terça-feira, 30 de novembro de 2010

PARA NÃO ESPANTAR OS GATINHOS DE PLANTÃO!!


Gatinhas do meu blog eu trouxe hoje do site Papo de Mulher um texto para vocês criarem uma fórmula poderosa para não repelir os homens.

É Verdade queridas, se vocês não quiserem espantar os gatinhos de plantão, fiquem ligadas nas dicas a seguir:

1- Não seja LIBERAL

Veja a opinião de um rapaz sincero: "Não acho legal sexo no primeiro encontro. Pode parecer meio antiquado, mas pra mim tem que haver uma intimidade maior, um sentimento, para que o sexo seja 100% natural.

É uma questão de valor, educação, acho que não podemos sair por aí transando todas as vezes que saímos e conhecemos uma pessoa nova. Acho legal uma troca de telefones depois de ficar e mais tarde se sentirem algo pode rolar algo mais."

2- Não seja BARRAQUEIRA

Homem odeia mulher que arma um barraco. Não grite com ele na frente de outros, não ria como se estivesse bêbada, não grite por qualquer coisinha fresca, e não fique histérica quando ouvir sua música preferida no rádio.

3- Não se DESCUIDE

"Quando a mulher fica relaxada, não se cuida e inventa que está cansada e com dor de cabeça, aí ela está pedindo um chapéu de touro" diz um rapaz chamado Sérgio. Homem que trai mulher não merece perdão, merece ser castrado. Mas não vamos tentá-los e expô-los a tentação. Então cuide-se!

4- Não seja SEM EDUCAÇÃO

"Saio de perto de mulher sem modos, que arrota, cospe no chão ou assoa o nariz. Isso assusta. E, pode parecer que não, mas muita mulher faz isso por aí" comenta Rodrigo. Realmente os homens ainda preferem acreditar que mulheres são perfeitas e não soltam nem pum. Então vamos deixá-los viver em sua idealização. Seja perfeitinha.

5- Esqueça o PASSADO

"Tem mulher que fala sem parar e isso é um ponto chave para matar o meu interesse por ela. Uma garota tem que saber ficar calada, principalmente sobre o passado sexual dela. Sinceramente, nenhum homem gosta de saber o que a sua mulher já experimentou com outro!" declara Marcelo.

Na boa, nós sabemos que homens não são bons com competições. Pra que deixá-los constrangidos comparando seu desempenho fraco com a pegada do nosso ex? AHAUHAAUHAUAHAUA. Vamos ser boazinhas, e só tacar na cara quando eles merecerem.

6- Não seja PERGUNTADEIRA

"No início, os assuntos têm que ser amenos: gostos em comum, chistes, comentários sobre a vida alheia. Não gosto quando o primeiro encontro vira quase que uma entrevista de emprego para ver se a pessoa se encaixa ou não no perfil.

Qual a sua maior qualidade? Seu maior defeito? E delas vai tentando tirar conclusões. Tipo: Você é filho único? Ah, então deve ser mimado" confessa Henrique.

O legal de conhecer alguém novo é descobrir quem ele é com o tempo. Então relaxe. Deixe a intimidade gradativa tirar suas dúvidas sobre seu novo amado.

7- Não se SUBESTIME.

"TÔ BONITA?": “Repita isso mais de três vezes e um homem, qualquer um, te manda pastar” diz Ricardo. Você é linda, e se o cara que está com você não diz isso, então ele não te merece. Se você precisa perguntar a ele se está bonita, na boa, quem tem que mandar ele pastar é você.

8- Não seja AVOADA

"Estou fora de mulher que não presta atenção no que eu digo. Sabe quando você está falando e pessoa do nada te interrompe para falar alguma coisa que não tem nada a ver com o assunto ou que ela acabou de ver passando ao lado? Isso me estressa", reclama Márcio.

9- Não BATA DE FRENTE

"Homem odeia mulher que bate de frente com ele. A mulher tem de ser esperta e não fica batendo de frente com os homens, e sim saber dar a volta” reclama Jorge. O dom da mulher é a sutileza. Sempre conseguimos que eles façam coisas que queremos. Então, seja sutil. Bater de frente só dá briga.

10- Não BRIGUE POR NADA

"Às vezes está tudo ótimo e, de repente, ela arranja um motivo pra brigar. Pode ser coisa do passado ou uma coisa que aparentemente não tem nada a ver. O que interessa é brigar e estragar a noite. É difícil ficar com alguém assim", diz Robson.

Então tai o pulo do gato amiguinhas, boa sorte para todas.

Lady Chic

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SERÁ QUE COMBINA??


Amigas queridas do meu blog eu desejo a todas uma segunda feira de muitas realizações.

Nosso assunto hoje é sobre Maquiagem x Óculos.

Será que Maquiagem e óculos combinam? O consultor de Maquiagem, Alexandre Krizek, esclarece suas dúvidas.

Acompanhem por favor.

Geralmente, as mulheres que usam óculos dispensam o uso da maquiagem porque pensam que não há efeito, ou até mesmo acreditam que os óculos escondem a beleza dos olhos.

Grande engano! Antes de falar de maquiagem devemos falar dos óculos – lentes e armações.

Vamos lá?

Para que seus olhos fiquem em evidência, prefira as lentes antirreflexo que diminuem a incidência da luz, reduzindo o reflexo. Outro ponto super importante que valoriza muito o rosto são as armações. Há uma oferta enorme de modelos e tipos; mas afinal, o que devo avaliar antes de escolher a armação que combine melhor com o meu rosto?

É importante observar o formato do rosto, que pode ser oval, quadrado, redondo ou até mesmo triangular invertido (ou “coração”). Para isso, posicione-se em frente a um espelho e coloque o cabelo para trás. Se for preciso, utilize uma faixa ou presilhas para segurá-los, assim você deixará todo o seu rosto à mostra e observar o contorno.

O rosto oval é caracterizado pela medida em que a largura corresponde 2/3 da altura. É fácil: divida a altura em três partes (do queixo à base do nariz, da base do nariz ao meio das sobrancelhas e, por fim, desse ponto à raiz dos cabelos, na testa).

Observe se na largura duas partes de três ficarão entre uma têmpora à outra. Caso seu rosto seja redondo, observe que a largura é maior do que no rosto oval. Além disso, esse formato de rosto não apresenta ângulos.

O rosto quadrado é talvez o mais fácil de identificar, pois as têmporas estão em linha reta (vertical) ao maxilar.

Esse formato deixa o rosto com praticamente quatro ângulos, dois nas extremidades da testa e os outros dois na linha do maxilar.

O rosto triangular invertido ou “coração” tem como característica a testa mais larga que a parte inferior do rosto. Geralmente, nesse tipo de rosto, as pessoas podem ter o queixo pequeno.

Essa técnica fica a critério de especialistas em Visagem ou Visagismo.

O Visagismo é o estudo sobre a figura humana, geralmente o rosto, em que através de cortes de cabelo, acessórios (óculos) ou até mesmo maquiagem, possa se chegar a um resultado positivo, disfarçando características que não sejam favoráveis e potencializando as positivas.

Quando você sabe qual o formato do seu rosto, fica mais fácil encontrar uma armação de óculos que valorizará e embelezará suas características pessoais.

OVAL: Usar armações largas ou um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto (maçãs do rosto).

A parte superior da armação deve seguir a linha da sobrancelha.

Evite hastes muito baixas.


REDONDO: A armação não deve ser muito mais larga que o rosto. Evite óculos redondos.

A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha.

Evite também hastes decoradas ou chamativas.


QUADRADO: A armação deve evitar chamar a atenção para a parte inferior do rosto.

Use armações que apontam para cima.

Elas não devem ser mais estreitas nem mais largas que a parte mais larga do rosto.

Use hastes decoradas ou em cor contrastante, posicionadas acima da linha dos olhos.

TRIANGULAR INVERTIDO: A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa.

A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha.

A parte inferior deve apontar para fora.

Use hastes mais baixas.

Diante desta informação resta às lindas ladys se adequarem a realidade.

Beijão para todas.

Lady Chic

domingo, 28 de novembro de 2010

LINDOS E DESEJADOS!!

Amigas Lindas do Meu Blog eu desejo a todas um domingão excelente.

Nosso assunto hoje é um texto de Patricia Zwipp fazendo super consciderações ao batom vermelho.

Ela afirma que o batom lançado por Victor Valentim, na novela Ti-ti-ti, é sinônimo de beijos calientes e muitos admiradores.

E, de acordo com pesquisa da Universidade de Manchester, na Inglaterra, valorizar os lábios com batom, principalmente vermelho, realmente chama a atenção dos homens.

É que a boca seria um dos aspectos mais sensuais do corpo feminino e colori-la garantiria níveis significativamente maiores de atração.

Os cientistas acompanharam o movimento dos olhos de 50 voluntários do sexo masculino ao observarem imagens de mulheres.

Levando em conta os 10 primeiros segundos de análise, quando as moças usavam batom, os participantes gastavam uma média de sete segundos admirando os lábios; 0,95, os olhos; e 0,85, os cabelos.

Se estavam sem maquiagem, os pretendentes se cansavam de olhar para a boca após 2,2 segundos; olhos, 2,97; nariz, 2,77.

Segundo o jornal Daily Mail, lábios volumosos foram considerados mais atraentes, mas o interesse por pessoas que apresentam a região mais fina aumentou mais de 40% caso estivessem usando batons.

Abraços para todas

Lady Chic

sábado, 27 de novembro de 2010

MULHER QUE SE VALORIZA DENUNCIA!!

"A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora". Benedetto Croce

Amadas amigas do Lady Chic Blog eu desejo a todas um belíssimo sábado.

Hoje nosso assunto é um protesto e uma conscientização contra a violência que ainda existe contra todas nós mulheres de todas as idades.

A matéria foi colhida do site B. Bel Um Estilo de Vida, com texto da própria Bebel Ferreira e eu repasso a todas no intuito de fortificar aquelas que ainda se submetem a crueldade e ao sofrimento impostos pelo o egoísmo masculino.

Só para tirar o pó da nossa memória, é importante lembrarmos que acabamos de sair do século 20, quando o código civil ainda considerava o homem o chefe da família; e os escravos, bens móveis.

Naquele tempo não muito distante, com o intuito velado de abafar a sexualidade feminina, o adultério feminino era considerado crime, e as filhas se fossem "ingratas" com o pai podiam ser deserdadas. Vejam a que nível chegava o grau de retrocesso em nossa lei!

Em 2002 este artigo do código civil arcaico foi revogado e substituído por um artigo que primava pela não violência familiar sem fazer distinção entre os direitos de homens e mulheres.

Apesar deste avanço na legislação brasileira, as agressões continuavam.

Com aquela mentalidade vinda de anos de machismo e o homem ainda se achando proprietário de sua mulher e filhas, continuavam agredindo aquelas que eles mais deviam amar.

Até que contra a violência doméstica contra a mulher surgiu Lei Maria da Penha.

E por que a necessidade dessa Lei?

Como normalmente os homens são os mais fortes e, na sua formação ainda trazem arraigado o conceito de ser o chefe e ter o direito sobre sua família; é ele que normalmente agride seus familiares.

Para proteger as mulheres contra a violência dentro de suas casas, foi promulgada em 07 de agosto de 2006 a Lei 11340/06 batizada de Maria da Penha em homenagem a uma mulher que ficou paraplégica devido a um tiro que levou do marido. Ela se tornou o ícone da luta contra a impunidade dos agressores no lar.

Menos educação mais violência contra as mulheres

É sabido que quanto mais baixo o nível cultural das famílias, mais violência contra a mulher é constatada.

Estes homens que vivem em cidades grandes, em condições sub-humanas, sem conseguir dinheiro suficiente para cuidar de sua mulher e dos muitos filhos que geralmente têm; se entregam à bebida e chegando em casa agridem sua mulher por qualquer motivo. Este é um entre muitos outros motivos.

Juristas estão questionando a constitucionalidade desta lei que privilegia apenas as mulheres e não qualquer pessoa que sofra violência doméstica. Querem um tratamento igual para homens e mulheres quando a questão é violência no lar.

Defensores da lei Maria da Penha como a professora da USP, Eunice Prudente, diz: "as estatísticas são claras em demonstrar que é a mulher que deve ser protegida".

No Brasil uma mulher é agredida a cada 15 minutos.

Mulheres, saibam como a lei Maria da Penha as protege

Violência doméstica contra a mulher: Lei Maria da PenhaUm dos crimes mais antigos do mundo e um dos mais encobertos é a violência contra as mulheres. As mulheres têm dificuldade de pedir para que o sexo com seu parceiro seja cercado de segurança. Esta negociação com a presença da violência dentro de casa e o medo é ainda mais complicada.

Mulheres tenham consciência de seus direitos:

1. Violência doméstica são as agressões físicas e sexuais, como também as psicológicas, morais e patrimoniais;

2. A mulher vítima tem direito à toda a proteção necessária:

• encaminhamento para atendimento médico e

• exame de corpo de delito no Instituto Médio legal e

• transporte e abrigos seguros, em caso de risco de morte.

3. Não é mais a mulher quem entrega a intimação judicial ao agressor;

4. A mulher deve estar acompanhada por advogado e tem direito a defensor público;

5. O agressor na violência doméstica poderá ser preso e não apenas dar cestas básicas à família ou prestar serviços à comunidade.

6. Medidas de proteção que podem ser concedidas a vitima:

• suspensão do porte de armas do agressor,

• afastamento do lar e

• uma distância mínima em relação à vítima e seus filhos;

7. A lei Maria da Penha permite prisão em flagrante;

8. A prisão preventiva pode ser decretada se houver riscos de a mulher ser novamente agredida;

9. O agressor é obrigado a comparecer a programas de recuperação e reeducação;

10. Se a mulher for atendida em serviços de saúde públicos ou privados, tem compulsoriamente o direito de ter o seu caso de violência notificado às autoridades policiais por este serviço. (Lei 10.778/03)

Como combater a violência doméstica contra a mulher?

As mulheres que sofrem agressões em casa ficam aterrorizadas e não vão a uma delegacia, mas procuram atendimento médico. São nestes lugares que as mulheres devem ser orientadas como se defender.

- Os médicos depois de atenderem as vítimas de agressão doméstica devem além da notificação obrigatória às autoridades policiais, encaminhá-las para um Centro de Referência de Mulheres.

- Estes centros continuariam a cuidar da mulher-vítima encaminhando-a para a delegacia a fim de formalizar a denúncia e depois oferecer tratamento psicológico.

A lei Maria da Penha só vai realmente ser colocada em prática se as mulheres-vítimas souberem como podem ser protegidas por ela!

A omissão da denúncia sustenta a violência e é cúmplice da impunidade, já o seu silêncio é sua condenação a mais agressões, portanto mulher do meu Brasil, denunciem sem medo e peçam proteção!

Abraçando a todas

Lady Chic

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

UMA FORÇA ME LEVA A CANTAR!!


Amadas amigas do Blog Lady Chic eu quero abraçar a todas nesta Sexta Feira de Luz e prosperidade.

Hoje que se encerra mais esta semana de novembro eu trouxe uma reflexão para o nosso dia, colhida graciosamente da Revista Personare, com texto da ilustríssima Dra Nydia Monteiro.

Ela é Educadora Musical e musicoterapeuta, pós-graduada em musicoterapia e nos ensina que o hábito de Cantar nos faz viver em harmonia.

É verdade sim, eu já comprovei que a música estimula e impulsiona. Vejam como o canto pode ser terapêutico nas suas lindas e maravilhosas vidas.

Acompanhem e cantem mais!!

Diz a autora que a "Música, é a arte de harmonizar sons para produzir sensações que agradam." Várias definições tentam descrever o que esta poderosa aliada do ser humano é, faz e provoca.Mas não são necessárias tantas definições, pois na prática ela faz parte da vida de quase todos nós.

A humanidade em sua evolução teve os sons e as suas combinações transformadas em música, lado a lado com cada passo dado. O ser humano, individualmente tem a música, os sons e as vibrações fazendo parte de sua vida desde a estada no ventre materno até o momento de morte e finalização de ciclo. Música comemora, ritualiza, potencializa, educa, compartilha, estimula, marca e impulsiona.

Música também entristece, perturba, agita, incomoda, deprime, irrita e ensurdece. Pode ser uma companheira positiva, mas se mal utilizada romper o equilíbrio e causar mal.

Até o canto tão espontâneo que faz parte do crescimento da criança tem sido pouco usado, pois alguns inventaram que tem de saber cantar para tal.

"Quem canta seus males espanta". Esse ditado tão utilizado e conhecido retrata bem o que a música com o recurso do canto pode causar. E isso é tão simples. Cantar é e deve ser como respirar. Sem censuras, exigências"Cantar é e deve ser como respirar.

Sem censuras, exigências" , a não ser em um contexto acadêmico erudito, o que não é o caso. Nascemos cantando, porque o choro que o bebê emite ao nascer é o seu canto de dor e alívio ao ser inundado de uma vez só com um golpe de ar em seu pulmões. E outros cantos apaziguadores e amorosos suavizam cada momento de adaptação deste novo habitante, ora no acalanto, no brincar ou estimular sua interação e compreensão do mundo.

Efeitos positivos

Desde os primórdios da evolução muitas culturas utilizam cantos para aumentar a capacidade de trabalho em suas plantações e comemorar suas colheitas. Cantando prossegue-se ao comemorar cada novo ano de vida.

Torcer por times, distrair-se em "baladas", potencializar valor de orações, meditações. Unir culturas e aumentar autoestima fazem parte de um dos grandes efeitos que a música, quando utilizada adequadamente, alcança.

Conscientemente, muitas pessoas utilizam a música, através do canto, como forma terapeutica. "Quando eu soltar a minha voz... eis aqui uma pessoa se entregando", cantava Gonzaguinha. Soltar a voz, ser ouvido, ser reconhecido, é vital para seres comunicativos como nós.

O canto auxilia na dicção, postura, sensibilidade, autoestima, audição, afinação, segurança.

Musicoterapia

Cantar é a respiração estruturada com efeito fisiológico que se transforma em massagem para o intestino e em alívio para o coração. Essa respiração fornece ar adicional aos pulmões, impulsiona a circulação sanguínea e melhora a concentração e a memória.

Cantar nos harmoniza e também reforça o sistema imunológico. Desde o final da segunda guerra a música passou a ser utilizada também de forma terapêutica por um profissional musicoterapeuta graduado e/ou pós-graduado.

Foi necessária esta especialidade para tentar minimizar as graves seqüelas causadas pela guerra.

Em todos os continentes,cursos e associações foram criados e a formação deste profissional que utiliza esta arte com objetivos terapêutico e científico na saúde e qualidade de vida passou cada vez mais a ser valorizada e utilizada. Surgiu a Musicoterapia.

Se a música, através do canto,naturalmente causa bem estar e provoca equilibrio, quando é aplicada por um profissional capacitado, sua eficácia é certa.

Caso haja um desequilíbrio maior, pode-se procurar este profissional e utilizar de forma mais direcionada e eficaz para a saúde; o canto, a música e diversos recursos sonoros prazerosamente. "Por isso uma força me leva a cantar, por isso esta força estranha no ar..." Por isso, cantem, não parem.

Usem a voz, a música e vivam melhor!

Beijinhos musicais no coração de todas

Lady Chic