quarta-feira, 30 de junho de 2010

AMOR E QUALIDADE VIDA!!


Queridas amigas do blog, que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, possa cobri-las de poderes hoje e todos os dias.

Nosso assunto é quente, pois vamos falar de qualidade e vida e sexo. O texto inspiradíssimo do Consultor Anderson Cavalcante, indaga:

Sexo significa saúde?

Especialistas analisam que fazer mais sexo pode melhorar qualidade de vida, mas, para isso, é preciso ter tempo e cuidados para com a pessoa amada.

Recentes especulações sobre a importância do sexo e suas reais funcionalidades à saúde tem mobilizado pesquisadores e até ministros a fomentar informações que expliquem os benefícios provenientes das relações sexuais.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica desde o ano 2000 que sexo de qualidade é sinônimo de uma vida saudável.

Quando analisado os países que dizem fazer sexo semanalmente, o Brasil (82%) só perde para Grécia (87%).

Mas, em meio a tantas benfeitorias do ato, por que os brasileiros não têm a melhor qualidade de vida do mundo?

Para o Dr. Anderson Cavalcante, a qualidade de vida não pode estar atrelada à quantidade de vezes que uma pessoa mantém relações com seu parceiro, mas sim a qualidade dessas ocasiões.

“Muitas vezes esquecemos que nossa esposa, marido ou companheiro(a) é a pessoa que está ao nosso lado nos momentos mais importantes, que nos dá força em nossas escolhas e nos torna pessoas melhores.

Acredito que essa pessoa merece mais que pequenos momentos de amor”, afirma Cavalcante.

Mas, em meio aos afazeres diários e às responsabilidades profissionais, como gerenciar as atividades para conquistar tempo de dedicação ao seu companheiro(a)?

Segundo o especialista em administração do tempo e de produtividade, Christian Barbosa, gerenciar a execução das atividades, além de ser essencial para conquistar mais momentos junto ao parceiro, minimiza também possibilidades de estresse.

“Não basta você ter algumas horas vagas para estar com sua esposa, é preciso estar sem outros tipos de preocupação, como por exemplo, ter de ligar para um cliente assim que estiver sozinho ou responder aquele e-mail que ficou em sua caixa de entrada.

Essas atividades não realizadas tendem a causar ansiedade e deixamos de dedicar atenção a pessoa. É como se não estivéssemos lá de verdade”, explica o especialista.

Assim, Christian ressalta que as atividades de lazer são exatamente as que devem ser priorizadas, pois trazem disposição para enfrentar os desafios do dia a dia.

Para isso, é preciso planejar as atividades com no mínimo três dias de antecedência e deixar um momento reservado para as atividades pessoais.

“Disponibilize um espaço na sua agenda para fazer o que tem vontade e comece a exercitar o delete na sua mente.

As pessoas precisam parar de estar em um lugar pensando em outras tarefas que terão de realizar”, diz Christian.

Segundo estudos, entre os benefícios que o sexo traz ao corpo humano, em longo prazo ele pode otimizar a saúde mental, combater as dores, reforçar a imunidade e até controlar o peso.

Cavalcante analisa: “além de nos preocuparmos com a saúde, temos de nos atentar nas atividades que realmente importam.

Não adianta estarmos com uma pessoa apenas por estar”.

Conforme o consultor, tudo se torna mais fácil quando identificamos o que realmente importa para nós.

“Você acorda todo dia ao lado da pessoa que procurava, ou está com quem encontrou?

A resposta para essa questão é o caminho que você deve seguir para conseguir ser feliz no amor, com saúde e qualidade de vida”, finaliza Anderson.

Lindo dia a todas.

Lady Chic

terça-feira, 29 de junho de 2010

UM NAMORADO DE OURO!!


Amiguinhas do meu blog, neste dia maravilhoso de poder e luz eu conclamo a todas que se amem e se adorem, não deixando a auto estima cair em nenhum momento.

Hoje o assunto é de interesse de todas, pois vamos falar de Como conquistar um namoro que vale ouro e quem trata do assunto é Lygya Maya, escritora e palestrante.

Ela inicia dizendo que leu na Internet, em um site feito por jovens, uma pergunta que lhe chamou a atenção: “Você prefere namorar ou ficar?”.

Uma das respostas era a seguinte:

Depende muito, tem certos momentos da vida em que só queremos curtição. Nessa fase é melhor só ficar, pois não machuca ninguém beijar muito na boca.

Gosto da frase "solteira sim, sozinha nunca", mas às vezes bate uma carência de carinho, de apoio, de um amor-amigo. Aí é melhor namorar e ter um companheiro, amigo amante, do lado.

Ela afirma que gostou da resposta porque demonstrava que em qualquer idade a carência humana deve ser respeitada.

As emoções não têm idade, elas são criadas por nossas experiências ao longo da vida, e ai de nós se não a tratarmos com o devido carinho.

Pessoas do mundo inteiro, de todas as idades, estão procurando dar vazão à solidão e à carência afetiva.

Mas qual seria a solução para conseguirmos realizar nossa vida pessoal e romântica? Na minha opinião, podemos fazer cinco coisas para atrair um namoro de ouro:

· Imagine como é a pessoa ideal para você ter um relacionamento. Que qualidades e atribuições ela teria?

· Escreva uma lista em que conste o que lhe daria prazer com essa pessoa perfeita.

· Leia essa lista todos os dias, se possível duas vezes ao dia, com convicção, como se vocês já estivessem juntos.

· Acredite que a pessoa perfeita para um relacionamento será atraída.

· Seja o reflexo de todas as qualidades que você deseja nela.

Exemplo: Se você quer encontrar alguém alegre e disponível, seja também alegre e disponível.

Geralmente queremos que os outros sejam de um jeito, mas nós mesmos não estamos abertos para ser assim, e consequentemente atraimos a pessoa “errada” – ela nada mais é do que um espelho do que nós mesmos somos.

Aqui está um desafio digno de respeito e reflexão, o de ter as qualidades que queremos que os outros tenham.

E, se por acaso, a pessoa que está com você neste momento não condiz com a sua lista, não tenha medo de terminar e recomeçar.

Quando a gente se ama, temos autoconfiança suficiente para acreditar que atrairemos a pessoa certa para um relacionamento mais equilibrado e merecido.

Então é isso, façamos nossos pedidos ao Universo e vamos aguardar que no momento certo eles todos acontecerão.

Beijão para todas

Lady Chic

segunda-feira, 28 de junho de 2010

ELA TAMBÉM ATACA A MULHER ADULTA!!

Amadas amigas do meu blog, um dia repleto de poderes e conquistas duráveis é o que desejo a todas hoje.

Nosso assunto do dia é a acne que na mulher adulta é tão comum quanto na fase adolescente, segundo a especialista no assunto Dra. Ivonise Follador que vem nos explicar tudo sobre a doença.

Ela diz que a indesejada acne é um problema que também afeta a mulher adulta, mas existem tratamentos para conter a doença.

Se durante a adolescência, a presença da acne pode causar transtornos psicológicos, imagine quando ela tem continuidade na vida adulta. Para as mulheres, que são mais vaidosas e preocupadas com a aparência física, isso é ainda muito mais grave.

A acne na mulher adulta pode se apresentar de duas formas, a persistente, ou seja que se desenvolveu na adolescência e continua com o passar dos anos, essa forma é em geral desencadeada inicialmente pelo aumento dos hormônios sexuais (andrógenos) da adolescência e persiste muitas vezes por uma maior sensibilidade a eles que se mantém na vida adulta.

A segunda forma também de apresentação é a mais instalação tardia, que surge a partir dos 25 anos, essa segunda modalidade se instala, principalmente, na região da mandíbula, pescoço e deve-se obrigatoriamente se investigar a possibilidade de associação com algum distúrbio hormonal.

“Ao perceber o surgimento da acne, a mulher deve procurar um médico dermatologista, para que seja investigada a verdadeira causa da doença.

A chamada Síndrome de SAHA (Seborréia, Acne, Hirsutismo, Alopecia) deve ser observada, pois indica a influência hormonal”.

Confirmada a influência hormonal como causa da doença, o tratamento pode ser feito com determinados tipos de contraceptivos orais, principalmente aqueles que contenham um componente que atue contra o hormônio masculino (os antiandrógenos) ou bloqueadores dos receptores hormonais, que impedem a ação do hormônio sobre a pele.

“É preciso uma ação conjunta entre um dermatologista e um ginecologista, para que antes de iniciar a terapêutica com antiandrógenos, excluir as causas endócrinas ou ginecológicas que podem levar ao aumento de andrógenos, pois podem necessitar de outros tratamentos medicamentosos e/ou cirúrgicos”, complementa a dermatologista.

Além disso, cuidados de higiene e outros medicamentos de uso tópico auxiliam no tratamento, porém a acne não surge em razão de sujeira na pele, portanto não se deve exagerar nas lavagens do rosto; de duas a três vezes por dia é suficiente.

O uso de maquiagem pode obstruir os poros, portanto recomenda-se a utilização de produtos não comedogênicos, ou seja, que não contribuem para a formação da lesão inicial da acne, “os cravinhos”.

Entre as terapias tópicas, o mercado acaba de ganhar um forte aliado no combate à acne, o Epiduo, da companhia farmacêutica Galderma. A vantagem deste novo medicamento está na composição, que não contém antibióticos, principais causadores da resistência bacteriana.

Com uma combinação exclusiva de retinóide e peróxido de benzoíla, Epiduo normaliza a multiplicação celular da pele, evitando a obstrução dos poros e a formação de cravos e espinhas.

Além disso, o medicamento combate a bactéria causadora da acne e reduz a inflamação causada pelo problema. Por se tratar da combinação de dois princípios ativos em um único produto, Epiduo facilita o tratamento e garante maior aderência do paciente.

Então vamos nos livrar dessa coisa chatíssima chamada acne.

Beijo a todas

Lady Chic

domingo, 27 de junho de 2010

FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA O SUCESSO!!


Gatíssimas do meu blog, eu determino que o Coração de Todas fique aberto para receber as bênçãos do Universo hoje.

Vamos abordar o tema: Postura corporal e a aparência explicado pela Larissa Brandão Salles, afim que continuemos todas lindas e elegantes, com a saúde super para cima.

Ela diz que o corpo pode demonstrar a personalidade e melhorar a comunicação nas relações de trabalho.

Para ela uma boa postura é essencial para se evitar os problemas relacionados à coluna como escoliose, hipercifose, hiperlordose, hérnias discais, dor ciática, lombalgia, torcicolo e tendinites.

Mais do que isso, a idéia que os outros têm em relação a uma pessoa é formada, muitas vezes, pela observação de sua postura corporal.

No campo profissional, o funcionário pode apresentar, pelo modo como se posta, uma personalidade mais corajosa, tímida, insegura, confiante entre outras.

Muitas pessoas tem buscado exercícios de fisioterapia para melhorar a aparência física e a qualidade de vida.

A Dra esclarece que na clínica dela em Belo Horizonte, os pacientes que procuram o tratamento são bem diferenciados.

“Atendemos muitos atletas, idosos, gestantes, adultos e jovens. Para cada um indicamos uma técnica diferente, de acordo com a sua necessidade”, explica.

Larissa alerta que é essencial que as pessoas tenham uma consciência corporal e que realizar o alongamento é de extrema importância, especialmente para quem passa horas trabalhando em pé ou sentado.

“As pessoas que exercem atividades sentadas na maior parte do tempo podem desenvolver um encurtamento muscular, o que leva ao encurvamento dos ombros. Já as que ficam em pé podem desenvolver problemas circulatórios”, acrescenta.

Como se isso não bastasse, a postura de ombros encurvados pode transparecer uma excessiva timidez ou mesmo depressão, de forma que pode ser também prejudicial no âmbito social, por exemplo, mediante uma entrevista de emprego ou na busca por uma promoção no trabalho.

Larissa diz que existem várias técnicas de fisioterapia para correção da postura corporal. Cita o RPG (Reeducação Postural Global) a Osteopatia (ciência terapêutica baseada na biomecânica de corpo), as cadeias musculares (método terapêutico de correção postural que considera o sistema muscular de forma integrada, organizando os músculos em cadeias musculares) e os alongamentos.

Júlia Bello, Consultora de Imagem, aponta para o fato de que as pessoas ainda não associam a postura à imagem.

Para a consultora, uma má postura, principalmente de pessoas de alta estatura, pode transmitir uma idéia de desanimo, falta de comprometimento, e até mesmo falta de credibilidade.

Júlia afirma que é essencial que as pessoas tomem consciência de que a postura corporal é uma forma de interação social e pode ser utilizada como ferramenta estratégica nas relações de trabalho.

Então pronto meninas, o recado foi dado, vamos corrigindo as posturas para que a saúde em nenhum momento fique afetada.

Beijão para todas

Lady Chic