo já nas primeiras sessões. "Em cinco sessões é possível perder até 10cm de medidas", garante a médica Marinez Peracchi, especialista em Medicina Estética. O procedimento é seguro e indolor.

Apesar dos avanços da estética, o médico Cristiano Merheb, especialista em Nutrologia e criador do site metabolikey.com, chama a atenção para uma questão importante: não existem milagres, a perda de peso é um processo gradual.

Ele recomenda um programa de emagrecimento sério, eficaz e personalizado, recomendado por um médico de confiança. "Para encarar um biquíni tranquilamente, a pessoa deve colocar em prática um esquema de alimentação adequado às necessidades de emagrecimento ou manutenção de peso e a prática de atividades físicas", reforça o médico especialista em Nutrologia.

Como todas já sabem nossa Capital Fortaleza, dispõe de excelentes serviços na área de estética, com preços convidativos.

Importante não ficar sentada no sofá com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar e correr atrás das melhorias do corpo, da mente e das emoções para que o novo chegue com tudo de bom para todas.

Beijinhos carinhosos.

Lady Chic

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TUDO LIMPO E PERFUMADO PARA 2011

Olá garotas lindas do meu Blog, é com muita satisfação que desejo a todas muito sucesso nestes dias finais de 2010.

E para que suas casas fiquem lindas e maravilhosas eu trouxe aqui algumas dicas do Livro Sebastiana Quebra-Galho, de Nenzinha Machado Salles. para que todo o seu ambiente doméstico fique um show de qualidade.

Acompanhem garotas e deixem tudo um brinco!!!

Limpando Forno de Microondas

· nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes comuns para limpar o microondas.

· limpe imediatamente qualquer liquido ou alimento derramado dentro do forno.

· internamente use somente um pano úmido com sabão ou detergente neutro.

· para limpeza do gabinete e porta, use pano com água e sabão neutro, em seguida limpe com um pano úmido e por fim pano seco.

· o painel de controle deve ser limpo apenas com um pano seco.

· o vidro da porta apenas com sabão neutro.

Remover odores

Junte 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em um recipiente que vá ao microondas.

Aqueça por 2 minutos na potência alta.

Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.

Repelente de Traças

Todos conhecem o capim limão, também conhecido por chá-de-estrada, capim-cheiroso, capim-cidreira.

Atenção! Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira. De fato as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma. Mas são diferentes, até no visual. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva cidreira, são gordinhas.

Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a 80 centímetros de altura. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes.

O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insetos, como a traça, odeiam esse cheiro. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os sachês recheados de folhas picadas servem como repelente.

* Como fazer o sache?

Corte as folhas frescas, ponha-as em saquinhos e espalhe-os em gavetas e armários. Quando ficarem secas e sem cheiro, será hora de trocar o recheio.

Truques de Dona de Casa

- Evite o aparecimento de insetos e de bolor nos grãos guardados por algum tempo. Coloque entre eles um dente de alho com casca.

- Para tirar cheiro de alho das mãos, esfregue pó de café usado nelas, lavando-as em seguida, sem esfregar uma mão na outra.

- Para conservar o aroma do café, junte um pouco de açúcar no pó e guarde-o na geladeira, num pote bem fehado.

- Para o torresmo ficar pururuca, coloque sobre eles 1 colher ( sopa ) de vinagre. Misture bem e frite em óleo bem quente. Quando estiverem dourados, respingue aguardente ( pinga ). Cuidado para não por fogo na casa e não se queimar.

- Se voce se queimou com respingos de gordura, passe no local essência de baunilha, alivia a dor rapidamente.

- Para descongelar rápidamente a geladeira, desligue na tomada ou no termostato. Numa das prateleiras, coloque uma vasilha de água quente, feche a porta e aguarde um pouco.

Truques Domésticos

Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, coloque na água de enxague algumas pitadas de sal e o cheiro some na hora.

Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no microondas por 30 segundos, na potência alta. Ficarão fresquinhos como novos.

Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano úmido e depois seque.

Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante.

Para o detergente ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha. Misture bem. Além de tudo é uma baita economia, porque pode comprar um detergente mais barato e assim potencializar sus efeitos.

Microondas sem odores, é só colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potencia alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos

Preparado Para Desencardir Roupas

4 litros de água

1/2 kg de sabão em pó

1kg de bórax ou ácido bórico ( compra-se em farmácias )

Leve a água ao fogo, quando estiver quente, junte o sabão em pó e mexa até dissolver. Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo ( Não há necessidade de ferver a água ). Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde.

Quantidade para uso : para o tanque - 1 xícara ( chá ) bem cheia para a máquina de lavar - 3/4 de xícara ( chá )

* este é um ótimo preparado para se ter em casa, para lavar roupas sujas ou para clareá-las.

* faça um teste, se a roupa for de cor

* serve para qualquer tipo de tecido

Manchas de Mostarda

Numa xícara de chá, coloque 2 dedos de vinagre branco e complete o restante da xícara com água e misture bem.

Pingue esta misture sobre a mancha e deixe agir no máximo 1 minuto (é bem rápido).

Absorva o liquido da mancha com uma toalha de papel branca ou pano branco.

Depois lave normalmente.

Conheça os Produtos de Limpeza

Produtos industrializados: ingredientes básicos + um monte de produtos químicos + embalagens coloridas para te atrair + gastos com propagandas para te convencer + energia para produzir + combustível para transportá-los até você = POLUIÇÃO.

Quanto mais sofisticado é o produto, maior é o processo descrito acima.

Que tal fabricar seus próprios produtos de limpeza? Veja algumas receitas simples.

Detergente Ecológico - Detergente Ecológico Multiuso - Outro Detergente

Janelas e Espelhos - Carpetes e Tapetes - Amaciantes - Limpando o Banheiro

Limpa Vidros e Tira Gordura - Limpando o Forno - Substituto da Naftalina

Desodorante de Ambiente - Outro Limpador para Janelas - Pisos de Cerâmica Janelas de Alumínio

Detergente Ecológico

Ingredientes - Um pedaço de sabão de coco neutro, dois limões e quatro colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)

Preparo - Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.

Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.

Detergente Ecológico Multiuso

Ingredientes - Água, vinagre, amônia líquida (amoníaco), bicarbonato de sódio e ácido bórico.

Preparo - Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico.

• Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais.

• Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Fonte: Planeta na Web.

Outro Substituto para o Detergente

Detergentes comerciais são projetados para produzirem espuma desnecessária. Substitua-os por sabão dissolvido previamente em água quente.

Limpando Janelas e Espelhos

Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos.

Para Limpar e Desodorizar Carpetes e Tapetes

Misture duas partes de fubá com uma parte de borax. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire. Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato e aspirando logo a seguir.

Para Amaciar suas Roupas

Adicione ½ copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato durante o enxágüe.

Limpando o Banheiro

A maioria dos produtos de limpeza traz mais problemas que benefícios por conter cloro, substância extremamente irritante aos olhos, nariz e pele. Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de borax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre.

Fonte: Greenpeace.

Para Limpar Vidros e Tirar Gordura

Use uma solução de vinagre ou limão diluidos em água.

Para Limpar o Forno

Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino.

No Lugar da Naftalina

A naftalina afeta o fígado e os rins, utilize sachês com flores de lavanda em seu lugar.

Desodorante de Ambiente

Pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou suco de limão.

• Além de gastar menos dinheiro, você vai estar evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.

Fonte: WWF Brasil.

Outro Limpador para Janelas

Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.

Limpador para Pisos de Cerâmica Misture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.

Fonte: Casa Club TV.

Janelas e Esquadrias de Alumínio

Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.

Então tai gatinhas lindas, deixem suas casas com energias maravilhosas e sejam muito felizes hoje.

Beijão

Lady Chic

domingo, 26 de dezembro de 2010

ESCOLHA SEU FIGURINO E BOAS FESTAS!!


Bom Domingo para todas é o que desejo profundamente às amigas do meu Blog.

Nosso assunto Hoje é sobre a opção de roupas para a Festa do Fim de ano.

A matéria é do site Portais da Moda, com texto de Manuela Casali Cordeiro

Acompanhem por favor.

O fim do ano está próximo, e junto a ele vêm as festas. Logo começam as preparações para as comemorações da passagem do ano, e o traje, com certeza, é parte importante dessa tradição.

As festas de Réveillon permitem um look mais despojado que o Natal, mas é claro que tudo depende do estilo de comemoração da qual se participará.

Não é mais novidade que o mundo passa por uma das piores crises financeiras dos últimos tempos, e que ela afeta os mais diversos setores, influenciando, inclusive a postura da moda.

Acontecimentos como esse costumam a refletir no comportamento das pessoas, gerando que chamamos de megatendência. O que ocorre dessa vez é a exploração de um recomeço, de um início que começa do zero novamente.

Próximo do fim do ano é quando as pessoas têm as esperanças renovadas, fazem novas promessas e traçam novos objetivos, a fim de modificar o que acontece em torno, em época de crise, isso acontece ainda com mais intensidade.

As respostas da moda para isso refletem em um consumo mais consciente, uma outra visão do desperdício e em um acesso mais democrático a ela.

A meta central é acabar com os excessos, criando uma moda mais leve e fresca, que se traduz no romantismo dos tons pastéis e modelos, na rusticidade dos acabamentos e na desconstrução.

Muitas pessoas pretendem passar a virada do ano à beira da praia. Para essa ocasião, os trajes mais leves e descontraídos são uma boa pedida. No entanto, isso não significa que não é necessário caprichar um pouco no visual, mesmo que seja simples, afinal, trata-se de uma comemoração.

Para as mulheres, vestidos fluidos e limpos de detalhes, tanto mais curtos quanto mais longos, podem ser uma boa opção.

Pode-se escolher entre o tradicional branco ou aderir ao colorido. Shorts com blusas soltas também são combinações que dão certo. Nos pés, sandálias rasteiras podem ser uma boa escolha e é melhor não exagerar nos acessórios.

A maquiagem pode ser usada para iluminar o rosto, mas de uma maneira bem leve. Para os homens, uma bermuda combinada com regata ou camiseta deixam o look despojado.

A sobreposição com uma camisa estampada deixa o visual mais alegre e com aspecto mais arrumado, mas ainda assim, descontraído.

Outra composição coerente para a ocasião é uma calça de tecido leve com uma camisa desestruturada. É importante prestar atenção na combinação de cores, os tons pálidos vão bem para a comemoração na praia. Nos pés, as sandálias rústicas de couro ou camurça complementam o visual.

Mesmo em uma festa informal, seja com a família ou com os amigos, é necessário investir um pouco mais no look.

Aposte em tecidos de qualidade, como as sedas, brilhos acetinados ou até mesmo um acabamento fosco, desde que dê a roupa um aspecto diferente de um traje cotidiano.

A roupa deve ser confortável, mas ainda assim, agradável aos olhos de quem vê. Nada de exageros: pode-se optar por peças mais limpas, como vestidos, shorts, calças e batas, no caso das mulheres e calça, até mesmo jeans, com camisa ou camiseta, no caso dos homens. Ambos podem recorrer ao colete para dar um ar diferente ao visual.

O toque final fica por conta dos complementos: uma jóia ou bijuteria mais requintada, um calçado mais social, uma bolsa mais sofisticada.

Já quando o evento entra nos moldes da formalidade, o negócio é partir para os trajes mais elegantes. As mulheres podem escolher entre um vestido de coquetel; macacão em tecido de qualidade; pantalonas combinadas a blusas com brilho ou outras calças feitas de bom tecido com batas.

Aposte em decotes bonitos e nos detalhes. Nessas ocasiões, o salto alto é imprescindível.

Uma bolsa no estilo carteira deixa o visual elegante, mas cuidado para não exagerar nos acessórios e no brilho; tudo deve estar na medida certa.

Em situações como essas, os homens apelam para os ternos e, dependendo no nível de formalidade da festa, podem ser usados com ou sem a gravata.

No caso de uma comemoração menos formal, um terno em tom de cinza entre o médio e o claro deixa o look com cara de verão, combinado com uma camisa listrada, por exemplo, e mesmo assim, é elegante. Já se for o caso de uma festa mais formal, terno escuro e gravata.

Seja qual for o tipo de festa, é sempre importante estar bem arrumado e vestido, adequando-se aos moldes da comemoração.

A escolha das cores é uma questão de tradição, superstição e gosto, portanto, não importa qual seja a sua opção, desde que esteja atento à combinação que pretende fazer.

O fundamental é, antes de tudo, estar confortável e vestir o que está de acordo com seu gosto e personalidade, nunca esquecendo do bom senso. Escolha seu figurino, e boas festas!

Abraços para todas

Lady Chic

sábado, 25 de dezembro de 2010

CURANDO A RESSACA DA FESTA!!

Bom dia de Natal é o que desejo a todas as amigas do Lady Chic Blog.

Hoje eu venho trazendo dicas para quem se excedeu na hora de comemorar a chegada do Natal.

Sim, por que na hora do "porre" ninguém pensa no tal: "dia seguinte". Por isso vou ajudar vocês, como curar uma ressaca braba.

Tenham paciência, pois é bem interessante.

A maneira mais fácil de curar uma ressaca é tomar medidas preventivas antes mesmo de começar a ação.

Para isso temos a versão "bem simples"

1- Coma moderadamente antes de beber cerca de uma ou duas horas antes de começar a beber. Isso faz com que você fique menos bêbado e com menos ressaca no dia seguinte.

2- Beba uma Coca-cola ou copo d'água a cada três drinques de destilados. A vantagem da água é que ela não irrita seu estômago. A vantagem da Coca é que ela tem açúcar pra caralho e isso é bom se teu estômago está nos conformes.

3- Beba um copo d'água/Coca/Suco de laranja/Água de côco antes de dormir. Eu prefiro um copo d'água e meio de Coca.

4- Ao acordar beba mais um copo d'água. Eu bebo a outra metade da Coca-cola e uma garrafinha de Gatorade.

Passos

* Passo 1 - Antes de beber

A maneira mais fácil de curar uma ressaca é tomar medidas preventivas antes mesmo de começar a ação.

1. Coma algo - A maioria do álcool que você ingere é processada pelo intestino delgado, mas passa primeiro pelo estômago. Se há comida no seu estômago, demora muito mais para o álcool chegar no seu intestino delgado, demorando mais para você ficar bêbado. Isso também previne hipoglicemia (quando o álcool faz com que seu fígado quebre as reservas de energia e as despeje no seu sistema).

2. Beba água. Se você começar a noite desidratado, a situação só piora. 3. Tome 50mg de vitamina B6, coloque mais cinquentinha no seu bolso e outros cinquenta do lado da cama junto à um copo d'água grande. Aquele copo de pint que você roubou do pub é o máximo que você precisa encher.

Nota: mais de 500mg de vitamina B6 por dia e você está se intoxicando, então não exagere nisso pelo menos.

* Passo 2 - Na farra

1. Beba um copo de água ou de alguma bebida não alcoólica para cada dose que você beber.

2. Misture em um copo d'água aqueles cinqüenta miligramas de B6 que está no seu bolso cerca de três horas depois da sua última dose, caso você demore para chegar em casa

3. Verifique sua urina. Se estiver escura, você está desidratado. Álcool é diurético, o que faz seu corpo expelir mais líquido do que ingere. Beba mais um copo d'água antes de voltar ao álcool. É aconselhável fazer essa verificação em um banheiro. Dentro dele de preferência.

4. Não misture. Clássica essa, eu sei. De preferência escolha de forma a evitar drinques providos de guarda-chuvinhas, que são repletos de congêneres. Os congêneres são toxinas criadas durante o processo de fermentação do álcool. Essas substâncias dão cor, sabor e cheiro ao álcool.

5. Não seja pão-duro. Quanto menor o preço da bebida, maior é a ressaca.

6. Evite beber rapidamente. Acetaldeído é outra substância causadora da ressaca. Seus efeitos incluem suor, náusea e vômito. Seu corpo quebra álcool etílico (o ingrediente ativo no álcool) em dois passos: primeiro em acetaldeído e depois acetato, que seu corpo expele. Esse segundo passo demora um pouco mais e quanto mais rápido você bebe em grandes proporções, mais desse acetaldeído nojento fica no seu sistema.

* Passo 3 - Indo chapar

Você pode desejar loucamente cair na cama e chapar automaticamente ainda de sapatos, mas dez minutinhos de prevenção lhe pouparão muita chateação no dia seguinte.

1. Tome a vitamina B6 que você deixou preparada com o copo d'água. Certifique-se que é um copão de preferência.

2. Beba um copo de suco de laranja. A vitamina C faz seu fígado processar o álcool mais rápido.

3. Coma algo leve para prevenir baixa taxa de açúcar no sangue depois.

4. Não tome Tylenol ou comprimidos do gênero. Eles fodem seu fígado quando combinados com álcool. Não tome também relaxantes musculares ou remédios para dor. Pode fazer seu estômago sangrar e não deve ser bacana passar por isso.

5. Pode ir ao banheiro agora antes de dormir.

* Passo 4 - "Day After"

1. Se for possível fique mais tempo na cama ou volte para ela. Você precisa de mais sono quando acorda para se curar melhor da ressaca. Se ao acordar você não se sentir tão mal, dê um passeio pela casa e descubra realmente os danos causados pelas alegrias da noite anterior.

2. Beba mais um pouco de água.

3. Dê atenção ao seu corpo. Se seu estômago está incomodado, não beba café ou nada que contenha cafeína. Se você estiver com náusas, beba sucos ou refrigerantes.

4. Coma algo. Carboidrato é bacana para certos efeitos hipoglicêmicos que não são de Deus.

5. Se a dor persistir, AGORA você pode tomar um comprimido esfervecente de sua escolha.

Importante

Abaixo segue a lista publicada pelo jornal médico BMJ com a ordem das bebidas que provocam a maior ressaca. Da mais leve à mais pesada:

1º - Etanol puro - Não beba mesmo assim.

2º - Vodka - A bebida dos profissionais.

3º - Gin - A escolha dos amargurados.

4º - Vinho branco - Sempre presente primeiro nos lançamentos de livros.

5º - Whisky - Causa dupla-personalidade quando bebido em excesso.

6º - Rum - Yarrr! Minha cabeça!

7º - Vinho Tinto - A bebida que você exagera antes mesmo de estar torto.

8º - Brandy - Mais fácil te oferecerem etanol puro em uma festa do que isso.

Atenção:

Quanto mais escura a bebida = mais congêneres = pior a ressaca.

Tequila não foi listada, mas como é escura é fácil adivinhar mais ou menos onde ela ficaria na lista. Uma exceção da regra: champanhe, que é também uma das piores ressacas

Se cuida mulherada e um Lindo dia de Natal Para vocês

Beijão

Lady Chic